Luma Cesar, aposta da Ford Models, fala sobre a nova fase da vida
Luma Cesar, 21 anos, explora todos os lados de sua juventude: do talento para modelar ao estilo de vida eclético e criativo, ela tem foco e intensidade para seguir em frente.
Transição e Crescimento
Desde cedo gostei de desfilar. Na adolescência, amava os desfiles da Victoria’s Secret. Era o máximo e sentia vontade de participar desse mundo, mas ainda não tinha dado o pontapé inicial. Essa fase foi uma etapa importante de estudos, viagens, aprendizados, diversão com os amigos. Saí dessa etapa para realmente encontrar o que queria. Até que, recentemente, comecei a fazer alguns trabalhos profissionais – fotos para marcas, ensaios. Percebi que era o que eu realmente gostava de fazer. Um sonho da minha infância poderia se tornar real a partir de uma aptidão que percebi que realmente eu tinha. Vi uma grande oportunidade. E nessa trilha estou até agora e espero que ainda dure muitos anos.
Mundo Profissional
Após alguns trabalhos fui chamada por uma marca para ir a Curaçao fazer fotos e gostei demais. Por isso que afirmo: se você conseguir trabalhar em algo no qual consiga se divertir e produzir ao mesmo tempo, é esta a profissão que você deve seguir. Foi um trabalho certeiro, pois encontrei prazer em fazer. Depois disso entrei em contato com a Ford Models, que foi receptiva, sou muito grata a eles. Eles estão me ajudando na carreira e a encontrar jobs como modelo.
Voluntariado na África
Fiz uma viagem à África do Sul que foi muito especial para mim. Foi a minha primeira viagem totalmente só. Fui para um país que não conhecia nada e com o objetivo de realizar um trabalho voluntário durante três semanas. Pra mim, foi uma das experiências mais incríveis da vida. Quero fazer mais num futuro próximo. Nessa viagem aprendi muito sobre como é importante se doar e receber em troca. Tudo o que você se doa em prol de algo você recebe em dobro. Esse local é um orfanato de animais que foram machucados e vão para lá para serem cuidados. Há ainda um grupo de crianças a cada semana para conhecer os animais, e eu as ensinava sobre diversas matérias escolares para reforçar o aprendizado delas.
Equilíbrio é tudo
Com relação à alimentação, demorei um pouco pra entender como meu corpo funcionava. Desde pequena tinha muita insegurança com meu corpo e demorei para aprender como lhe dar com isso. Chegue a fazer dietas restritivas, que me fizeram mal, então hoje eu encontrei o equilíbrio no meu dia a dia. A partir do momento que entendi como eu funcionava, encontrei este sonhado equilíbrio e passei a me sentir saudável.
Influenciadora Digital
As redes sociais e a carreira de modelo caminham muito juntas. Uma ajuda a outra a crescer. Inclusive essa campanha que fiz quando fui a Curaçao foi totalmente digital para uma marca. Nas minhas redes também faço publicidade para outras marcas, são dois mundos que caminham muito juntos.
Bem estar é saúde
Sempre gostei de esportes e jogar diversas modalidades como handball, basquete, vôlei. Na escola eu amava. Hoje eu curto aula de bike (spinning), faço quase todos os dias. Teve uma época que eu estava tão viciada que cumpria duas aulas por dia. A sessão é incrível, pois tem a música, o ritmo, tudo é bom. Também pratico treinamento HIIT, exercícios com ritmo mais intenso, porém intervalados e que dão um resultado ótimo. Eu não gosto muito de academia, de correr na esteira, não consigo. Musculação até faço. Mas gosto de lutas.
Estilo de vida
Hoje em dia eu faço faculdade, estou estudando publicidade e propaganda que adoro. Último ano. As mídias digitais estão em alta e aproveito para estudar sobre isso. Adoro ler livros, tocar piano que, aliás, é algo que preciso melhorar. Fazia aula e toquei por dois anos, mas parei e voltei durante a pandemia. Reaprendi a tocar e quero me engajar mais. A viagem que fiz à África do Sul foi incrível, quero repetir e separar uma parte do meu tempo para ajudar o próximo. Aprendi desde cedo a ajudar as pessoas, mas sinto que tenho de colocar mais em ação. Não pode ser algo somente da boca pra fora, é mais sobre fazer e menos sobre falar.
Universo Fashion
Sou aberta em relação à moda. Estou de olho nas tendências, mas gosto do casual. Brinco entre os dois, para não ficar pendendo apenas para um lado. Não tenho marcas favoritas, claro que há aquelas em que a gente acaba indo mais, comprando mais, porém sou aberta e quero descobrir as coleções que vêm pela frente. Também, recentemente, estive na Jamaica para tirar novas fotos, um trabalho para o Turismo da Jamaica, e para fotografar para uma campanha de uma marca de moda.
_______________________
FOTO DESTAQUE: Carlos Sales
FOTOS: Carlos Sales e Daniel Cancini