Flávia Alessandra e Marcos Proença inauguram espaço de 760m² no Jardim Europa
Dia 6 de outubro: essa é a data de inauguração do novo espaço do badalado hairstylist Marcos Proença. Localizado no Jardim Europa, na capital paulista, o empreendimento – criado por ele e pela atriz Flávia Alessandra, sua sócia investidora, – é um conta com salão de beleza e um spa luxuoso para cabelos, com tratamentos exclusivos em um ambiente em contato com a natureza.
“Nós estamos em busca do novo, para que a cliente se sinta bem e confortável, porque elas são o nosso motivo, a nossa alegria. Por isso, a imagem do salão caminha junto com o nosso desejo de deixar as mulheres mais belas em um ambiente muito agradável”, compartilha Marcos Proença.
Pensado minuciosamente para proporcionar bem-estar para os clientes, o novo empreendimento traz um projeto imersivo, em um espaço amplo que oferece uma experiência exclusiva a partir da concepção do encontro entre o feminino e a brasilidade. A união entre os conceitos é materializada a partir da referência estética aos grafismos indígenas de mulheres Kaiapó.
“O projeto é a realização de um sonho profissional, que existe desde o início da minha parceria com o Proença. Poder estar ainda mais perto do universo feminino é o que mais me estimula, pensando nesse segmento da beleza e do bem-estar como aliados na autoestima e no cuidado da mulher”, conta a atriz e empresária Flávia Alessandra.
Localizado na Avenida Europa, o espaço de 760 m² recebe a assinatura do conceituado escritório de arquitetura Carolina Maluhy & Partners e conta com uma casa de 500 m², que reúne três salas de maquiagem, 32 bancadas para serviços de cabelos, e um luxuoso spa, que irá oferecer tratamentos capilares exclusivos.
O novo salão possui detalhes especiais em todo o ambiente, como a combinação do preto e do branco em bancadas e estruturas, que criam um contraste notório à luminosidade. Com materiais naturais, diferentes texturas e o preto e o marfim característicos da geometria originária brasileira e feminina, o local ganha ritmo e movimento. O salão principal se destaca a partir dos inúmeros espelhos circunscritos por luzes, que remetem à uma versão contemporânea de camarins de teatro.
Além disso, o conforto é um dos pilares atribuídos ao salão. Ao lado das estações, um sofá modular foi selecionado para acolher os clientes. Acima do sofá, luminárias em papel imitam bolhas de luz natural que flutuam em alturas diferentes, ampliando a sensação de aconchego. Por fim, o espaço garante uma experiência ainda mais completa ao oferecer seus serviços em área iluminada pela luz natural e com vista única ao grande destaque do projeto: o extenso jardim.
“Adorei trabalhar com o Proença, fiquei (bem) impressionada com seu cuidado único com as(os) clientes. Foram meses pensando até chegarmos no conceito desse salão tão diferenciado. Do conforto do lavatório à uma iluminação perfeita sem sombras. Um local pensado em todos os detalhes para o empoderamento e bem-estar das clientes que com certeza sairão transformadas pela experiência”, compartilha a arquiteta Carolina Maluhy.
Esta área imersiva à natureza de 160m², que integra a parte interna com a externa, apresenta um paisagismo tropical único. “Queríamos muito essa conexão das clientes com a natureza. Fizemos uma área verde enorme, com um jardim tropical, que combina palmeiras, arvores e muitas plantas, que ajudou a diminuir o impacto de emissão de carbono, além de ajudar a contribuir com o meio ambiente.”, finaliza Proença.
Marcado por uma vegetação exuberante, o jardim criado pela paisagista Fernanda Sahyoun traz espécies nativas do Brasil, que enriquecem o cenário a fim de proporcionar uma essência natural em meio a cidade de São Paulo, além de propagar a preservação do meio-ambiente.
“A maioria das espécies que utilizamos na composição do jardim são nativas do Brasil, com destaque para o Araçá amarelo, Grumixama, Jabuticabeira e a Palmeira Juçara, nativas da Mata Atlântica. A palmeira juçara foi escolhida por ser uma espécie elegante e ameaçada de extinção. A ideia é valorizar a biodiversidade brasileira, mostrar que podemos utilizar cada vez mais espécies da nossa rica flora e trazer de volta as espécies que habitavam o local.”, completa a paisagista.
_________________
FOTO DESTAQUE: Divulgação/Enzo Faé
FOTOS: Divulgação (Proença e Carolina) e Divulgação/Ruy Teixeira (fachada)