Mercedes-Benz é eleita a marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo
A Mercedes-Benz consolidou a sua posição de líder como única marca europeia entre as dez primeiras da premiação “Best Global Brands 2021”. A marca está na oitava posição nos últimos rankings publicados pela renomada consultoria de marcas dos EUA, Interbrand, desde 2018. O valor da marca aumentou três por cento desde 2020 para 50.866 bilhões de dólares americanos. Isso significa que a Mercedes-Benz mantém sua posição como a marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo pelo sexto ano consecutivo, e a única entre as dez primeiras.
“Nossa permanência na classificação entre os dez primeiros e o aumento do valor da marca são sucessos que nós temos muito orgulho. Este resultado valida mais uma vez o nosso direcionamento estratégico, como empresa e também o posicionamento da nossa marca. A Mercedes-Benz está fazendo a transição de um entendimento tradicional do luxo para uma interpretação moderna que enfatiza aspectos como acessibilidade, inovação e individualidade. Isso estabelece uma consciência de um mundo de novas possibilidades e inspira entusiasmo pela mobilidade sustentável”, afirma a vice-presidente de Comunicação e Marketing da Mercedes-Benz AG, Bettina Fetzer. A Mercedes-Benz está se preparando para se tornar totalmente elétrica antes do final da década – sempre que as condições de mercado permitirem. O objetivo é liderar na eletrificação e nos sotfwares de automóveis.