gw-30anosgw-30anosgw-30anosgw-30anos
  • Vida e Estilo
  • Beleza
  • Gastronomia
  • Turismo
  • Gente e Cultura
  • Mobilidade
  • Business
  • Go Recomenda
  • Receitas
    • Carnes
    • Doces e Sobremesas
    • Drinks
    • Massas
    • Pães
    • Peixes e Frutos do Mar
    • Petiscos
    • Sanduíches
    • Veggies
  • Colunas
    • Comunicação Estratégica
    • GoWhere Visita
    • Moda High-low
    • O Mapa das Tendências
    • Turistando SP
✕
Ops! Não achamos nenhum post com os termos da sua busca. Ver todos os resultados

Mara Carvalho estrela Gala Dalí em curta temporada no Teatro Sérgio Cardoso

O espetáculo Gala Dalí, solo escrito e interpretado por Mara Carvalho com direção artística de Ulysses Cruz, retorna ao Teatro Sérgio Cardoso em curta temporada até 25 de março, com sessões às terças e quartas-feiras, sempre às 20h. A montagem coloca no centro da cena a trajetória de Gala, figura historicamente tratada como musa de Salvador Dalí, mas que teve papel central na construção da obra e do mito do pintor surrealista.

Em cena, Mara conduz o público por uma narrativa não cronológica que atravessa infância, juventude, relações afetivas, poder, dinheiro, julgamento social e a luta por autonomia em um ambiente dominado por homens. Sem idealizações, o espetáculo apresenta Gala como uma mulher que construiu sua própria persona e pagou o preço por isso. “Quando se fala em musa, normalmente se pensa apenas em beleza física. Gala se tornou musa pela inteligência e pela ousadia. Era uma mulher absolutamente contemporânea”, afirma Mara Carvalho.

FOTO: Divulgação/ Jamil Kubruk

A montagem tensiona temas que seguem atuais e reconhecíveis. Para a atriz, o que mais ecoa hoje é a recusa ao enquadramento. “É a personalidade. Assumir quem se é. As pessoas ainda vivem muito presas a amarras. Ela, no século 19, já era autêntica, forte, fora do lugar comum.” Com encenação direta e diálogo constante com o público, Gala Dalí revisita a vida de uma mulher frequentemente julgada, rejeitada e reduzida, mas que foi central na história da arte do século 20. 

Numa conversa bem-humorada com o público, o espetáculo revive momentos marcantes de sua vida de Gala Dalí (1894-1892), desde a infância até os últimos dias: a juventude na Rússia, seu primeiro casamento, com o escritor Paul Éluard, a inadequação à maternidade, o primeiro encontro com Salvador Dalí, a luta para se impor num universo dominado pelos homens, a rejeição por parte das famílias dos seus maridos e o constante julgamento social. Enquanto se diverte revivendo suas lembranças, reflete sobre a paixão, a arte, a gastronomia, dinheiro e poder, vida e morte.

FOTO: Divulgação/ Jamil Kubruk

Gala Dalí
Até 25 de março

Terças e quartas-feiras, às 20h.
Teatro Sérgio Cardoso, Sala Paschoal Carlos Magno
Rua Rui Barbosa,153 — Bela Vista

________________

FOTO DESTAQUE: Divulgação/ Rachel Pontes
FOTOS: Divulgação/ Jamil Kubruk

Compartilhar
GoWhere

É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.

Sobre a GoWhere

  • Institucional
  • Assine a GoWhere
  • Anuncie
  • Download App
  • Revistas Customizadas
  • Siga a GoWhere

Assine

  • GoWhere Lifestyle
  • GoWhere Gastronomia
  • GoWhere Business

Onde estamos?

Alameda dos Jurupis, 1005
1º andar - Moema - São Paulo
CEP: 04088-003
Tel.: (11) 97094-1911

Todos os direitos reservados. Produzido por StoryBrand.
Ops! Não achamos nenhum post com os termos da sua busca. Ver todos os resultados