Daniel Boaventura indica 3 lançamentos de musicais para ficar de olho em 2021
Para além da Broadway e cinemas, o teatro musical – assim como todos os tipos de arte – foi ressignificado durante a pandemia e as principais estreias da temporada têm sido exclusivamente on-line. Mas, para os fãs e admiradores do gênero, o formato não importa: o que conta é a qualidade da produção. E pensando nesse público, o ator e cantor Daniel Boaventura – especialista da arte no Brasil – preparou uma lista com 3 dicas de lançamentos de peças e adaptações para ficar de olho em 2021.
Com quase 30 anos de carreira, o artista domina os palcos e já protagonizou grandes títulos ao longo da trajetória, desde os maiores clássicos até adaptações inéditas e outras que lhe renderam prêmios na categoria.
“Não é novidade que sou apaixonado pelas montagens, sejam elas para palco ou telonas. A saudade de assistir ou participar presencialmente é grande, mas, enquanto isso, esses lançamentos virtuais vão movimentar o mercado e sanar um pouco essa sede de musical. Estou ansioso para essas estreias e recomendo a todos os fãs que acompanhem”, conta.
1 – Diana: The Musical
O musical inspirado na biografia da icônica princesa Diana será lançado em outubro pela plataforma de streaming Netflix antes de chegar à Broadway. Jeanna de Waal interpreta o papel da princesa, enquanto Roe Hartrampf (príncipe Charles), Erin Davie (Camilla Parker Bowles) e Judy Kaye (rainha Elizabeth 2ª) completam o elenco principal. As músicas originais são compostas por David Bryan (tecladista da banda Bon Jovi) e Joe DiPietro.
2 – De Volta Para o Futuro
Baseado na trilogia de filmes, a montagem estreia em agosto na Inglaterra, e leva nomes como Bob Gale (De Volta Para o Futuro), Robert Zemeckis (Forrest Gump), Alan Silvestri (Os Vingadores) e Glen Ballard (Ghost: The Musical) na criação e produção.
3 – Dear Evan Hansen
Sucesso absoluto da Broadway desde 2015, o musical agora ganha uma versão cinematográfica, com lançamento previsto para setembro. A produção será dirigida por Stephen Chbosky e com roteiro adaptado por Steven Levenson, autor do livro que originou a montagem. Para o papel principal, o ator Ben Platt (The Politician) foi escalado, ao lado de Amy Adams, Julianne Moore e Kaitlyn Dever no elenco.