Didi Wagner lança guia Minha São Paulo com dicas para turistar na capital
Apaixonada pela capital paulista, a maior metrópole brasileira, a apresentadora e viajante experiente Didi Wagner acaba de lançar o guia Minha São Paulo, pela Editora Record.
Minha São Paulo, idealizado e escrito por Didi Wagner, não é só um guia de viagem charmoso e repleto de boas indicações, mas uma declaração de amor à capital paulista, que completa 469 anos de fundação em janeiro de 2023. Essa verdadeira cidadã paulistana leva o leitor pela mão em passeios por lugares imperdíveis, enquanto compartilha suas impressões e experiências de um jeito único.
A publicação traz indicações de parques, praças, marcos históricos, museus, galerias de arte, casas de shows e espetáculos, teatros, grandes estádios e outros tantos pontos interessantes, além dos melhores lugares para comer, beber, comprar, dançar, se hospedar e se cuidar.
Com espírito irreverente, Didi elenca uma lista de experiências que ela considera como batismos de fogo para quem mora ou vem visitar a cidade, entre eles “comer um pão na chapa e tomar uma média na padoca” e “fazer amigues que tenham piscina”.
Alguns bairros, que, segundo Didi Wagner, são “universos encapsulados em si”, merecem verbetes especiais. São eles: Bela Vista, Centro, Higienópolis, Itaim, Vila Olímpia, Jardins, Liberdade, Mooca, Morumbi, Pacaembu, Pinheiros, Santa Cecília, Vila Buarque, Vila Madalena, Vila Nova Conceição e Moema.
Minha São Paulo é um guia essencial para quem quer aproveitar tudo que São Paulo tem de melhor, pelo olhar curioso de Didi Wagner, que adora desbravar cidades atrás de pessoas e locais interessantes e compartilhar com todos suas descobertas — tanto dentro quanto fora das telas.
Foi por conta dessa sua paixão que a apresentadora escreveu o guia Minha Nova York, onde morou com sua família por 5 anos (de 2006 a 2011) e gravou várias temporadas do “Lugar Incomum”, programa de viagens comandado por Didi e exibido desde 2006 no canal de TV Multishow.
_____________
FOTOS: Divulgação/André Ligeiro