Aston Martin e Airbus Corporate lançam linha de helicópteros de alto luxo
Um encontro raro aconteceu recentemente: o do Aston Martin DB12 com o helicóptero Airbus ACH130 Aston Martin Edition, fruto da parceria entre a Aston Martin Lagonda e a Airbus Corporate Helicopters. Inicialmente, a produção prevista do Airbus ACH130 Aston Martin Edition era de 15 unidades, mas o sucesso levou a Airbus a produzir mais 15 helicópteros da edição limitada. Duas aeronaves vieram para o Brasil e uma terceira tem chegada prevista para 2025.
O ACH130 Aston Martin Edition pode ser solicitado com quatro opções de acabamentos internos e externos gerados pela Aston Martin. Em conjunto, a Airbus e a Aston Martin proporcionam o prazer de possuir um helicóptero e um carro de luxo de alto desempenho, ambos feitos sob medida. Os helicópteros são customizados com elementos como as asas icônicas do Aston Martin, que são gravadas no acabamento de couro em toda a cabine.
Os designers aeronáuticos da Airbus Corporate Helicopters (ACH) e os automotivos da Aston Martin trabalharam juntos por mais de um ano, unindo os valores-chave de excelência, qualidade e serviço do ACH com o compromisso da Aston Martin com a beleza, o artesanato e a arte automotiva para trazer um novo nível de estética e atenção rigorosa aos detalhes para o mercado de helicópteros
Aston Martin Lagonda
Fundada em 1913 por Lionel Martin e Robert Bamford, a Aston Martin é reconhecida como uma marca global icônica, sinônimo de estilo, luxo, desempenho e exclusividade.
A Aston Martin combina a mais recente tecnologia, artesanato consagrado e estilo para produzir uma gama de modelos de luxo aclamados pela crítica, incluindo o Vantage, DB12, DBS, DBX e seu primeiro hipercarro, o Aston Martin Valkyrie. Alinhado com sua estratégia de sustentabilidade “Corrida Verde.”, a Aston Martin também está desenvolvendo alternativas ao motor de combustão interna, com a ambição de criar os carros elétricos de desempenho mais emocionantes e altamente desejáveis do mundo, o primeiro dos quais com lançamento previsto para 2025.
Os carros esportivos são fabricados em Gaydon, Inglaterra, com sua luxuosa linha DBX SUV orgulhosamente fabricada em St Athan, País de Gales. A empresa está no caminho certo para entregar instalações de fabricação com emissões líquidas zero até 2030.
A Lagonda foi fundada em 1899 e uniu-se à Aston Martin em 1947, quando ambas foram compradas pelo falecido Sir David Brown, e a empresa está agora listada na Bolsa de Valores de Londres como Aston Martin Lagonda Global Holdings plc. Em 2020, Lawrence Stroll tornou-se o presidente executivo da empresa, juntamente com novos investimentos significativos.
Informações sobre o ACH130 Aston Martin Edition e as opções de compra podem ser encontrados em www.astonmartinsaopaulo.com.br/airbus.
_________
POR: Aroldo de Oliveira
FOTOS: Adobe Stock