Marina Ruy Barbosa celebra dois anos da Shop Ginger, sua grife de moda
Quando lançou sua própria grife fashion, a Shop Ginger, em julho de 2020, a atriz Marina Ruy Barbosa, certamente, não imaginava o sucesso que seria: as primeiras peças esgotaram em menos de 12 horas. Hoje, dois anos depois, a Shop Ginger continua em alta e está bem consolidada no concorrido mundo da moda.
“A Ginger desabrochou. Fomos de uma marca de moda pequena que nasceu no ambiente online, para um player do mercado que já abriu duas pop-ups, que tem 39 parceiros no atacado e que segue em franco crescimento no e-commerce. Ao longo desses anos, apresentamos conceitos e causas diversas que permitiram que o público se identificasse com a marca. Foi uma troca genuína e especial que nos permitiu estar aqui hoje. Sou muito grata pelo carinho e acolhimento de todos, especialmente das nossas clientes que nos acompanham desde o início da nossa história. Agora, começamos um novo ano cheios de inspiração para trazer o melhor da moda autoral brasileira”, comenta Marina Ruy Barbosa.
Novos passos da Shop Ginger
O segundo aniversário da grife é celebrado com a coleção Special e também com a chegada do diretor criativo Ale Brito, conhecido há uma década por sua assinatura e linguagem únicas. Formado pela Central Saint Martins School of Arts & Design, em Londres, Ale tem passagem por marcas importante, como o ateliê Alexander McQueen. Em 2010, foi lançado pela Casa de Criadores e, em pouco tempo, suas peças estamparam capas e editorias dos principais títulos internacionais de moda presentes no Brasil. Com reconhecimento internacional, exportou suas criações mundo afora para cidades como Londres e Nova York.
“Estou honrado em ter sido convidado para fazer parte da equipe de estilo da Ginger – uma marca nacional que criou um caminho único, com identidade própria e conceito sólido. Como criativo, é muito importante ter a liberdade para ousar e trabalhar com novas ideias. Aqui, sinto que tenho licença poética para criar peças que acredito e que movem. Desenhar roupas e silhuetas é uma arte e a Ginger também encara a moda da mesma forma. Minha troca com a Marina é de muito respeito e parceria. Sei que acabei de chegar, mas já me sinto em casa”, comenta Ale Brito, novo diretor criativo.
A coleção Special marca esse novo momento, ainda mais fashion e autêntico. A arquitetura ganha protagonismo nas criações pois, assim como a moda, possui o corpo humano como ponta de partida. A busca incessante pela perfeição na proporção e na forma é o que move o conceito das novas peças. As obras de Paulo Mendes Rocha, Lina Bo Bardi e Oscar Niemeyer serviram como inspiração para pesquisas inovadoras de tecnologia associadas à produção e às estruturas do tecido. A coleção trabalha a excelência das técnicas de construção e alfaiataria, com silhuetas que misturam a sensualidade com a liberdade da mulher contemporânea.
A paleta de cores vem mais ousada para balancear a inspiração moderna e minimalista. Tons de verde, vermelho e pink contrastam com o clássico laranja Ginger, além de tons neutros de preto e off-white. As peçam reforçam os códigos de estética da marca, com novas silhuetas e clássicos revisitados. Seguindo o princípio de não se ater ao calendário de lançamentos da moda, o novo drop traz opções que funcionam para diferentes momentos – transitando livremente entre o inverno e estações mais quentes.
Entre os destaques está o Maxi Blazer Special, que traduz a inspiração arquitetônica com perfeição. A preocupação e a excelência nas proporções ficam evidentes na modelagem oversized, feita em crepe de viscose coenizado – técnica que deixa o tecido mais estruturado para peças de alfaiataria. O recorte geométrico bicolor dá um toque especial para aquelas que apreciam belas formas. A peça promete ser uma favorita do guarda roupa, podendo ser usada como blazer ou como vestido.
O novo trench coat Diamond ganha importância entre os lançamentos. A nova peça-chave da marca é apresentada em pelo sintético – acompanhando tendências globais de moda e de escolha de materiais. Com comprimento clássico, traz um acabamento primoroso de alfaiataria com lapela feita com ponto invisível feito a mão e uso de um forro de toque acetinado. O trench também traz um bolso feito na costura lateral para um toque funcional.
Fotografada por Fernando Tomaz e com direção criativa de Marcelo Jarosz, a nova campanha flerta com uma estética cosmopolita e industrial, colocando a mulher Ginger em um contexto sensual e ousado. Entre motocicletas, capacetes e intensos jogos de luz, a imagem gráfica cresce no set e evidencia a força das peças. Destaque para o styling de Pedro Sales, que transmite a modernidade da nova coleção com propostas únicas e ar sofisticado. A beleza é encabeçada por Suy Abreu e a direção de arte por Ana Arietti.
Shop Ginger Pop-Up Store
Shopping Leblon – Piso 1, Loja 104 A
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon – Rio de Janeiro
https://www.shopginger.com.br/
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FOTOS: Divulgação/Fernando Tomaz