Novo tratamento contra rugas e com efeito lifiting chega ao Brasil
Eficácia, conforto, invasão mínima e tempo de recuperação zero. Quando o assunto é procedimento estético, é exatamente isso que muitos pacientes buscam no consultório dermatológico. E tecnologias já consagradas estão se adaptando e evoluindo para atenderem essas necessidades. Caso do Oliglio X, que acaba de chegar ao Brasil. “O Oliglio X é a única radiofrequência monopolar do mercado associada com uma tecnologia exclusiva de crioterapia fracionada a gás. Esse mecanismo promove uma refrigeração da pele que, além de diminuir o desconforto, ainda potencializa a ação da energia de radiofrequência, que estimula colágeno por meio do aquecimento do tecido. Então, quando combinadas, ocorre um choque térmico que estimula a ação de proteínas específicas, chamadas de heat shock proteins, o que resulta em uma produção muito maior das fibras de colágeno e elastina, com consequente melhora da firmeza e da flacidez da pele. Por essa poderosa ação, o Oliglio X foi eleito como a melhor tecnologia para conquistar efeito lifting não invasivo pelos coreanos, conhecidos por sua pele impecável”, diz o dermatologista Renato Soriani, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), expert em tecnologias dermatológicas.
De acordo com o Dr. Renato, outra vantagem do Oliglio X, possibilitada pela associação entre radiofrequência e crioterapia, está no fato de permitir a entrega de energia em dois tipos de pulso: modo G e modo X. “Enquanto o modo G tem ação mais superficial, o modo X atua profundamente na pele. Além de permitir uma poderosa personalização para atender as necessidades específicas de cada pacientes, esses dois modos podem ser combinados para realizar um tratamento multicamadas e assim otimizar os resultados”, destaca o especialista, que explica que o procedimento tem uma ótima ação no tratamento da flacidez facial, especialmente em rostos mais magros e com pele mais fina, já que não tem risco de consumir gordura. “Também tem um impacto muito positivo na redefinição do contorno facial. Além disso, é uma excelente opção para combater rugas e flacidez na área dos olhos, sendo que, nesses casos, apenas o modo G é utilizado devido a espessura da pele.”
Como resultado, é possível visualizar aumento da firmeza e elasticidade da pele, com redução de rugas e flacidez, além de melhora do contorno facial. Nos primeiros dias após a sessão já é possível enxergar esse efeito, mas os resultados finais são observados entre 8 a 12 semanas após o tratamento, pois o estímulo da produção das fibras de colágeno e elastina é gradual. “No geral, para atingir os melhores resultados, recomenda-se a realização de uma a três sessões por ano, com intervalos de dois a três meses entre cada uma delas, além de sessões de manutenção anuais”, detalha o dermatologista.
Além do ser extremamente confortável graças ao sistema de refrigeração com crioterapia a gás fracionada, o tratamento com o Oliglio X não exige período de recuperação, sendo possível retomar a rotina normalmente ou até ir a um evento logo após a realização do procedimento. “E a grande maioria dos pacientes pode realizar o tratamento sem preocupações. As únicos contraindicações incluem gestantes, uso de marcapasso ou doenças graves em tratamento ou descompensadas”, finaliza o Dr. Renato Soriani.
___________
FOTO: Adobe Stock