Musical “A Cor Púrpura” ganha nova temporada no Teatro Liberdade
“A Cor Púrpura, o Musical” está de volta aos palcos, trazendo a profundidade emocional e uma narrativa que conquistou plateias ao redor do mundo. Desta vez, a nova temporada será no Teatro Liberdade, de 26 de setembro a 20 de outubro. Com texto de Marsha Norman e músicas de Brenda Russell, Allee Willis e Stephen Bray, a superprodução, baseada no romance homônimo de Alice Walker, é produzida pela Estamos Aqui Produções, com direção de Tadeu Aguiar.
Acumulando elogios de público e crítica desde setembro de 2019, quando fez sua grande estreia, além de somar mais de 100 prêmios, indicações e honrarias, a produção retorna ao cartaz após bem-sucedidas temporadas anteriores – três no Rio de Janeiro e três em São Paulo – anunciando novidades no elenco, agora encabeçado por Suzana Santana no papel de Celie, Lola Borges como Nettie, Aline Serra como Shug e Wladimir Pinheiro como Mister, que se unem a outros personagens complexos e cativantes vividos por Leandro Vieira, Erika Affonso, Samuel Conzé, Maju Tatagiba, Claudia Noemi, Hannah Lima, Vall Coutinho, André Sigom, Cesar Rocafi, Renato Caetano, Leonardo de Araújo, Rodrigo Fernando e Chelle.
Reunindo vozes e talentos que prometem tocar antigos e novos corações, inspirando profundas reflexões, a produção se destaca não apenas pela história comovente, ao narrar a trajetória de Celie, uma mulher negra que enfrenta adversidades e desafios no sul dos Estados Unidos durante a primeira metade do século XX, mas também pela trilha sonora exuberante que mistura gospel, jazz, ragtime e blues, capturando a essência da época e da jornada da personagem, marcada pela superação de profundas questões sociais atemporais como desigualdade, racismo, machismo e violência contra a mulher.
Com versão brasileira de Artur Xexéo, o espetáculo, com produção geral de Eduardo Bakr, teve a direção musical assinada por Tony Lucchesi na primeira temporada, estando, desde 2022, sob a batuta de Thalyson Rodrigues. Já as coreografias são de Sueli Guerra, a cenografia de Natália Lana, os figurinos de Ney Madeira e Dani Vidal, o desenho de luz de Rogério Wiltgen e o desenho de som de Gabriel D’Angelo.
A Cor Púrpura
De 26 de setembro a 20 de outubro
Teatro Liberdade
Rua São Joaquim, 129 – Liberdade
Quintas e Sextas às 20h, Sábados 16h e 20h30 e Domingos às 16h
_________
FOTO: Divulgação/ Eduardo_Bakr
FOTOS: Divulgação/ Erik Almeida