Djavan – O Musical estreia em São Paulo com homenagem à trajetória do artista

Depois de passar por outras cidades, “Djavan – O Musical: Vidas pra contar” estreia em São Paulo dia 9 de agosto, com uma temporada que se estende até 28 de setembro, no Teatro Sabesp Frei Caneca. O espetáculo celebra a trajetória e a obra do cantor e compositor alagoano, um dos nomes mais marcantes da música brasileira.
Idealizada por Gustavo Nunes, a produção tem direção artística de João Fonseca e texto assinado por Patrícia Andrade e Rodrigo França. Ao longo de duas horas, a peça percorre a vida de Djavan desde a infância em Maceió até a consagração como artista reconhecido por sua originalidade e sonoridade única.

FOTO: Divulgação/André Wanderley
No palco, o público acompanha momentos marcantes da carreira e da vida pessoal do músico, embalados por um repertório que mescla sucessos consagrados e faixas menos conhecidas. A direção musical fica por conta de João Viana, filho de Djavan, e de Fernando Nunes, nomes com ampla bagagem no cenário musical brasileiro.
Escolhido entre mais de 250 candidatos, o mineiro Raphael Elias, de 30 anos, dá vida ao protagonista em diferentes fases da vida. Natural de Divinópolis, ele traz para o papel uma trajetória inspiradora, marcada por superação e amor à arte. Ao lado dele, o elenco se reveza em múltiplos personagens que representam figuras próximas a Djavan e grandes nomes da MPB.

FOTO: Divulgação/ Janderson Pires
Entre os destaques, Marcela Rodrigues vive Dona Virgínia, mãe de Djavan; Ester Freitas interpreta Djanira, sua irmã; e Alexandre Mitre dá vida a Djacir, seu irmão mais velho. Eline Porto assume o papel de Aparecida, ex‑mulher do artista. Aline Deluna é Maria Bethânia, Erika Affonso vive Alcione, Gab Lara interpreta Chico Buarque, Tom Karabachian dá voz a Caetano Veloso, Walerie Gondim é Gal Costa e Rafaella, atual esposa de Djavan, e Milton Filho representa Elegbara, entidade afro‑brasileira simbólica na narrativa. Douglas Netto, ator substituto de Raphael, também interpreta diversos personagens ao longo da trama — assim como todo o elenco, que se desdobra em múltiplos papéis para compor a rede afetiva e artística do homenageado.
Combinando música, dança e teatro, a montagem aposta em uma linguagem sensível e criativa para retratar a essência de Djavan. Os figurinos, a cenografia e a iluminação ajudam a criar uma atmosfera que traduz a estética do artista, cuja obra transita entre samba, jazz, pop e ritmos afro-brasileiros.

FOTO: Divulgação/André Wanderley
Djavan – O Musical: Vidas pra contar
Até 28 de setembro
Teatro Sabesp Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 – Consolação- Shopping Frei Caneca
Aos sábados às 16h e 20h e aos domingo às 15h e 19h
Ingressos em Uhuu.com
_________
FOTO DESTAQUE: Divulgação/André Wanderley
FOTOS: Divulgação/André Wanderley e Divulgação/ Janderson Pires