Carmo Dalla Vecchia reflete sobre novo espetáculo, carreira e futuros projetos

Carmo Dalla Vecchia é um rosto conhecido do grande público por seus trabalhos marcantes na televisão, mas o ator faz questão de destacar: é no teatro que encontra o maior desafio. “Sempre o teatro. É onde estamos sem rede de proteção e isso é uma delícia assustadora”, afirma.
Atualmente, ele volta aos palcos com As Bruxas de Salém, clássico de Arthur Miller que estreou este mês no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro. Na trama, Carmo interpreta o Reverendo Páris, um personagem complexo dentro do enredo que aborda intolerância, manipulação e histeria coletiva. “Foi um processo árduo e difícil, por se tratar de uma história real que continua tão atual”, diz.
A encenação dirigida por Renato Carrera aposta em recursos modernos, como filmagens em tempo real e trilha sonora ao vivo. Para o ator, esses elementos não são apenas adereços: “Toda essa estrutura foi criada para dar verdade ao que está em cena”, explica.

FOTO: Divulgação/Naná Moraes
O elenco também conta com grandes nomes da dramaturgia brasileira como Vanessa Gerbelli, Elisa Pinheiro e Patrícia Pinho. Além de Marcel Giubilei, Isabel Pacheco, José Karini, Fernanda Sal, Daniel Braga, Bela Carias, Clarisse Deussane, Flávia Freitas, Izabella Almeida, Lindomar Francisco e Maria Adélia.
Embora a peça dialogue com um período histórico específico, Carmo enxerga paralelos diretos com a atualidade. “O que mais me toca é perceber como perspectivas falsas podem ser criadas para o enriquecimento de alguns. Como nos deixamos perder em pontos de vista orquestrados para nos enganar — e isso acontece hoje de maneira muito fácil através das mídias”, comenta.

FOTO: Divulgação/Naná Moraes
Além do espetáculo, Carmo está produzindo o monólogo Alma Debuçada na Janela, que parte de histórias de pessoas de sua comunidade. E, mesmo com projetos na TV e no cinema, não esconde que continua a se ver mais à vontade no palco. Sobre o futuro, prefere a simplicidade: “Gostaria de continuar fazendo o que faço hoje.”
Entre novos trabalhos e reflexões sobre a própria trajetória, ele mostra que a sua relação com a arte está menos ligada a planos grandiosos e mais à constância de estar em cena — seja qual for a linguagem escolhida.

FOTO: Divulgação/Naná Moraes
As Bruxas de Salém
Até 05 de outubro de 2025
Teatro Casa Grande
Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Loja A- Leblon- Rio de Janeiro
Quinta à sábado às 20h e domingo às 18h
Ingressos https://www.eventim.com.br/artist/teatro-casa-grande/bruxas-de-salem-3934963
_________
FOTOS: Divulgação/Naná Moraes