O novo lar de Giovanna Antonelli
45 dias. Esse foi o tempo que levou para que Giovanna Antonelli realizasse o antigo desejo de dar aquela repaginada geral no ambiente que mistura sala de estar, sala de jantar, cozinha gourmet e terraço. Como a atriz mesmo ressalta, o espaço tinha um superpotencial, mas faltava aquele toque a mais para criar a sinergia perfeita do lar com seus moradores. “Eu amava esse canto e sabia que ele tinha muito potencial, mas ficava pouco porque nunca arrumava do meu jeito”, explica a atriz, que está gravando, desde novembro, a próxima novela das 19h da Rede Globo, batizada de Quanto Mais Vida Melhor.
“Eu amava esse canto e sabia que ele tinha muito potencial, mas ficava pouco porque nunca arrumava do meu jeito”
Para essa transformação, Giovanna contou com a parceria da equipe do Westwing – e-commerce de decoração –, que já tinha feito a reforma do quarto de suas filhas gêmeas. “Nós buscamos entender como é meu dia a dia, minha vida, o que gosto de fazer, para compreender o que iríamos acrescentar e fazer de mudanças”, comenta a atriz. Depois dessa análise, Giovanna passou uma missão para o pessoal do Westwing: criar um espaço que pudesse ser usufruído em família, para o trabalho e também para as sessões de meditação.
O resultado são ambientes interligados cheios de bossa, com um mix dos estilos cosmopolita e tropical, já que a morada da atriz fica no Rio de Janeiro. O preto e branco estão muito presentes no décor, garantindo uma atmosfera mais minimalista. No entanto, pontos estratégicos de cor e o uso de materiais como latão, mármore, madeira e corda náutica garantem a personalidade do projeto.
“Nós buscamos entender como é meu dia a dia, minha vida, o que gosto de fazer, para compreender o que iríamos acrescentar e fazer de mudanças”
Cada detalhe dos novos espaços foi pensado de maneira minuciosa para garantir o equilíbrio no todo: os móveis de linhas clássicas ganham o frescor da palhinha, a churrasqueira aparece em versão contemporânea com azulejos geométricos da Lurca, os castiçais em concreto da Traço Objetos reinam absolutos sobre a imponente mesa de jantar da Mezas e a luminária de latão by La Lampe é puro charme. “Nunca imaginei que poderia ganhar tanta versatilidade. Minha casa é meu lugar preferido no mundo”, comemora Giovanna. A seguir, confira os melhores trechos da entrevista que a atriz concedeu para a Go Where.
Você já tinha ideia do que iria mudar com a reforma?
Eu tenho ótimas ideias para várias coisas da minha vida, mas na hora de botar a mão na massa e transformar, eu não levo muito jeito. Mas o Westwing propôs de transformar alguns ambientes da minha casa, para eu, enfim, realizar esse sonho de ter o lugar que sempre quis. E foi tão legal, porque a gente foi tendo tempo de amadurecer, pensar, repensar, pesquisar objetos, pro- dutos e trocar ideias. Quando a gente teve a oportunidade de começar, já estava tudo muito fechado. O tempo de maturação do projeto, de organizar tudo, foi muito bom. Eu acho que a gente conseguiu trazer um pouco de cada coisa, trazer o meu gosto, a “minha cara”, misturando diversas peças.
Como foi passar por uma transformação da casa morando no local com a família?
Apesar de a rotina da casa ter alterado um pouco com o processo, a intervenção mais pesada ocorreu na transformação da área externa, e por isso conseguimos integrar com harmonia o nosso cotidiano nesse período.
Entre os espaços criados estão o cantinho para reuniões e para suas sessões de estudo. O “novo normal” que te motivou a criar uma área para trabalhar de casa?
Eu pedi para o Westwing um lugar de es- tudo, mas que fosse confortável. Porque às vezes você não quer estar sentada em uma mesa, estudando, você quer estar em um bom lugar, em uma poltrona confortável, em um canto silencioso. Eu não sabia que era tão versátil assim o espaço que eu tinha.
A área externa também passou por uma mudança, e um dos pedidos foi que tivesse uma cadeira de balanço. Por que esse pedido em especial?
Foi a peça que eu mais pedi. Eu adoro poder ficar sentada nela, vendo o céu ou meditando. E virou o cantinho especial da minha área externa, do meu quintal.
A parte externa é que mais curte para ficar com seus filhos e marido?
Sem dúvidas! Eu tinha um espaço com o maior potencial dentro na minha casa, que eu chamo de “meu quintal”, mas ficou anos desativado. Eu amo natureza, amo reunir os meus amigos, eu amo curtir com a minha família, meditar, contemplar o céu e estudar. E depois da reforma, já virou meu lugar preferido!