Conheça os ganhadores do primeiro The Best of Lifestyle Awards
O The Best of Lifestyle Awards celebra o que há de mais sofisticado no universo do luxo brasileiro, reunindo marcas, empresas e profissionais que definem excelência em áreas como moda, gastronomia, hotelaria, design, arte, aviação executiva, experiências e joalheria. Promovido pelo Grupo GoWhere em comemoração aos seus 30 anos, o prêmio destaca quem inspira e transforma o lifestyle de alto padrão no país — confira os ganhadores das 25 categorias e descubra quem está no topo da sofisticação.
Melhor Imobiliária de Luxo: Bossa Nova Sotheby’s
Mais do que imóveis, a Bossa Nova Sotheby’s oferece estilo, legado e pertencimento. Em uma década de atuação impecável no mercado imobiliário de alto padrão, a marca tornou-se referência ao unir sofisticação, inovação e ética, traduzindo o conceito de luxo contemporâneo para clientes exigentes — e extraordinários. Vencedora na categoria Melhor Imobiliária de Luxo do The Best of Lifestyle Awards, a Bossa Nova Sotheby’s celebra mais do que um prêmio: celebra o reconhecimento de uma filosofia que coloca o cliente no centro de tudo. “Gostaria de reconhecer e agradecer a revista GoWhere pela iniciativa, ao público que votou na Bossa Nova Sotheby’s como melhor imobiliária de alto padrão, e ao nosso time de consultores e colaboradores que ao longo de uma década assessora nossos clientes de forma profissional em mais alto nível. Estou muito orgulhoso da nossa jornada até aqui e do que está por vir”, diz o CEO da Bossa Nova Sotheby’s, Marcello Romero. Cada propriedade é cuidadosamente selecionada através de uma curadoria criteriosa, que privilegia localização,arquitetura,história e,sobretudo,o estilo de vida que ela inspira. Com uma equipe altamente especializada e uma escuta ativa e empática, a empresa atua nos bairros mais exclusivos de São Paulo e Rio de Janeiro, além de curar oportunidades únicas em destinos desejados de segunda residência, como o litoral brasileiro, o interior de São Paulo, a Serra Carioca e o sul da Bahia. A força da marca vai além das fronteiras nacionais. Integrante da rede Sotheby’s International Realty, presente em mais de 80 países, a Bossa Nova conecta seus clientes aos mercados mais sofisticados do mundo, com acesso a propriedades icônicas e experiências sob medida.

FOTO: Divulgação Bossa Nova Sotheby’s/ Fernando André
Melhor Estilista Feminino: Lethicia Bronstein
Vencedora do The Best of Lifestyle Awards na categoria Melhor Estilista Feminino, Lethicia Bronstein sabe exatamente onde quer chegar — e como chegar lá. Com 27 anos de carreira, a estilista construiu uma marca que vai além do vestido perfeito: ela traduz essências, realiza sonhos e, de quebra, cutuca o mercado a valorizar o que é nosso. A entrada de Lethicia no mundo da moda, embora pareça um caminho natural hoje, foi resultado de uma paixão que se consolidou com o tempo. “Minhas primas fundaram a Maria Bonita, uma das marcas mais relevantes da moda nacional. Cresci perto desse universo. Sempre fui aquela criança libriana com olhar estético”, lembra a estilista. Mas sua convicção inicial era viver da dança, sonhando com a Broadway. A virada aconteceu durante um intercâmbio nos Estados Unidos, aos 16 anos, ao acompanhar os red carpets prévios às grandes premiações. “Ali parece que a ficha caiu,” revela. A dança ficou para trás, e a moda virou destino. De volta ao Brasil, ela decidiu cursar a faculdade de Moda, em uma época em que a profissionalização do setor estava apenas começando. Para Lethicia, a melhor forma de aprender sempre foi na prática. Trabalhoupara diversos players do mercado, absorvendo um pouco de cada um, até sentir que era hora de voar solo. Começou com atendimentos sob medida, sem grandes investimentos, transformando amigas noivas em suas cobaias. A conquista de um espaço na Oscar Freire foi estratégica:“Mesmo sendo uma uma portinha no segundo andar de um prédio, dava um peso gigante por ser na rua que sempre foi a maior referência em moda. Era a realização de um sonho”. Mas o que realmente colocou sua marca no mapa foi algo que poucos estilistas brasileiros souberam fazer com tanta inteligência: usar as celebridades como vitrine. Quando a TV Globo bateu à porta, Lethicia viu a oportunidade. Sem verba para desfiles no SPFW ou grandes campanhas, ela apostou no poder da imagem. “Eu usava as maiores estrelas para mostrarem minha roupa, e elas me usavam para serem as mais bem vestidas”, resume. Sabrina Sato, Camila Queiroz, Cláudia Raia — todas viraram embaixadoras orgânicas de um trabalho impecável. Lethicia também acredita na democratização do luxo. Provou isso com a collab de sucesso com a Riachuelo, onde fez questão de ir à China aprovar pessoalmente as peças-piloto. Em vez de reproduzir seus bestsellers, criou peças inspiradas em seus ícones, como o vestido de onça e renda de Marina Ruy Barbosa. No universo das noivas — seu território de excelência —, Lethicia tem uma filosofia clara: vestir vai muito além de criar uma peça bonita — trata-se de interpretar quem é a mulher por trás da celebração. “São mulheres de personalidades muito fortes, que sabem o que querem e que entendem que o meu papel não é fantasiá-las de um personagem para aquele grande dia, é interpretar quem é ela versão noiva”, explica a estilista, que desenvolve um processo profundamente sensível e personalizado com cada cliente. Ativista da moda nacional, Lethicia critica o que chama de “síndrome do vira-lata”, em que as marcas internacionais são supervalorizadas em detrimento do talento local. A estilista lançou o movimento “Red Carpet Made in Brazil” para mostrar ao mundo que o verdadeiro luxo é criado no Brasil, combatendo a ideia de que um produto só é bom se for estrangeiro.“Não existe criatividade como aqui. Se os estilistas brasileiros em algum momento tivessem se unido, a gente já estaria dominando o mundo”. Seu recado para as novas gerações é certeiro: “Ache um DNA e não tenha a síndrome do vira-lata de acreditar que se você copiar alguma coisa, isso vai te fazer um estilista melhor”. E arremata: “Acredite no teu taco. Olhe menos para a grama do vizinho. Faça o que está dentro do seu coração.”

FOTO: Divulgação Lethicia Bronstein/ Wellington Marques Santos
Melhor Estúdio de Arquitetura: Fernanda Marques
Formada pela renomada FAU/USP, Fernanda Marques construiu uma carreira que reflete o mesmo pensamento multidisciplinar que marcou sua formação. À frente de seu estúdio na Vila Olímpia, em São Paulo, ela transita com fluidez entre arquitetura, interiores e design de produto, mantendo uma identidade visual limpa, sofisticada e profundamente conectada à arte e ao design internacionais. Com projetos assinados em cidades como Nova York, Miami, Londres e Lisboa — além de residências icônicas em Malibu, Barbizon e São Paulo — seu portfólio combina elegância, funcionalidade e visão cosmopolita. Grifes como Ermenegildo Zegna, John John e L’Occitane confiaram ao estúdio a missão de traduzir sua essência em espaços físicos. Seu olhar aguçado para o novo também se reflete no design de produtos, com peças autorais que vão de mobiliário a joias. A premiada arquiteta e sua equipe colecionam reconhecimentos como o iF Design Award e o A’ Design Awards, e agora o The Best of Lifestyle Awards como Melhor Estúdio de Arquitetura. Mais do que assinar projetos, Fernanda e sua equipe transformam estilos de vida em experiências sensoriais — com criatividade, precisão e arte.

FOTO: Divulgação Fernanda Marques/ Victor Affaro
Melhor Salão de Beleza: Marcos Proença
O hairstylist Marcos Proença é, sem dúvida, um dos profissionais mais renomados e admirados do Brasil em sua área de atuação. Com um talento inigualável, ele é o responsável pelos cabelos de musas como Flávia Alessandra, Deborah Secco, Silvia Braz, Helena Bordon e Mica Rocha. Seu talento também o levou a trabalhar com estrelas internacionais, como Gisele Bündchen, Naomi Campbell e Claudia Schiffer. Nascido em Sorocaba, interior de São Paulo, Proença— ou Pro, como é carinhosamente chamado por suas clientes — descobriu sua vocação cedo, aos 12 anos de idade, ao maquiar a mãe e a tia. Ainda adolescente, começou a atender no quintal de casa, até que o pai cedeu a garagem para que montasse o primeiro salão. Dali em diante, não parou mais. Teve alguns salões em Votorantim — cidade vizinha a Sorocaba, onde viveu a infância e a juventude —, trabalhou na Agência First, onde aprendeu tudo sobre produção de revistas e filmes publicitários, e atuou por dez anos no Studio W, até decidir abrir seu próprio salão de beleza. “Quando comecei a cortar cabelo na garagem da minha casa, eu sonhava em viver da minha paixão, mas não imaginava a proporção que isso tomaria. O que sempre me guiou foi o amor pela beleza e pelo poder de transformação que um corte, uma cor ou um gesto de cuidado podem gerar”, comenta o hairstylist, que atualmente comanda uma equipe de profissionais premium nos seus dois salões, localizados no Jardim Europa e na Vila Nova Conceição. Um dos grandes diferenciais dos salões do Proença, além da qualidade do time que trabalha com ele, é a hospitalidade. “Acredito profundamente em um atendimento que faz o cliente se sentir em casa — acolhido, à vontade e cuidado em cada detalhe. Cada serviço é pensado para proporcionar bem-estar, beleza e uma experiência sensorial completa: do café servido com porcelana Le Lis Casa à curadoria de aromas e músicas, tudo transmite o carinho que colocamos em receber”, explica ele, que celebra o prêmio de Melhor Salão de Beleza no The Best of Lifestyle Awards. “Esse reconhecimento é, antes de tudo, um prêmio coletivo. Representa o talento e o comprometimento de cada pessoa que faz parte do nosso dia a dia — assistentes, coloristas, recepcionistas, gerentes e cabeleireiros que transformam o salão em um espaço vivo de arte e afeto. Receber o título de Melhor Salão de Beleza do Brasil reforça que seguimos no caminho certo: o de unir técnica, estética e alma em cada atendimento.”

FOTO: Daniel Cancini
Melhor Estilista Masculino: Ricardo Almeida
Referência quando o assunto é moda masculina, o estilista Ricardo Almeida construiu uma grife que se tornou sinônimo de sofisticação e elegância no Brasil (e no mundo!). O estilista paulistano traduz o estilo do homem contemporâneo em peças de corte preciso, tecidos nobres e acabamento impecável. Além de ser dono de uma mente criativa, Ricardo é um excelente gestor: ele comanda 3 fábricas – já partindo para a quarta, 800 colaboradores e 20 lojas espalhadas pelo Brasil.“Eu me considero um bom gestor. Aprendi toda a parte fiscal e financeira, que não é o meu lado, que é o de criação. Mas eu aprendi e consigo ter um domínio de como funciona uma empresa.” Responsável por vestir alguns dos homens mais elegantes do país, indo de empresários e políticos a artistas, o trabalho do estilista sempre manteve a consistência na qualidade ao longo dos anos. E o seu foco não era para ser o maior, mas, sim, o melhor dentro do seu segmento de atuação. “A gente sempre procurou ter os equipamentos mais tops que saem no mercado, as máquinas de costura, de corte… Pegar os melhores tecidos. Não importa o preço, o que importa é que seja o melhor. A Loro Piana é minha parceira desde 1991.” Ganhador do prêmio Melhor Estilista Masculino no The Best of Lifestyle Awards, Ricardo celebra: “Eu acho ótimo ter o reconhecimento das pessoas do nosso trabalho. A gente quer sempre fazer melhor. Isso é o que mais me toca: fazer bem”, finaliza o estilista.

FOTO: Daniel Cancini
Melhor Hotel Urbano: Rosewood São Paulo
Muito mais do que um hotel, o Rosewood São Paulo é um verdadeiro refúgio de luxo no coração da capital paulista. Localizado na Cidade Matarazzo — um complexo de edifícios históricos do início do século XX cuidadosamente restaurados e transformados em residências, lojas sofisticadas e espaços de entretenimento —, o hotel ocupa a antiga Maternidade Matarazzo e a impressionante torre de jardim vertical Mata Atlântica. O terreno também abriga a charmosa Capela de Santa Luzia, um edifício de 1922 meticulosamente restaurado para preservar sua arquitetura original e ornamentada. Com 181 quartos e suítes, além de 100 suítes privativas, o Rosewood São Paulo foi eleito o Melhor Hotel Urbano do Brasil pelo The Best of Lifestyle Awards. “É um reconhecimento significativo do papel do Rosewood São Paulo como referência em hospitalidade que vai além do luxo no país. A conquista reforça a posição da propriedade como símbolo do renascimento cultural e arquitetônico da cidade, valorizando seu modelo único que une patrimônio histórico, arte, sustentabilidade e excelência em serviço. Além disso, fortalece sua reputação entre viajantes exigentes e contribui para atrair um público global, consolidando São Paulo como um destino relevante no cenário do turismo de alto padrão”, celebra Silvio Araújo, Diretor de Vendas & Marketing. A gastronomia é um dos grandes atrativos que tornaram o hotel um dos preferidos do público. São seis restaurantes e bares, entre eles o elegante Le Jardin, a brasserie contemporânea Blaise e o Taraz, que conta com consultoria do renomado chef Felipe Bronze na criação do menu. Já o Rabo di Galo foi inspirado nos clássicos clubes de jazz dos anos 1930, com mobiliário em couro, madeiras escuras e iluminação suave que conferem uma atmosfera sofisticada e acolhedora. Outro destaque é o Asaya Spa, que propõe um conceito exclusivo de bem-estar. Seu menu de tratamentos combina rituais e práticas brasileiras com a tradicional expertise da Guerlain em cuidados com a pele e terapias regenerativas, promovendo equilíbrio, relaxamento e renovação.

FOTO: Divulgação Rosewood São Paulo/ Ruy Teixeira
Melhor Designer de Interiores: João Armentano
O arquiteto João Armentano consegue materializar os sonhos de seus clientes em projetos cheios de personalidade.“O trabalho do escritório é muito pautado por uma análise muito sensível das necessidades daqueles que vão habitar os espaços que projetamos. Existe uma preocupação muito presente na nossa forma de projetar que é a de refletir a identidade de nossos clientes nos espaços que propomos. Mesmo quando não sabemos exatamente quem vai usar o espaço, criamos personagens nas nossas cabeças para criar espaços acolhedores.” Formado em Arquitetura pela Faculdade Brás Cubas, em Mogi das Cruzes, no final da década de 1980, Armentano ingressou no mercado ainda durante a graduação, firmando parcerias e construindo seu nome até fundar, em 1987, o seu escritório – Armentano Arquitetura (AARQ) – , que tem como grande diferencial a habilidade de unir uma ampla paleta de referências arquitetônicas à sensibilidade necessária para captar os afetos e as histórias que permeiam cada ambiente. Entre os projetos mais marcantes da sua carreira está o Hotel Unique, não apenas por se tornar um dos edifícios mais icônicos de São Paulo, mas também pela oportunidade de trabalhar ao lado do arquiteto Ruy Ohtake. “Ele não era só um arquiteto incrivelmente talentoso, mas um verdadeiro mestre. Muito generoso. Fazer o projeto de interiores do Unique foi uma chance única de dialogar com o Ruy, de aprender com ele.” Outros momentos importantes na trajetória de Armentano foram suas participações na Casacor. “Participei de mais de umas 20, mas destacaria a de 2006, em que o escritório propôs um apartamento inteiro que era um móvel que se abria como um canivete; e a deste ano, que foi no Parque da Água Branca. Era um espaço muito especial dentro de um dos casarões, cercado pela copa das árvores do parque, em que propusemos uma grande cozinha de estar, um espaço cheio de obras de arte que se voltava para o parque.” Eleito o Melhor Designer de Interiores no The Best of Lifestyle Awards, Armentano compartilha o reconhecimento com sua equipe. “É importante perceber que o trabalho desenvolvido no escritório é reconhecido e valorizado por pessoas que não estão diretamente no círculo com o qual convivemos diariamente. E sejamos francos: a arquitetura em si, o objeto propriamente dito não é o mais importante. Mas o que acontece dentro dela, as emoções e paixões das pessoas que circulam e frequentam os espaços que projetamos, isso sim dá sentido para o trabalho. É por isso que uma premiação promovida pela GoWhere é tão importante. Ela coloca a arquitetura na escala correta. Na escala da vida.”

FOTO: Divulgação João Armentano/ Victor Affaro
Melhor Carro híbrido/elétrico (até R$ 500 mil): BYD Song Plus Premium 2026
A presença dos carros híbridos e elétricos pelas ruas do Brasil está cada vez maior. E a BYD é uma das grandes responsáveis pela popularização desses veículos por aqui: em 2024,a greentech vendeu 7 em cada 10 veículos elétricos e 1 em cada 4 híbridos no país. Não à toa, um dos modelos da montadora –o BYD Song Plus 2026 – foi eleito o Melhor Carro híbrido/elétrico (até 500 mil) no The Best of Lifestyle Awards. “Receber essa premiação é um reconhecimento muito significativo para nós, pois reforça a confiança e o carinho do público brasileiro pela marca. Também é uma prova de que estamos no caminho certo ao oferecer tecnologia de ponta, eficiência e conforto com excelente custo-benefício, desenvolvidos especialmente para as necessidades do Brasil”, diz Alexandre Baldy, Vice-presidente Sênior e Head de Marketing e Comercial da BYD do Brasil. Esse SUV híbrido plug-in tem design global, NFC e head-up display. A versão Premium ainda traz recarga rápida e bateria maior. “O BYD Song Plus 2026 é a prova de que nossa tecnologia não para no tempo. Mantivemos tudo o que fez dele um sucesso e adicionamos o que o consumidor brasileiro pediu: mais conectividade e um design que impressiona até quem já conhece a marca”, comenta Baldy. A tecnologia ganha destaque especial no BYD Song Plus 2026: o head-up display projeta velocidade e dados do sistema ADAS diretamente no para-brisa, enquanto o BYD App com chave NFC/Bluetooth permite controlar o veículo remotamente, mesmo sem internet. O desempenho do bólido é outro ponto que merece destaque especial. Graças a tecnologia DM (Dual Mode), ele entrega eficiência energética, baixo consumo de combustível, desempenho de direção e conforto. Completando o conjunto propulsor, está a bateria Blade 26,6 kWh, que oferece até 135 km de autonomia elétrica (NEDC) e até 87 km pelo padrão do PBEV. A recarga rápida de 18 kWh DC garante bateria cheia em menos de 1h30.

FOTO: Divulgação BYD
Melhor Clínica de Estética: JK Estética Avançada
Comandada por Simone Viotto e Isabela Viegas, a JK Estética Avançada se consolidou como a clínica de estética mais conceituada do país, conquistando tanto celebridades nacionais quanto personalidades internacionais. Presente em São Paulo e no Rio de Janeiro, o espaço se tornou sinônimo de luxo, inovação e resultados impecáveis ao unir ciência, tecnologia e a arte do bem-estar.“Nosso objetivo sempre foi oferecer o que há de mais avançado e inovador no mundo da estética, garantindo resultados naturais e personalizados”, afirma Simone Viotto. Eleita a melhor clínica de estética no The Best of Lifestyle Awards, a JK se posiciona como um centro de excelência, inspirando profissionais e lançando técnicas pioneiras. Para Isabela Viegas, a estética vai muito além da aparência: “Acreditamos que a estética é sobre devolver confiança e resgatar a melhor versão de cada pessoa”. Nos ambientes sofisticados e acolhedores, os pacientes encontram tratamentos de ponta: harmonização facial, cirurgias corporais e faciais, rejuvenescimento, cirurgias corporais e faciais e suporte pós-cirúrgico. “Cada detalhe é pensado para transformar a jornada do paciente em algo memorável. Da primeira consulta ao pós-tratamento, nossa prioridade é entregar excelência”, reforça Simone. A confiança de nomes como Claudia Raia, Deborah Secco, Isabeli Fontana, Reynaldo Gianecchini reforça a reputação da JK como destino certo para quem busca exclusividade. “A beleza é uma arte, e nós temos o privilégio de ser as artistas que ajudam nossos pacientes a brilhar. Isso é uma responsabilidade que levamos muito a sério”, conclui Isabela.

FOTO: Divulgação JK Estética
Melhor Empreendimento Imobiliário do Ano: Vista Cyrela Furnished by Armani/Casa
Com 206 metros de altura e um VGV estimado em quase R$ 3 bilhões, o Vista Cyrela Furnished by Armani/Casa redefine o conceito de luxo residencial em São Paulo. Lançado pela Cyrela em parceria com a J. Safra Properties, o empreendimento localizado no Jardim Guedala, zona sul da capital, promete consolidar-se como um dos mais icônicos do mercado de luxo mundial — oferecendo vistas deslumbrantes e experiências exclusivas de morar nas alturas. O projeto compreende duas torres independentes: a Venezia, lançada em novembro de 2024, e a Milano, apresentada em março de 2025. A primeira torre, implantada em um terreno de mais de 7 mil m², oferece 94 unidades com metragens que variam de 464 m² a 515 m², gardens de até 639 m² e coberturas duplex que chegam a 883 m². Em menos de 90 dias, cerca de 60 unidades já foram comercializadas, com valor médio de R$ 40 mil por metro quadrado — totalizando em torno de R$ 1 bilhão. O destaque absoluto é a cobertura de 778 m², avaliada em R$ 82,5 milhões, com metro quadrado a R$ 106 mil. A segunda torre, Milano, mantém o padrão de excelência com unidades que variam de 348 m² a 411 m², gardens de até 436 m² e coberturas de 704 m² a 710 m², no conceito de “casas suspensas”. As unidades têm 4 suítes e de 4 a 6 vagas de garagem, além de áreas comuns e amenities exclusivas assinadas pela Armani/Casa, voltadas para bem-estar, sofisticação e conforto.“Toda a escolha dos móveis,acessórios e tecidos foi realizada em estreita colaboração entre a Cyrela e a italiana Armani/Casa, garantindo que a elegância atemporal da marca esteja refletida em cada detalhe”, explica a construtora. O empreendimento é apenas um capítulo na história de 63 anos da Cyrela, marca que consolidou sua liderança no mercado de alto padrão através de parcerias internacionais estratégicas. Eleito o Melhor Empreendimento Imobiliário do Ano no The Best of Lifestyle Awards, o Vista Cyrela Furnished by Armani/Casa prova que São Paulo continua atraindo os projetos mais ambiciosos do mercado de luxo — unindo altura, design global e experiências visuais sem precedentes em uma das localizações mais nobres da capital.

FOTO: Divulgação Cyrela
Melhor Marca de Cosmético Nacional: Adcos
Fundada em 1993 pela farmacêutica e bioquímica Ada Mota, a Adcos — marca brasileira de dermocosméticos — traz em seu DNA a eficácia comprovada de seus produtos. Com cerca de 200 itens em seu portfólio, que vão desde soluções anti-idade até proteção solar, todos são desenvolvidos por dermatologistas e farmacêuticos, com o cuidado de atender às necessidades da pele e do clima brasileiros. As fórmulas utilizam ingredientes biocompatíveis, garantindo máxima eficácia, além de uma ampla variedade de texturas e tonalidades. “A Adcos nasceu com um propósito muito claro: desenvolver dermocosméticos de alta performance, com tecnologia avançada e ativos inovadores, sempre pensando na realidade e nas necessidades da pele brasileira. Nossos produtos são formulados, testados e produzidos no Brasil, o que garante uma compreensão profunda sobre o nosso clima, fototipo e hábitos de consumo. Além disso, temos um compromisso genuíno com a ciência, a sustentabilidade e a responsabilidade social. Investimos constantemente em pesquisa e inovação, priorizando fórmulas eficazes, seguras e sensoriais, que entregam resultados reais”, comenta Lucas Mota, CEO da Adcos. Ganhadora do prêmio Melhor Marca de Cosmético Nacional no The Best of Lifestyle Awards, a Adcos se destaca não apenas pela qualidade de seus produtos,mas também por oferecer ao consumidor uma experiência exclusiva em dermocosméticos em suas lojas físicas, com um atendimento personalizado, voltado às necessidades de cada um. “Receber esse reconhecimento é uma grande honra e também uma confirmação de que estamos no caminho certo. É o resultado de um trabalho consistente, feito com ciência, paixão e propósito ao longo de mais de três décadas. Esse prêmio simboliza a confiança dos profissionais e consumidores na qualidade dos nossos produtos e reforça nosso compromisso em continuar inovando e valorizando a cosmética brasileira. Para nós, esse prêmio é um incentivo para seguir transformando o cuidado com a pele em uma experiência de bem-estar, autoestima e saúde”, celebra Lucas.

FOTO: Divulgação Adcos/ Gabriel Siqueira
Melhor Designer de Móveis: Estúdio Mula Preta
Nascidos no Rio Grande do Norte, a dupla de designers André Gurgel e Felipe Bezerra fundou, em 2012, em Natal, o Estúdio Mula Preta, criado com a proposta de desenvolver peças com nomes irreverentes e estética ousada. Objetivo alcançado com sucesso: com muita originalidade, o estúdio tornou-se uma das marcas mais desejadas do mobiliário autoral brasileiro. “O DNA do Mula Preta é a fusão entre design, emoção e humor, com uma leitura muito própria da cultura brasileira, especialmente do Nordeste. O nosso estúdio não parte apenas da função, mas de um conceito, uma lembrança ou um sentimento. Cada peça nasce com a intenção de provocar o olhar e despertar uma reação, seja pela forma, pela ironia ou pela sensibilidade. Mesmo quando recorre à tecnologia e à produção industrial, o resultado sempre carrega uma dimensão humana, quente e autêntica. O que une todo o nosso trabalho é essa busca por equilíbrio entre rigor e afeto, entre o racional do design e o emocional de quem enxerga beleza nas imperfeições”, comenta o designer de produtos André Gurgel. Atualmente, o Mula Preta possui lojas em São Paulo e no Rio Grande do Norte, além de mais de 30 pontos de venda no Brasil. “O Mula Preta é um estúdio que virou negócio, uma estética com identidade própria que se tornou uma marca com valor de mercado e que hoje inspira uma nova geração de empresários criativos brasileiros”, define comenta Felipe Bezerra, designer de produtos e arquiteto. Ao longo da trajetória do estúdio, algumas peças se tornaram verdadeiros ícones, como a Poltrona Duna. “Com suas curvas suaves e orgânicas, sintetiza o olhar escultórico e o conforto que guiam o nosso trabalho, trazendo também uma referência clara à nossa cidade natal”, diz André. Já a Poltrona Basquete traduz o espírito lúdico e afetivo do estúdio: inspirada na bola de basquete murcha e nas memórias da infância nordestina, ela une simplicidade e sofisticação de um jeito muito característico dos sócios, ganhadores do prêmio Melhor Designer de Móveis no The Best of Lifestyle Awards. “Receber esse prêmio é muito mais do que uma conquista profissional, é o reconhecimento de uma trajetória construída com propósito, consistência e identidade. É também a prova de que é possível fazer design autoral, nascido no Nordeste, e ainda assim dialogar com o mundo. Mais do que um troféu, ele é combustível pra continuarmos explorando novas formas, materiais e linguagens — sempre com a mesma essência: fazer design com verdade e sensibilidade”, finaliza Felipe.

FOTO: Divulgação Mula Preta/ Rodrigo Zorzi
Melhor Companhia Aérea: Emirates
Desde que foi fundada em 1985, sob a visão futurista do Sheikh Mohammed bin Rashid al Maktoum, a Emirates redefiniu o significado de voar com excelência. Em apenas quatro décadas, a companhia aérea de Dubai transformou-se em sinônimo de sofisticação, inovação e hospitalidade de alto nível — atributos que hoje encantam passageiros ao redor do mundo e, em especial, no Brasil. Presente em solo brasileiro desde 2007, a Emirates iniciou sua trajetória no país com voos para São Paulo, tornando-se rapidamente uma das principais rotas internacionais partindo do Aeroporto de Guarulhos. O sucesso da operação foi tão expressivo que, em 2012, a companhia expandiu suas asas para o Rio de Janeiro, conectando a capital fluminense a Dubai e, de lá, a mais de 140 destinos em seis continentes. Em ambas as rotas, os passageiros experimentam o padrão elevado da companhia: cabines espaçosas, gastronomia premiada, atendimento multilíngue e o consagrado sistema de entretenimento ice, eleito o melhor do mundo por 18 anos consecutivos. Destaque especial para as luxuosas suítes privativas da Primeira Classe, um verdadeiro refúgio a 40 mil pés de altitude, com design inspirado pela Mercedes-Benz. Além do conforto a bordo, a Emirates investe fortemente no fortalecimento das relações comerciais e turísticas entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos. A conectividade oferecida permite que executivos, turistas e famílias acessem, com facilidade e requinte, destinos como Ásia, Oriente Médio, Europa e Oceania — com escalas mínimas e experiências máximas.

FOTO: Divulgação Emirates
Melhor Companhia de Aviação Executiva: Líder Aviação
Fundada em 1958, em Belo Horizonte (MG), a Líder Aviação é fruto do sonho do comandante José Afonso Assumpção, que decidiu criar uma empresa para oferecer soluções de voos seguras aos clientes, com total conforto, facilidade e exclusividade. Com mais de 1,3 mil colaboradores e uma frota de mais de 50 aeronaves, a Líder Aviação atua com o fretamento e gerenciamento de aeronaves, além de oferecer serviços aeroportuários, vendas e aquisições de aeronaves, serviços de manutenção e operações de helicópteros para a indústria de óleo e gás. Com presença em 22 bases operacionais nos principais aeroportos brasileiros, conta com uma equipe bilíngue e treinada para prestar todos os serviços com segurança, agilidade e qualidade. O principal diferencial da Líder está em oferecer o conceito ONE STOP SHOP (tudo em um só lugar), com alto padrão de segurança, qualidade e excelência em todas as áreas da aviação executiva. Eles possuem uma equipe altamente capacitada, certificações internacionais, infraestrutura robusta e uma cultura que coloca a segurança no centro de todas as decisões.

FOTO: Divulgação Líder Aviação,
Melhor Destino Internacional do Ano: The Palm Beaches
Entre Miami e Orlando, um conjunto de 39 cidades compõe um dos destinos mais sofisticados da Flórida. The Palm Beaches é onde alguns dos maiores bilionários do mundo escolheram viver, mas também surpreende com praias gratuitas, arte vibrante, gastronomia premiada e natureza preservada. Palm Beach, com apenas 9 mil habitantes, concentra 65 bilionários — em dólar. Um passeio de barco pela South Ocean Boulevard, apelidada de Billionaires’ Row, revela mansões avaliadas em centenas de milhões de dólares, pertencentes a nomes como Larry Ellison, Sylvester Stallone e Donald Trump, que mantém seu clube privado Mar-a-Lago na região. Na icônica Worth Avenue — eleita uma das ruas mais icônicas dos EUA — butiques de Gucci, Chanel e Hermès convivem com pátios pitorescos repletos de fontes e buganvílias. Mas nem tudo é superlativo por aqui. Delray Beach, considerada pelo USA Today a “cidadezinha mais divertida dos EUA”,oferece desde aulas de ioga por US$ 8 no Cornell Art Museum até o badalado spa de Tammy Fender no Opal Grand Hotel. A cidade atrai artistas, chefs renomados e amantes do bem-estar, consolidando uma cena cultural vibrante à beira de um mar absurdamente azul. A região também brilha na gastronomia, com nove casas reconhecidas pelo Guia Michelin, incluindo o estrelado Konro. Para os amantes do mar, Riviera Beach foi eleita pela Sport Diver um dos 50 melhores destinos de mergulho dos EUA, enquanto Peanut Island oferece snorkel e praias gratuitas. Os fãs de golfe encontram mais de 160 campos — a região é conhecida como a “capital do golfe na Flórida”. Eleito o Destino Internacional do Ano no The Best of Lifestyle Awards, The Palm Beaches prova que a Flórida tem muito mais a oferecer do que parques temáticos e outlets. É um convite para descobrir onde os bilionários escolheram viver — mas também onde qualquer viajante pode encontrar charme, cultura, natureza e experiências inesquecíveis a cada esquina das 39 cidades que compõem este tesouro da costa atlântica americana.

FOTO: Divulgação The Palm Beaches
Melhor Cruzeiro Marítimo: Regent Seven Seas Cruises
Há mais de 30 anos, a Regent Seven Seas Cruises estabelece o padrão de cruzeiros ultra luxuosos com tudo incluído. Líder mundial em cruzeiros de luxo, a companhia opera a Frota Mais Luxuosa do Mundo, com sete navios espaçosos e elegantes — Seven Seas Explorer, Seven Seas Grandeur, Seven Seas Mariner, Seven Seas Navigator, Seven Seas Splendor, Seven Seas Voyager e o aguardado Seven Seas Prestige, previsto para dezembro de 2026 — que navegam por mais de 550 destinos em todo o mundo. Com capacidade entre 496 e no máximo 850 hóspedes, os navios da Regent oferecem acomodações suntuosas em suítes, quase todas com varandas privativas que estão entre as maiores do mar. O Seven Seas Prestige, em particular, inaugura um novo legado de elegância: com 77.000 toneladas e capacidade para apenas 822 hóspedes atendidos por 630 tripulantes dedicados, o navio oferece uma das maiores proporções de espaço por hóspede da indústria. O grande destaque é a Suíte Skyview Regent, a maior suíte all-inclusive de ultra luxo da história em um navio de cruzeiro. Com impressionantes 817m² distribuídos em dois andares, a suíte tem 344 m² de varandas, dois quartos, academia e sauna privativas, escada flutuante de pedra natural ao lado de elevador exclusivo, e acesso ao The Study, um restaurante privativo para até 12 convidados. A experiência gastronômica a bordo também redefine padrões. São sete restaurantes especializados e onze experiências gastronômicas no total.A temporada inaugural do Seven Seas Prestige inclui 13 viagens pelo Caribe e Europa, com destinos como Barcelona, Miami, Canal do Panamá, e pernoites em Lisboa, Londres e Bordeaux. Eleita a Melhor Cia. de Cruzeiro Marítimo no The Best of Lifestyle Awards, a Regent Seven Seas Cruises prova que o futuro dos cruzeiros ultra luxuosos já chegou — oferecendo aos viajantes exigentes uma experiência verdadeiramente incomparável no mar.

FOTO: Divulgação Regent Seven Seas Cruises
Melhor Resort de Luxo: Tivoli Ecoresort Praia do Forte
Ao completar quatro décadas de operação em 2025, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte se firma como um dos grandes símbolos da hotelaria de luxo no Brasil. Situado em um dos trechos mais preservados do litoral baiano, o resort atravessou gerações e consolidou sua reputação entre viajantes brasileiros e estrangeiros que buscam a combinação perfeita entre sofisticação e natureza.“É um símbolo de excelência, tradição e inovação no setor. Ao longo de 40 anos, a marca Tivoli se consolidou como um ícone de hospitalidade, oferecendo experiências únicas e memoráveis aos seus hóspedes. É um orgulho fazer parte dessa história”, comemora João Corte-Real, Diretor Geral do resort. Pioneiro ao apostar no conceito de resort de luxo integrado à natureza, o Tivoli ocupa menos de 20% de sua área total de 300 mil metros quadrados, funcionando como um verdadeiro santuário ecológico. Com parcerias consolidadas com o Projeto TAMAR e o Instituto Baleia Jubarte, além de um impressionante índice de 86% de reciclagem em 2024, o resort demonstra que sustentabilidade não é tendência, mas compromisso. “A sustentabilidade é um tema cada vez mais importante, e atualmente vemos um viajante mais consciente, que valoriza não apenas conforto e exclusividade, mas também responsabilidade social e ambiental. Isso está no DNA do hotel desde a sua origem. Não é uma tendência que seguimos, mas um compromisso que sempre fez parte da nossa essência”, justifica João. Eleito o Melhor Hotel Resort de Luxo no The Best of Lifestyle Awards, o Tivoli vai além da infraestrutura e da localização privilegiada. “O que realmente nos diferencia é o nosso time de colaboradores. Eles carregam a arte de bem-receber, combinando excelência no serviço com o calor humano que torna a Bahia tão especial”, destaca o diretor geral. O Tivoli Praia do Forte faz parte da rede Minor Hotels, grupo hoteleiro tailandês com mais de 530 propriedades ao redor do mundo. O investimento no resort baiano não é isolado: a empresa anunciou planos de expansão no Brasil, com a abertura de dois novos hotéis previstos até 2026 – o Anantara Mamucabo, na Bahia, e o Anantara Carnaúba, em Preá, próximo à Vila de Jericoacoara, no Ceará. “Nosso foco está em destinos que combinam autenticidade, sofisticação e alto potencial de desenvolvimento, sempre com o propósito de contribuir para a evolução da hospitalidade no país”, concretiza Marco Amaral, Vice-presidente de Operações e Desenvolvimento da Minor.

FOTO: Divulgação Tivoli Ecoresort Praia do Forte/ Eduardo Moody
Melhor Patrimônio Cultural: Parque Ibirapuera
Há lugares que atravessam o tempo com charme, relevância e afeto coletivo. O Parque Ibirapuera é um deles. Inaugurado em 1954, ele segue como um dos principais símbolos de São Paulo — um refúgio onde natureza, arte e arquitetura caminham lado a lado. Os traços de Oscar Niemeyer, o paisagismo de Burle Marx e a diversidade cultural de seus espaços fazem do “Ibira” um patrimônio vivo da cidade. O Museu de Arte Moderna (MAM), o Planetário, a Escola de Astrofísica, o Pavilhão Japonês, a OCA, o Museu Afro Brasil e o Museu de Arte Contemporânea (MAC) são apenas alguns dos destaques que encantam todas as idades e interesses. Hoje, aos 71 anos, o parque vive um novo momento. Desde 2020 sob a gestão da Urbia, empresa do grupo Construcap CCPS Engenharia e Comercio SA, o espaço vem passando por uma série de revitalizações que modernizam sem descaracterizar. Cafés, áreas de lazer, acessibilidade, segurança e preservação ambiental compõem um cenário onde tradição e inovação se encontram. Para Roberto Capobianco, vice-presidente da Construcap CCPS Engenharia e Comercio SA, cuidar do parque é um propósito de vida. Ele, que carrega lembranças afetivas desde a infância — com histórias do pai ainda antes da inauguração —, agora lidera os esforços para manter o Ibirapuera como o “coração” da capital. Eleito como Melhor Patrimônio Cultural pelo The Best of Lifestyle Awards, o parque confirma seu lugar na vida dos paulistanos. “É uma validação direta dos visitantes de que estamos no caminho certo”, afirma Capobianco. Mais do que um espaço público, o Ibirapuera é um elo entre gerações — um convite à contemplação, à cultura e ao bem-viver.

FOTO: Divulgação Urbia
Melhor Hotel de Montanha: Hotel Boutique Quebra-Noz
Em meio à charmosa Campos do Jordão, o Hotel Boutique Quebra-Noz se destaca por reunir natureza exuberante, sofisticação e um conceito acolhedor de hospitalidade voltado para casais, famílias e grupos de amigos. Localizado a menos de 100 metros da Vila de Capivari, o hotel oferece um verdadeiro refúgio em seus 50 mil m² de área privativa, conta com o verde preservado, jardins cuidadosamente planejados e araucárias centenárias. A proposta é clara: proporcionar experiências que conectem o hóspede ao bem-estar e ao entorno natural, sem abrir mão do conforto.Com uma infraestrutura elegante e com uma arquitetura surpreendente e icônicas peças de design consagradas, o Quebra-Noz oferece suítes com vista para os jardins e montanhas, decoração sofisticada e ambientes acolhedores que traduzem o espírito das montanhas com um toque contemporâneo. O hotel vai além da hospedagem tradicional ao incluir uma série de experiências: piscina aquecida com borda infinita, spa com tratamentos terapêuticos, sauna, academia, biblioteca, áreas de fogo de chão, além de atividades como trilhas ecológicas, yoga, meditação e beach tennis. As crianças também ganham atenção especial com brinquedoteca, parquinho, casinha de bonecas e até a encantadora casa dos coelhos. Tudo isso também bem pensado para acolher eventos corporativos e sociais que transmitem uma experiência marcante! Ao unir natureza, luxo e bem-estar de forma equilibrada, o Hotel Boutique Quebra-Noz consolida-se como um dos destinos mais completos da hotelaria de montanha no Brasil.Um convite à contemplação, ao descanso e à redescoberta do tempo — em pleno coração da serra. “Receber esse prêmio mostra que estamos no caminho certo, de termos as experiências de nossos hóspedes no centro de todas nossas decisões, da busca incansável por experiências autênticas. Mas também nos dá força de continuar a valorizar a cultura local, de sermos entusiastas do terroir Mantiqueira e do respeito à natureza como único caminho à sustentabilidade empresarial”, completa Sidney Isidro Junior, um dos sócios do hotel.

FOTO: Divulgação Hotel Boutique Quebra-Noz
Melhor Marca de Iate de Luxo: Azimut Yachts
Se existe uma experiência inesquecível na vida de qualquer pessoa, é a de desfrutar bons momentos a bordo de um iate — especialmente quando ele oferece luxo, conforto e sofisticação. É exatamente essa tríade que define as embarcações da Azimut Yachts, marca do Grupo Azimut | Benetti, ganhadora do prêmio de Melhor Marca de Iate de Luxo no The Best of Lifestyle Awards. Presente em mais de 70 países, a Azimut possui uma fábrica em Itajaí (SC) desde 2010, onde produz iates entre 51 e 100 pés. A empresa irá acelerar a operação no país com a implementação de uma nova estrutura de liderança e um novo plano de investimentos, visando fortalecer o papel do Brasil como um centro de excelência global. “Esta nova estrutura é um reflexo direto da fundamental importância do Brasil em nossa estratégia global. Inovamos ano a ano e estamos acelerando esse crescimento”, afirma Marco Valle, CEO do Grupo Azimut|Benetti. Um dos grandes lançamentos da empresa este ano foi a Azimut Grande 25 Metri, com design externo assinado por Alberto Mancini. O superiate conta com varanda lateral retrátil, spa no flybridge e interior que remete ao conforto de uma residência de alto padrão. Construído com fibra de carbono para leveza e eficiência, o iate alcança até 30 nós com autonomia de 14 horas. “É uma honra ser reconhecido por um veículo de tanto prestígio em lifestyle de luxo no país. Ficamos muito felizes já que este prêmio reconhece a marca como um todo. Ele valida nossa filosofia central de entregar uma experiência completa. Vejo uma homenagem direta à dedicação e ao talento de cada um dos nossos colaboradores. São eles que, todos os dias, realizam sonhos com uma qualidade artesanal que nos enche de orgulho e é sinônimo de excelência mundial”, celebra Andrea Consolini, CEO interino no Brasil.

FOTO: Divulgação Azimut Yachts
Melhor Academia: Body Tech
A Bodytech reafirma seu compromisso com a saúde, o bem-estar e a excelência em tudo o que faz. Mais do que um lugar para treinar, a rede é um verdadeiro hub de experiências para o corpo e a mente — onde cada detalhe é pensado para inspirar movimento e transformar histórias. Com 93 unidades — e mais de 200 mil alunos —, o grupo comandado por Alexandre Accioly e Luiz Urquiza alinha tecnologia de ponta, atendimento personalizado e um ambiente que inspira movimento em todas as fases da vida. De aulas de yoga à ginástica artística, passando por mind training, lutas, HIIT e até natação para bebês, tudo é feito com acompanhamento de profissionais capacitados e atenção personalizada. “Há mais de duas décadas temos o propósito de transformar histórias através do movimento — oferecendo muito mais do que academias, mas verdadeiras comunidades de bem-estar, saúde e conexão. Essa conquista celebra não apenas nossa trajetória, mas também o compromisso de cada professor, colaborador e aluno que faz parte do nosso ecossistema. É uma honra estarmos ao lado de marcas de alto nível e sermos escolhidos justamente no ano em que a GoWhere celebra 30 anos de história, reforçando que cuidar das pessoas continua sendo o verdadeiro luxo”, diz Luiz Urquiza, CEO da BodyTech. Para quem busca exclusividade, as academias boutique da rede, como a unidade do Shopping Iguatemi, em São Paulo, oferecem mimos como frutas, amenities premium, espaço de maquiagem e até crioterapia. E para quem quer levar o treino além da academia, o app BTFIT, com mais de 4,5 milhões de downloads, leva o treino para onde você estiver. Com um olhar inovador, a Bodytech também investe em novas modalidades, como o sensorial Cycle Moove, o desafiador Hyrox, o eficaz Infinity Bands e programas para adolescentes e 70+. Seu novo passo? A parceria com o BeyondThe Club, que trará o selo de qualidade e excelência da rede para o mais moderno centro de treinamento entre clubes da capital paulista,que ocupará 2.200 m² do espaço,com previsão de abertura neste segundo semestre.

FOTO: Daniel Cancini
Melhor Marca de Relógio: Rolex
Sinônimo de precisão, elegância e inovação, a Rolex permanece como um dos maiores ícones da relojoaria mundial. Fundada por Hans Wilsdorf, a marca suíça elevou a medição do tempo à condição de arte — com criações que transcendem gerações e desafiam os limites do possível. Desde a invenção do Oyster, o primeiro relógio de pulso impermeável, até a consagração do rotor Perpetual, mecanismo de corda automática, a Rolex imprime em cada peça sua visão atemporal de excelência. Sediada em Genebra, a empresa mantém sua produção integrada e independente, projetando e fabricando internamente a maioria dos componentes essenciais de seus relógios. Mais do que uma maison relojoeira, a Rolex é uma filosofia. Seus sete pilares — precisão, impermeabilidade, corda automática, autonomia, resistência magnética, confiabilidade e durabilidade — representam um compromisso contínuo com a perfeição e a inovação responsável. Os relógios Rolex são testados para garantir uma precisão de -2/+2 segundos por dia, autonomia de até 72 horas, resistência a campos magnéticos e uma durabilidade projetada para durar décadas — ou mais. Uma verdadeira herança a ser transmitida. Presente no Brasil desde os anos 1960, através da parceria com a tradicional Montecristo Joalheria, a marca segue sendo objeto de desejo absoluto. Em um mundo que corre contra o tempo, a Rolex nos convida a celebrá-lo — com propósito e maestria.

FOTO: Divulgação Rolex
Melhor Marca de Cosmético Internacional: Dior
A Dior é uma potência não apenas na moda, mas também no universo da beleza. A marca francesa consegue traduzir com perfeição o encontro do glamour e da ciência em seus produtos, que são verdadeiros objetos de desejo. Ganhadora do prêmio de Melhor Marca de Cosmético Internacional no The Best of Lifestyle Awards, a Dior possui uma vasta linha de cosméticos, que vão desde perfumes e maquiagens até skincare. Por trás de cada um deles há um meticuloso trabalho de pesquisa e desenvolvimento para a criação de fórmulas feitas com ingredientes de qualidade, o que garante o alto padrão de desempenho e experiência sensorial. Além do J’Adore e do Poison, entre seus perfumes icônicos está o Miss Dior, que acaba de ganhar um novo integrante na família: o Miss Dior Essence, uma essência frutada, gourmand, amadeirada e floral, que ainda hoje representa a alma de Catherine Dior, a irmã adorada de Christian Dior que inspirou a criação do perfume.

FOTO: Divulgação Dior
Melhor Joalheria Internacional: Cartier
Fundada em 1847 em Paris, a Cartier transformou-se de um discreto ateliê de joalheria em uma das mais prestigiadas maisons do mundo. Ao longo de quase dois séculos, sua identidade foi moldada por elegância, inovação e um olhar sensível às transformações culturais e estéticas do mundo. Na relojoaria, a Cartier entrou para a história com o Santos, criado em 1904 para o aviador Alberto Santos- -Dumont. Um dos primeiros relógios de pulso modernos,foi desenhado para ser prático em voo — e, sem saber, redefiniu o modo como o tempo seria usado no pulso. Desde então, a marca desenvolveu modelos icônicos como o Tank e o Ballon Bleu,reconhecidos por sua precisão e design refinado. Nas joias, a Cartier conquistou reis, rainhas e estrelas de cinema. O anel de noivado de Grace Kelly, a exuberante peça com crocodilos feita sob medida para Maria Félix, e os diamantes usados por Elizabeth Taylor são apenas alguns exemplos de como suas criações eternizam momentos. Símbolos como o bracelete LOVE e o Juste un Clou refletem uma elegância contemporânea, feita para durar — e emocionar. Hoje, com mais de 200 boutiques em todo o mundo, incluindo presença destacada no Brasil,a Cartier continua oferecendo experiências que vão além da compra. Cada espaço é um convite à descoberta de peças que celebram estilo, herança e expressão pessoal — com a leveza de quem sabe que luxo, de fato, é sentir-se único.

FOTO: Divulgação Cartier
Melhor Joalheria Nacional: Montecristo Joalheria
Como uma das mais sólidas referências do mercado de luxo nacional, a Montecristo Joalheria celebra mais de 60 anos de história, carregando um legado familiar que começou em 1961, fundado pelo pai de Marcelo Semeoni, CEO da empresa que ostenta em seu portfólio marcas desejadas como Rolex, Cartier, Tag Heuer e Tudor. Para Marcelo, a longevidade no cenário nacional não é para amadores. Manter a Montecristo como uma joalheria tradicional e em crescimento, superando as crises e a pandemia, exige uma filosofia muito clara. “O Brasil não é um país para os fracos. Mas fazemos isso com muito orgulho, carinho e amor. Me sinto muito honrado e tenho muito orgulho do que faço há 40 anos neste ramo joalheiro”. A Montecristo sempre optou por ser uma “joalheria gentil”, priorizando o atendimento onde os proprietários estão presentes. A curadoria aposta em joias atemporais, utilizando diamantes e pedras especiais como esmeralda, safira, rubi e tanzanita. O objetivo é oferecer peças que não perdem o brilho, o glamour ou a durabilidade. Adaptando-se a um mercado em expansão, a Montecristo reestruturou sua presença física. Após mais de 50 anos, a loja no Shopping Iguatemi (SP) foi fechada para dar lugar a dois endereços estratégicos: Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e Iguatemi Campinas. Nesses novos espaços, a experiência é elevada com áreas dedicadas às marcas de relógios, como o espaço Rolex e o espaço Cartier. O futuro da marca está sendo cuidadosamente pavimentado com a entrada da terceira geração — seu filho e sobrinho. Eles já trouxeram novas estratégias, como a completa reformulação do e-commerce, mas a essência do negócio permanece a mesma. “O principal de tudo é realmente amar e gostar do que faz. Não há história fácil, mas é preciso ter amor e resiliência, se você tiver os dois, ajuda muito”. Com a nova gestão visando a perpetuidade do negócio, ele revela o objetivo ambicioso dos sucessores: “A terceira geração já traçou um objetivo interno: eles estão atrás dos 100 anos da Montecristo”.

FOTO: Daniel Cancini
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POR Jennifer Detlinger, Cibele Carbone e Beatriz Freitas
FOTOS: Daniel Cancini (Marcos Proença, Ricardo Almeida, BodyTech e Montecristo Joalheria), Divulgação Bossa Nova Sotheby’s/ Fernando André, Divulgação Lethicia Bronstein/ Wellington Marques Santos, Divulgação Fernanda Marques/ Victor Affaro, Divulgação Rosewood São Paulo/ Ruy Teixeira, Divulgação João Armentano/ Victor Affaro, Divulgação BYD, Divulgação JK Estética, Divulgação Cyrela, Divulgação Adcos/ Gabriel Siqueira, Divulgação Mula Preta/ Rodrigo Zorzi, Divulgação Emirates, Divulgação Líder Aviação, Divulgação The Palm Beaches, Divulgação Regent Seven Seas Cruises, Divulgação Tivoli Ecoresort Praia do Forte/ Eduardo Moody, Divulgação Urbia, Divulgação Hotel Boutique Quebra-Noz, Divulgação Azimut Yachts, Divulgação Rolex, Divulgação Dior e Divulgação Cartier

