Nati Vozza celebra 10 anos da NV e inicia internacionalização da grife
Referência de desejo, estilo e curadoria: essa é a definição perfeita da NV, marca de moda que completa 10 anos este mês. Fundada pela empresária e criadora de conteúdo Nati Vozza, a label vem se destacando no disputado mercado da moda por transformar o uso da alfaiataria feminina e por liderar engajamento e relevância dentro do mercado digital.
Seguindo com esse forte propósito e identidade, a NV comemora sua trajetória de sucesso com crescimento exponencial e planos arrojados de expansão. A data também é marcada pelo lançamento de uma nova coleção, que combina moda afetiva, tendências e atenção aos detalhes de forma surpreendente.
Protagonista de um dos movimentos de mercado mais relevantes dos últimos anos, com a aquisição pelo Grupo Soma em 2021, a NV vem conquistando um espaço especial no varejo físico, ampliando sua capilaridade e investindo na experiência presencial. Hoje, com 13 lojas próprias (3 delas inauguradas este ano) e presença em 90 multimarcas ao redor do país, a expansão prevê a abertura de mais duas novas lojas ainda em 2022.
Resultado da construção da marca ao longo de 10 anos, seu sucesso e desejo cruzaram fronteiras e criaram uma demanda latente pela moda da NV fora do Brasil. Em setembro, a marca dá o primeiro passo de seu processo de internacionalização ao implementar o frete internacional. Agora, as clientes podem receber suas compras em qualquer lugar do mundo, no conforto de suas casas. “Essa importante decisão veio para atender comunidades brasileiras fora do país, mas também por um interesse crescente do mercado de moda internacional nas nossas coleções. Nos sentimos prontos para dar esse passo graças ao crescimento sólido e robustez da marca no mercado nacional, como também devido ao apoio e inteligência do Grupo Soma nesse processo de expansão. Essa nova experiência nos servirá de base para aprender mais sobre o mercado internacional e como navega-lo. Queremos desbravar diferentes praças, pensando em passos mais ambiciosos para o futuro. A procura pela NV fora do contexto nacional é um testemunho da força e do desejo pela marca que construímos com tanto empenho nos últimos 10 anos”, comenta Antônio Junqueira, sócio e diretor executivo da NV.
A expansão vai além do âmbito de lojas – agora, a marca de moda passa a ampliar o seu portfólio de produtos com a introdução de uma linha inédita, chamada NV Petit. No intuito de atender diferentes gerações, a nova categoria passa a trazer o lifestyle da marca para crianças de 4 a 10 anos, com peças desenvolvidas especialmente para o público infantil. A primeira coleção cápsula traz uma cartela de cores alegre, ao estilo da marca, abordando tons de roxo, marrom, vermelho e off-white. A curadoria NV traz múltiplas opções de peças divididas em diversas famílias, com opções mais sofisticadas em linho ou tricô ou mais despojadas com moletom e jeans — sempre com informação de moda. A nova linha será introduzida a partir de outubro, mês das crianças, e estará disponível no site e lojas próprias.
A celebração é coroada pela a nova coleção Verão 2023, que revive e relembra momentos icônicos da história da moda. Os anos 2000 preenchem o moodboard com sua estética e nostalgia. Elementos de estilo da época – comprimentos mini, cintura baixa, aplicações de pedrarias e adornos de metal – pincelam as criações sem deixar de lado o DNA característico da NV. A expertise conquistada ao longo dos 10 anos da marca fica evidente: a riqueza nos detalhes, técnicas de construção e aplicações são elevadas a um novo patamar. A atenção especial a cartela de cores reforça a curadoria da marca, que apresenta um verão leve, colorido e sofisticado.
“Comemorar 10 anos de marca é um momento único na nossa história e nos faz refletir sobre a jornada até aqui – o que me inspirou a abordar a moda de forma afetiva e nostálgica na nova coleção, conversando com diferentes estilos. O retorno dos anos 2000 no streestyle conversa com o momento que estamos vivendo, que clama por uma moda alegre, sexy e fresh. As peças trazem informação de moda atual, sem abrir mão da nossa estética – é um equilíbrio delicado que nos diferencia do mercado e que nos permite crescer de forma tão expressiva. A NV é referência em alfaiataria no Brasil e continuaremos a apresentar esse estilo de forma moderna e surpreendente, sempre colorida e nada óbvia”, finaliza Nati Vozza, fundadora e diretora criativa da marca.
_________
FOTO DESTAQUE E NATI VOZZA: Divulgação/Gil Bianchini
FOTOS CONVIDADAS: Divulgação/Lu Prezia