Mitos e verdades do procedimento queridinho do momento: o preenchimento
Vamos falar dos mitos e verdades do procedimento queridinho do momento: o preenchimento. Ele é indicado para quem está em busca de um tratamento que possa colaborar para o fim das marcas de expressão e rejuvenescer os traços do rosto, que com o tempo ficam mais carregados e formando as rugas. Diversos famosos fizeram recentemente mudanças no rosto – harmonização facial – que é feita através de preenchimento de áreas específicas da face.
Apesar de ser muito procurado, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o procedimento e se confundem sobre sua finalidade. Por isso, o cirurgião plástico André Maranhão, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e ex-presidente da regional do RJ, separou alguns mitos e verdades sobre o preenchimento.
Mitos e verdades sobre preenchimento:
Cirurgião plástico Andre Maranhão desvenda as dúvidas sobre procedimento que vem sendo muito procurado nos consultórios médicos
Apenas mulheres podem fazer esse tipo de procedimento.
MITO: Homens e mulheres podem se beneficiar dos resultados do preenchimento facial para uma pele mais jovem e saudável. Sendo adaptado a cada paciente para resultados mais naturais.
Os resultados duram por um tempo determinado.
VERDADE: Preenchedores de ácido hialurônico normalmente têm duração mais curta, e são bastante indicados para pacientes que nunca passaram antes pelo procedimento e não conhecem os resultados. Tem alto índice de satisfação e pode ser revertido com segurança.
Preenchimento só pode ser feito nos lábios.
MITO: Na verdade, a região dos lábios mais frequentes são a região do bigode chinês, rugas ao redor dos lábios, nas bochechas do rosto e para correção de olheiras. Hoje em dia, a avaliação é global da face, não apenas uma área isolada.
O tempo de recuperação varia para cada paciente.
VERDADE: O tempo necessário para total recuperação após o procedimento varia por paciente e por tipo de substância utilizada, bem como pela área que recebeu o preenchimento. Lembrando que o paciente pode retornar as suas atividades quase que imediatamente.
A região em que o preenchimento é aplicado perde a sensibilidade.
MITO: Normalmente, as infiltrações são superficiais e, por isso, não causam alterações de sensibilidade.
O resultado é visível apenas depois de alguns dias.
VERDADE: Os resultados do preenchimento já surgem logo após a aplicação, porém pode haver um certo inchaço e vermelhidão na área que recebeu o procedimento. Em média, leva de 3 a 4 dias para que o resultado final seja visível.