Conheça o laser que promove um rejuvenescimento similar ao do peeling de fenol
O peeling de fenol sempre foi associado a bons resultados, apesar dos perigosos efeitos colaterais que pode causar, como danos renais, cardíacos e morte. Mas agora, uma novidade promove resultados semelhantes ao do peeling de fenol só que sem o uso da substância: o laser de Co2 recebeu um upgrade para realizar a técnica de Micro Coring. “O laser Hybrid Co2 trouxe para o Brasil a tecnologia de Micro Coring, que remove microfragmentos cilíndricos de pele. Isso promove um rejuvenescimento exuberante principalmente nas regiões das pálpebras superiores e inferiores e na área perioral – ao redor dos lábios. Podemos também fazer o lifting facial a laser”, explica o dermatologista Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
O médico explica que a tecnologia Hybrid Co2 no modo Micro Coring remove microfrações de pele inteiras, microcilindros, com espessura em torno de 0,7mm até 1 milímetro. “Com a remoção de microtubos da pele, o tecido cutâneo é obrigado a se contrair. Essa contração intensa confere um resultado parecido com o peeling de fenol. No entanto, além de não ter todos os efeitos colaterais da substância, o tempo de recuperação é muito menor, de sete a 10 dias, e com total segurança”, diz o médico.
A grande vantagem da tecnologia do Micro Coring é fazer, por exemplo, a blefarolaser, uma blefaropastia a laser. “O nível de contração da pele é tão grande que, com a indicação correta, pode evitar a cirurgia”, diz o médico. “É um laser que não precisa de sedação, mas aplicamos bloqueio anestésico em pontos chaves do rosto. Por isso, durante o procedimento não há dor”, acrescenta.
Em apenas uma sessão é possível conquistar um bom resultado de rejuvenescimento, removendo até 20% da pele. “Sem contar que o efeito térmico do laser também faz a pele contrair. Também podemos usar a técnica para levantar as sobrancelhas”, diz o Dr. Abdo.
O tempo de recuperação fica em torno de sete a 10 dias. “A pele fica sensível, eritematosa, e, para o cuidado no pós-procedimento, recomendamos usar protetor solar com filtro físico, além de evitar ácidos e produtos à base de vitamina C”, diz o médico. O tratamento é contraindicado em pacientes bronzeados, pessoas em tratamento com anticoagulantes sistêmicos, com doença ativa, câncer em atividade, gravidez e doenças do colágeno. “Esse é um laser muito seguro que, com a indicação correta, beneficia muitos pacientes que desejam rejuvenescer a pele em apenas uma sessão, com um resultado muito profundo”, finaliza o Dr. Abdo.
__________
FOTO: Adobe Stock