Marina Ruy Barbosa lança a Ginger, sua primeira grife de moda, e coleção esgota em tempo recorde
Bastou ser anunciado o lançamento da marca Ginger, da atriz Marina Ruy Barbosa, no último domingo, dia 26 de julho, para as peças esgotarem em menos de 12 horas. Ontem, 29 de julho, foi lançada, às 18h, mais uma leva de produto, dessa vez na cor lilás, e às 21h o estoque já estava esgotado também. Agora, quem deseja ter uma roupa assinada pela atriz deverá esperar mais um pouquinho para a chegada do novo lote, que será feito apenas nas cores verde e bege.
“A Ginger é um sonho antigo. Sempre fui apaixonada por moda, então criar uma marca própria era um caminho que parecia muito natural. Foi uma forma de deixar aflorar um outro lado meu. Agora posso fazer parte desse mundo do meu jeito, da forma que eu acredito”, é assim que a atriz Marina Ruy Barbosa – que está no ar com a reprise da novela global Totalmente Demais, descreve sua primeira empreitada no universo fashion.
A marca, criada em sociedade com Vanessa Ribeiro, traz roupas versáteis, com qualidade e design atemporal, que se preocupam com o impacto gerado pela sua produção no meio ambiente. A estreia da Ginger se deu com o lançamento da coleção-cápsula de moletons, batizada de Prefácio, que tem peças feitas 100% em algodão orgânico. “Eu participei de absolutamente tudo, desde a escolha dos tecidos até o conceito e desenho das peças. Eu e minha sócia, Vanessa Ribeiro, temos uma visão bem clara do que queremos para a marca. Nosso diretor de estilo, Leandro Benites, é o nosso braço direito para dar vidas às criações. Todos temos muito a somar, cada um com seus talentos. Também estou 100% envolvida em toda a parte de concepção de marca, montando toda a identidade visual, os pilares, a nossa visão. É uma parte super importante e igualmente trabalhosa”, comenta a atriz.
Essa primeira coleção terá 100% do lucro revertido para a organização social Gerando Falcões, que apoia e acelera o trabalho de outras ONGs que atuam em favelas de todo o Brasil. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. Os projetos se baseiam em esporte e cultura para crianças e adolescentes, e qualificação profissional para jovens e adultos. A Gerando Falcões foi criada em 2011 pelo empreendedor social Edu Lyra, atual CEO da organização.
A coleção da Ginger pode ser encontrada no site www.shopginger.com.br com entrega para todo o Brasil.
Por Cibele Carbone
Fotos: João B.