Entra em cartaz no MIS exposição gratuita que explora as cores de São Paulo
Começa hoje a exposição fotográfica Cores de São Paulo no Museu da Imagem e do Som (MIS), realizada pelo pelo fotógrafo Rafa Rojas. Parte do projeto Nova Fotografia, essa exposição explora uma nova visão da cinza São Paulo, buscando uma fuga nas cores da arquitetura da cidade.
Com entrada gratuita, a exposição – que fica em cartaz até 17 de março – traz uma série do gênero fotografia de rua, caracterizada pelo registro do espaço urbano. Nela, Rafa Rojas, que tem como influências os filmes de Wes Anderson e a obra fotográfica The Americans, de Robert Frank, compartilha suas percepções e encontra poesia na geometria do dia a dia da metrópole. Seu olhar fotográfico consegue registrar a cidade de São Paulo, por muitos considerada cinzenta, frenética e caótica, sob uma perspectiva que destaca as cores vivas presentes no seu cotidiano.
O Nova Fotografia é um projeto anual do MIS – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo – que seleciona, através de convocatória aberta ao público, seis novos fotógrafos para uma exposição individual no museu. A seleção fica a cargo do Núcleo de Programação, com supervisão e coordenação da curadoria geral do MIS. São selecionadas séries fotográficas inéditas, de profissionais que se destacam por sua originalidade técnica e estética. Após o período em exposição, as séries escolhidas passam a integrar o acervo do MIS.
Nova Fotografia 2024 – “Cores de São Paulo”
Museu da Imagem e do Som (MIS) | Espaço Maureen Bisilliat (Expositivo térreo)
Avenida Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo
Período: de 7/02 até 17/03
Ingresso: gratuito
Classificação: livre
________
FOTOS: Divulgação/Rafa Rojas