Conheça o estilo Old Money, estética que voltou com tudo na moda
Nas passarelas internacionais não faltaram peças e acessórios que lembram o estilo Old Money, como é chamado o visual mais clássico, bem semelhante ao estilo preppy – que se inspira nos uniformes das escolas de classe alta dos Estados Unidos -, mas com elementos mais elegantes e sofisticados.
Ao contrário da tendência New Money, que presa por uma estética que ostenta logos enormes nas peças, a moda Old Money aposta na qualidade dos tecidos, cortes perfeitos e uma cartela de cores refinada. Quase que um luxo silencioso, mostrado em detalhes, sem muito alarde.
Na última temporada de desfiles internacionais, as camisetas polos e a alfaiataria refinada estavam entre as peças principais dos estilistas, mostrando que a estética ressurge com força. Peças exclusivas, desenvolvidas especialmente para determinada pessoa, permeia esse estilo, um modo de deixar tudo ainda mais luxuoso e fechado a um grupo de pessoas.
Tecidos nobres como lã, cashmere, seda e tweed são essenciais para mostrar a qualidade da peça. Nas estampas, o pied de poule, o xadrez Príncipe de Gales e as listras regimentais são atemporais, o que reflete tradição e herança familiar. Na paleta de cores os tons de branco, bege, marinhos, cinza e preto são a base para este guarda-roupa.Os acessórios são de grande importância neste estilo, joias com pérolas, safiras e diamantes, passadas de mãe para filha, fazem parte do look, assim como os relógios mais clássicos.
_____
POR Mariana Gallo
FOTOS: Adobe Stock e Divulgação (still)