Nova coleção de Ricardo Almeida une caimento leve e identidade clássica
Uma moda que atravessa gerações. Ricardo Almeida mostrou como executar isso com perfeição em um desfile exclusivo, realizado no mês de setembro em seu Studio no Complexo Matarazzo. A passarela apresentou 40 looks que uniram as linhas masculina e feminina da marca ao laboratório criativo RA2, dirigido pelos filhos do estilista, Ricardinho e Arthur, e também Gabriel Pascolato. Durante o desfile, ainda foi apresentado o logotipo “Pilares”, que sintetiza os oito fundamentos da grife: compromisso com a qualidade, valorização das pessoas, identidade atemporal, legado do passado, vanguardismo, exclusividade, essência acima do status e arte em forma de roupa.
A coleção prova o movimento do estilista em aproximar sua marca de novos perfis de consumidores, reforçando a versatilidade de quem olha para o futuro sem abrir mão de suas raízes – e 40 anos de história muito bem consolidada.

FOTO: Divulgação/ @Ze_Takahashi
Tecidos como lã, algodão e linho surgiram em propostas com camisas, paletós, gravatas, calças e overcoats de caimento leve. A cartela de cores percorreu tons terrosos, areia, azuis e cinzas.
As peças de caimento leve e modelagens amplas afastaram-se da rigidez clássica da alfaiataria, sem abrir mão do corte impecável que consolidou a assinatura do estilista. Pela primeira vez, a marca apresentou chinelos e sandálias, com tiras, recortes e cadarços, dando ainda mais leveza

FOTO: Divulgação/ @Ze_Takahashi
A coleção transita entre diferentes propostas: conjuntos de camiseta e bermuda de algodão; costumes de linho de apelo leve e casual; blazers de lã fria e sobretudos alongados que retomam o repertório clássico, das linhas feminina e masculina.
Nos paletós, a ausência de forro, ombreiras e entretelas redefine a construção e cria uma silhueta mais solta sobre o corpo. O styling, assinado por Pedro Sales, explorou volumes, sobreposições e camadas com amarrações inesperadas de gravatas, pochetes e faixas de smoking, tanto para os looks masculinos, quanto para os looks femininos.

FOTO: Divulgação/ @Ze_Takahashi
________________
POR Jennifer Detlinger
FOTOS: Divulgação/ @Ze_Takahashi

