Jesuíta Barbosa brilha nos palcos do espetáculo “Sonho Elétrico” em São Paulo

O ator Jesuíta Barbosa está de volta aos palcos com o espetáculo “Sonho Elétrico”, que fica em cartaz até 30 de agosto no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. A peça, com texto e direção de Marcio Abreu e produção da Companhia Brasileira de Teatro, propõe uma reflexão sobre os limites entre vida, morte, sonho e consciência coletiva.
Na trama, Barbosa interpreta um artista e integrante de uma banda que é atingido por um raio. Em coma, seu personagem mergulha em um estado onírico, onde revisita memórias, enfrenta visões e considera a possibilidade de recomeço. A peça funciona como uma metáfora para crises e renascimentos — tanto individuais quanto coletivos — em tempos marcados por transformações urgentes.

FOTO: Divulgação/Ethel Braga
O espetáculo tem forte inspiração no livro “Sonho Manifesto”, do neurocientista e escritor Sidarta Ribeiro, que também atuou como interlocutor teórico e criativo do projeto. A publicação propõe “exercícios de otimismo apocalíptico” com base em saberes científicos, ancestrais e populares, incentivando uma visão crítica e esperançosa sobre o futuro da humanidade e do planeta.
Além de Jesuíta Barbosa, o elenco conta com Jessyca Meyreles, Idylla Silmarovi e Cleomácio Inácio. A montagem reúne uma equipe multidisciplinar, incluindo a bailarina Key Sawao (direção de movimento), o compositor Felipe Storino (trilha sonora original), e o estilista Luiz Cláudio Silva (figurinos), entre outros colaboradores da companhia.

FOTO: Divulgação/Ethel Braga
Sonho Elétrico
Até 30 de agosto
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, Vila Mariana
De quintas a sábado às 20h e domingo às 18h
____________
FOTOS Divulgação/Ethel Braga