Grife fashion de Marina Ruy Barbosa abre sua primeira pop-up store

Localizado no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, o espaço abre as portas em 5 de novembro com a nova coleção Riviera; projeto de expansão no varejo físico também prevê vendas em 20 multimarcas em todo o país
Lançada há pouco mais de um ano e já repleta de conquistas, a marca de moda brasileira Shop Ginger dá mais um passo em sua trajetória de sucesso: a empresa anuncia a expansão de sua estratégia omnichannel com a abertura da sua primeira pop-up store, localizada no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, nesta sexta-feira (05/11). Complementando este momento tão importante, a entrada no varejo físico também conta com a chegada da label em multimarcas ao redor do país ainda neste semestre, com presença em 20 pontos de venda no Brasil, em cidades como Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Vitória e Brasília. Todas essas novidades acompanhadas de uma coleção inédita, intitulada Riviera, que aposta em novas estampas e silhuetas.
“Com a consolidação da Ginger dentro do mercado de moda nacional, era hora de dar um passo além e complementar a nossa estratégia digital. A necessidade de uma experiência física da marca ficou evidente após nosso crescimento consistente e os pedidos constantes de nossas consumidoras. Estamos felizes em poder estabelecer uma estratégia omnichannel ainda em 2021 que possa suprir todas as necessidades da nossa base de clientes – mantendo a nossa essência e identidade. Era o momento certo de expandir a nossa presença no varejo e estou confiante na escolha do grupo Iguatemi para esse momento importante, além de outros parceiros multimarcas pelo país”, comenta Marina Ruy Barbosa, fundadora da Shop Ginger.
A pop-up store de 93 m², com localização privilegiada no Piso 2, foi projetada pelo escritório Amanda Mehanna Arquitetos, com gerenciamento da Biz Arquitetura. O espaço apresenta uma identidade visual única, inspirada em padrões e cores dos anos 70 – elementos que serviram de base para desenvolver o conceito do projeto. Com tons marcantes e formas geométricas, a arquitetura trabalha o contraponto do famoso “laranja Ginger” com todas as estamparias das coleções. A base neutra em granilite abrange todo o piso da loja e o laranja ganha espaço em todo o forro e detalhes internos e externos. As araras arredondadas, desenhadas exclusivamente para a loja, foram pensadas pelo escritório de arquitetura para otimizar a exposição das roupas e acessórios.

Foto: Fernando Tomaz
Aliada à inauguração da pop-up, a Shop Ginger apresenta a sua nova coleção Riviera – uma ode às belas cidades das principais regiões costeiras do mundo, que servem de fonte de inspiração para um final do ano pautado pela sorte e a diversão. Com mood jovem e sexy, e uma paleta de cores em tons alegres e suaves, o lançamento chega repleto de referências dos anos 60. As peças em comprimento mini são coloridas com leveza, fazendo alusão a trabalhos conceituados de artistas como David Hockney e arquitetos como Rem Koolhaas. O elemento da sorte é representado pelos naipes do baralho, que podem ser encontrados em diversas peças da coleção.
Entre as novidades está o inédito vestido Elis: uma opção leve, ampla e versátil, que conversa com diversos tipos de corpos e tem acabamento chic e sofisticado. Os mini paetês também ganham destaque através do vestido Maísa, da saia Julie e da camisa Rita, pintados em tons exclusivos para a Ginger. Outro ponto forte é o vestido Karina, com opção de listras P&B ou coloridas, um lindo decote quadrado e informação de moda dos anos 60. A coleção apresenta também um hit revisitado – o top Losango, com shape geométrico e construção em alfaiataria, inspirado nos famosos tops da marca, como o top Coração (que aparece em novas cores neste drop).

Foto: Fernando Tomaz
Cabe ainda destacar uma estampa exclusiva inaugurada nesta coleção, com desenhos psicodélicos característicos da década de 60, que se apresenta em uma categoria de produto inédita na Ginger: os conjuntos de pijama. Em opções de manga curta ou comprida, são um grande exemplo da versatilidade da marca – confortáveis para a proposta loungewear, mas perfeitas para mulheres que gostam de ousar no look e levar o estilo comfy para fora de casa. As peças usam um tecido de cânhamo e viscose sustentável – uma fibra que é derivada de madeira e polpa sustentável e tem redução de 50% de consumo de água em comparação a outras viscoses.
Fotografada por Fernando Tomaz e com direção criativa de Marcelo Jarosz, a nova campanha flerta com o mood costeiro e o colorido do pôr do sol. Com projeções e grafismos como pano de fundo, a imagem gráfica cresceu no set, sem perder o destaque para as peças em meio ao jogo de luz. O styling de Renata Correa transmite a jovialidade e ousadia da nova coleção, para mulheres que valorizam moda e um estilo editado. A beleza vem forte e marcante nas mãos de João Boeno, que conversa com a estética surrealista e a paleta que permeia as roupas. A nova coleção pode ser encontrada no site www.shopginger.com.br e na nova pop-up store a partir do dia 5 de novembro. Com entrega para todo o Brasil, as compras feitas pelo cartão de crédito através do site têm parcelamento em até 10x. Para ficar por dentro das novidades e inspirações, acompanhe a @shopginger pelo Instagram.
Serviço:
Shop Ginger Pop-Up Store
@shopginger
Shopping JK Iguatemi – Piso 2
(Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04543-011)
Horários: De segunda a sábado, das 10h às 22h
Domingos e feriados, das 14h às 20h