A grife italiana Zegna apresenta sua nova coleção na Semana de Moda Masculina de Milão
Uma coleção repleta de peças que transitam perfeitamente entre os mais diferentes ambientes, sem abrir mão do DNA da grife. Essa foi a proposta apresentada pelo diretor artístico Alessandro Sartori no desfile da Zegna na Semana de Moda Masculina de Milão.
A inspiração veio da estrada Zegna, que nasce nas montanhas e atravessa Oasi Zegna, território natural de acesso livre no Piemonte, norte da Itália. Conhecida como 232, esta estrada define o caminho da grife e está presente em tudo o que fizeram até agora, ecoando a verdade essencial de fundador de “tecer um amanhã que pareça digno de nossos sonhos”. Na visão do diretor artístico Alessandro Sartori, ela se funde em uma ideia precisa do guarda-roupa masculino, contextualizado no aqui e agora.
“Continuo olhando o mundo através das lentes de Zegna. A realidade em que vivemos hoje exige adaptabilidade; pede que todos sejamos fluidos. Traduzir essa ideia em roupas significa construir uma linguagem de formas e texturas que cresce e se consolida ao longo do tempo, combinando com as necessidades do momento. A noção de híbrido é uma que continuo explorando, porque há um progresso no apagamento de categorias sóbrias”, diz Alessandro Sartori.
A coleção é marcada por sobreposições e texturas, com destaque para os casacos em forma de trapézio, jaquetas anorak ripstop feitos de lã, couros finos cortados em camisas coladas em caxemira, usadas sozinhas ou sob blazers, pulôveres grossos, jaquetas utilitárias, parkas e calças que afunilam na bainha.
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Créditos
Direção Artística, Alessandro Sartori
Diretor de cinema, Mattia Benetti
Produção de vídeo, 4Friends Film
Coreógrafo de Performance Exclusivo, Sadeck Waff
Música, Wladimir Schall
Cabelo e Maquiagem, Beppe D’Elia para BEAUTICK
Locações: Oasi Zegna eComune di Milano