Hering comemora 145 anos com desfile que resgata sua essência

Comemorando os 145 anos de sua fundação, a Cia. Hering apresentou sua coleção de outono/inverno 2025 com desfile realizado na Bienal de São Paulo. O desfile fez uma volta ao passado da marca e trouxe para a passarela as peças mais icônicas de cada década de sua história. Batizada de Movimento, a coleção dá início às comemorações de aniversário da marca, que irá trazer novidades e ações especiais para marcar o ano.
“Fizemos um trabalho de resgate da marca, olhamos para a nossa história, desde as primeiras modelagens, peças e até etiquetas… Passamos a reconstruir essa linha do tempo sobre vários ângulos e visões que estão espalhadas ao longo das coleções que serão lançadas”, conta Tess Argolo, diretora de estilo e produto da Hering.
A coleção faz um paralelo com a história do Brasil nos últimos 145 anos e como a marca foi se adaptando às mudanças que o país passou. “Nós fomos resgatando o legado que a marca veio deixando ao longo dos anos, olhamos os movimentos de cada década, suas referências, e como isso impactou na construção dessa herança da Hering”, resume.

FOTOS: Divulgação Hering/Zé Takahashi
A coleção traz roupas mais sofisticadas, onde se destacam peças como trench coat, calças cigarretes, jaquetas trucker e, claro, as camisetas polo, ícone da marca. Outro resgate muito forte foram as listras, uma marca da Hering desde sua fundação. “As listras são um ponto alto da nossa coleção, algo muito forte e que sedimenta o nosso legado dos clássicos”, explica Tess Argolo.
Nascida no Rio Grande do Sul, a Hering é referência na construção do DNA brasileiro da moda. Em um país de dimensões continentais, a marca consolidou-se como autoridade no estilo atemporal, trabalhando de forma única a característica de cada região do País. “Nossa tentativa constante é de como valorizar essa história tão bonita, tão rica, de uma marca essencialmente brasileira. Nosso desafio era fazer esse resgate preservando nossos pilares e o nosso DNA de marca, para nunca perder a credibilidade com nossos clientes”, conclui.

FOTOS: Divulgação Hering/Zé Takahashi
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POR Mariana Gallo
FOTOS: Divulgação/Zé Takahashi