gw-30anosgw-30anosgw-30anosgw-30anos
  • Vida e Estilo
  • Beleza
  • Gastronomia
  • Turismo
  • Gente e Cultura
  • Mobilidade
  • Business
  • Go Recomenda
  • Receitas
    • Carnes
    • Doces e Sobremesas
    • Drinks
    • Massas
    • Pães
    • Peixes e Frutos do Mar
    • Petiscos
    • Sanduíches
    • Veggies
  • Colunas
    • Comunicação Estratégica
    • GoWhere Visita
    • Moda High-low
    • O Mapa das Tendências
    • Turistando SP
✕

Conheça Alini Bosko, a influenciadora que movimenta as redes com a moda high-low

Com um olhar apurado, estilo autêntico e uma conexão genuína com sua comunidade, a influenciadora de moda Alini Bosko vem conquistando cada vez mais espaço nas redes sociais com suas dicas, cupons, inspirações de looks e jeito único de pensar a moda. Ao todo, ela tem quase 3 milhões de seguidores no Instagram, TikTok e YouTube. 

Como tudo começou
A paixão de Alini pela moda surgiu ainda na infância, inspirada pela elegância da mãe, que sempre foi sua maior referência. Mas foi em 2017, com seu canal no YouTube, que ela começou a se dedicar de fato ao universo fashion. “Esse olhar mais apurado veio com o tempo, na prática, testando combinações, errando bastante e entendendo o que funcionava para mim e para o meu estilo”, conta. A moda para Alini sempre foi muito mais que roupa: é uma forma de comunicação.

FOTO: Daniel Cancini

O início como influenciadora digital não foi fácil. “Fazia tudo sozinha — desde foto até edição e legenda. Sem equipe, sem orçamento, só com muita vontade”, lembra. Em meio ao preconceito que ainda ronda essa profissão, ela persistiu e viu seu trabalho ser reconhecido pelas marcas e, principalmente, por sua comunidade, que só cresce. “Quando percebi que estava inspirando outras mulheres, tudo começou a fazer sentido.”

Um dos traços mais marcantes do estilo de Alini é a aposta no high-low — a combinação de peças de grife com outras mais acessíveis. Essa característica é tão marcante que acabou virando um dos bordões que costuma falar em seus vídeos: “Bora montar um look de milionária gastando pouco?”.  

Para ela, o estilo não depende do preço, mas, sim, da criatividade e personalidade. Ela reforça que a intuição é o ponto de partida na hora de montar seus looks, sempre priorizando o que a faz sentir bem, sem se prender cegamente às tendências.

“Sempre amei misturar o “milio” com o achado. Combinar peças acessíveis com outras mais sofisticadas mostra que a moda pode ser democrática, divertida e criativa. O high-low se tornou minha assinatura porque reflete quem eu sou: alguém que ama brincar com a moda, sem regras fixas.” 

FOTO: Daniel Cancini

Conhecida também por disponibilizar uma série de cupons e dicas de lojas de departamento, Alini revela seu segredo para garimpar peças com cara de luxo.

“Sempre olho acabamento, tecido, caimento… e observo muito o styling da loja. Uma peça com corte reto, tons neutros e poucos detalhes costuma ser mais sofisticada. E claro, sempre provo tudo, porque no corpo a peça pode surpreender, para o bem ou para o mal!”

Para quem quer seguir a pegada high-low no dia a dia, ela indica peças-chave como calça de alfaiataria com blusa básica, jeans com blazer estruturado ou vestido com rasteira — a combinação perfeita entre contraste e equilíbrio.

O impacto da sua influência vai muito além do visual: “Ver uma seguidora dizendo que passou a se sentir mais confiante, que aprendeu a montar looks com o que já tem ou que conseguiu uma promoção no trabalho por causa do meu conteúdo não tem preço. É isso que me move todos os dias.”

FOTO: Daniel Cancini

_________

POR Beatriz Freitas
FOTOS: Daniel Cancini

Compartilhar
GoWhere

É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.

Sobre a GoWhere

  • Institucional
  • Assine a GoWhere
  • Anuncie
  • Download App
  • Revistas Customizadas
  • Siga a GoWhere

Assine

  • GoWhere Lifestyle
  • GoWhere Gastronomia
  • GoWhere Business

Onde estamos?

Alameda dos Jurupis, 1005
1º andar - Moema - São Paulo
CEP: 04088-003
Tel.: (11) 97094-1911

Todos os direitos reservados. Produzido por StoryBrand.