Consumo de cosméticos do leste asiático cresce 30% na América Latina
A influência do Leste Asiático destaca-se em diversas esferas, desde o entretenimento audiovisual até as tendências de beleza, redefinindo o panorama cultural mundial. O Brasil, atualmente, abriga a maior comunidade japonesa fora do Japão, enquanto o Peru ostenta o título de lar da maior comunidade chinesa na América Latina. Esses intercâmbios culturais desempenham um papel crucial na disseminação da riqueza e diversidade dessas culturas, impulsionando a entrada de produtos e tendências asiáticas na rotina dos latino-americanos.
A indústria de beleza testemunhou uma transformação significativa, com as marcas K-beauty da primeira geração se reinventando. O notável crescimento de mais de 30% das vendas na América Latina destaca a aceitação e popularidade crescente das marcas sul-coreanas, chinesas e japonesas na região. Tendências como a maquiagem Douyin (que realça a beleza natural de cada pessoa), o olho esfumado Kpop, Igari Blush (que deixa o rubor bem marcado) e o look de blush queimado chegaram para ficar na beleza ocidental.
No âmbito dos cuidados com a pele, a busca pela glass skin, que deixa um aspecto luminoso na pele, atingiu novos patamares, com o mercado de iluminadores e hidratantes experimentando um crescimento expressivo de 31% e 26%, respectivamente, em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados da Circana – empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo. Essa tendência reflete uma abordagem inovadora para a beleza, promovendo uma pele naturalmente radiante e saudável.
Enriquecendo ainda mais esse cenário, marcas icônicas como a Shiseido, renomada por sua inovação e qualidade trendsetter, têm desempenhado um papel vital no mundo da beleza e ganhou o coração da nova geração. A marca conta com um arsenal de produtos premiados e os queridinhos do TikTok, como o Ultimune, o Eyelash Curler e o BB for Sports amado pelos influenciadores.
À medida que o Leste Asiático continua a influenciar e inspirar, estamos testemunhando uma verdadeira revolução cultural e estética. A Shiseido emerge como uma líder na condução dessas transformações e cresce acima do mercado de skincare brasileiro de prestígio: enquanto o mercado teve uma performance de +16% em 2023, a Shiseido elevou as suas vendas em +22%.
Confira abaixo algumas opções de cosméticos asiáticos disponíveis no Brasil:
1. M Perfect Cover BB Cream, da Missha. Da coreana Missha, essa base facial tem ação multifuncional que oferece excelente cobertura e aparência natural, sem obstruir os poros.
2. Perfect Serum – Super Rich Sérum, da Mise en Scène. Produzido pela coreana Mise em Scène, esse sérum capilar promove restauração e nutrição profunda nos fios.
3. UV Aqua Rich Watery Essence, da Bioré. Protetor solar na empresa japonesa Bioré, garante alta proteção solar e leveza, com FPS 50 e proteção UVA e UVB.
4. Benefiance Concentrated, da Shiseido. Esse creme para pescoço e colo da marca japonesa Shiseido restaura a sensação de suavidade e reduz a aparência de rugas.
5. The Cleanse, da Bioré. Removedor de maquiagem líquido que serve que dissolve maquiagens pesadas sem necessitar esfregar ou aplicar força excessiva na pele. Pode ser utilizado em diversos tipos de maquiagem – desde bases leves até rímeis à prova d’água – garantindo sempre uma remoção completa.
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FOTOS: Adobe Stock e Divulgação