Carol Celico lança NIINI, sua grife de moda contemporânea
A influencer Carol Celico fez sua grande estreia no mundo do empreendedorismo fashion: ela acaba de lançar a label NIINI, que traz uma moda cool, moderna e conectada com o mundo contemporâneo.
A grife – que foi batizada com o apelido de infância de Carol – nasceu a partir da ideia de desenvolver peças para um público plural, exigente, que dita tendência enquanto está em busca de novas descobertas.
Mas não pense você que Carol não tem experiência na área: ela é formada em Fashion Business pelo Instituto Marangoni, de Milão, o que a ajudou muito na hora de planejar sua própria grife.
“Há muito tempo sinto vontade de entrar para o mercado da moda e trazer algo inovador. Como consumidora e como mãe, vejo que existe um gap no Brasil de marcas com identidade jovial. Não temos muitas opções de marcas descoladas e ao mesmo tempo exclusivas e únicas, confeccionadas com tecidos de alta qualidade e acabamentos impecáveis e com tamanhos menores que o padrão. Por isso estou criando uma marca que traz uma mentalidade diferente do que já é conhecido”, conta Carol Celico.
Buscando inspirações no universo da música, arte, design, lugares, pessoas e nas mais diversas formas de expressão, a NIINI – que tem vendas exclusivas pelo online – pretende endossar a autoestima e a confiança de seus clientes, com itens atemporais, o que significa ter sempre peças de verão e inverno com numeração desde o tamanho 32, que serve também para o publico jovem.
A label conta também com uma gama de itens genderless, que são feitos tanto para homens como para mulheres. “Queremos encorajar as pessoas a serem quem realmente são e comunicar sua essência através de seu estilo”, conta a fundadora da marca.
Com uma equipe de criação liderada pela diretora de estilo Beatriz Parente, as coleções lançadas trarão diversidade de modelos e o antagonismo de resultados: peças sofisticadas e básicas, modernas e atemporais, que poderão ser reeditadas para diferentes ocasiões e estilos. “Queremos oferecer um closet completo para nosso cliente. Desde uma alfaiataria básica e chic até looks para baladas ou casuais para o dia a dia. Queremos oferecer peças para que todos usem nos mais diversos momentos se sentindo representados no mundo através da NIINI”, explica Beatriz Parente.
A marca conta também com o styling de Yan Acioli, e direção comercial de Kika Iasi. Rosangela Lyra, que trabalhou por 28 anos como presidente da Christian Dior, trará sua experiência como consultora nas áreas administrativa e financeira. “Depois de crescer vendo minha mãe trabalhar com moda, e ter a oportunidade de nos meus primeiros 30 anos de vida acompanhá-la em viagens, desfiles, reuniões, tudo isso faz com que eu tenha muita familiaridade com os processos que estou passando hoje. Com certeza facilita. Além disso, poder acessar minha mãe sempre que sinto necessidade, principalmente com a relação investimento e financeiro da empresa, para construir um planejamento saudável está sendo muito importante.”
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FOTOS: Divulgação/Fernando Tomaz