gw-30anosgw-30anosgw-30anosgw-30anos
  • Vida e Estilo
  • Beleza
  • Gastronomia
  • Turismo
  • Gente e Cultura
  • Mobilidade
  • Business
  • Go Recomenda
  • Receitas
    • Carnes
    • Doces e Sobremesas
    • Drinks
    • Massas
    • Pães
    • Peixes e Frutos do Mar
    • Petiscos
    • Sanduíches
    • Veggies
  • Colunas
    • Comunicação Estratégica
    • GoWhere Visita
    • Moda High-low
    • O Mapa das Tendências
    • Turistando SP
✕

Aprenda a preparar o famoso Hommus do Empório Samir Amis

FOTO: Divulgação/Eduardo Saraiva

Fundado em 2006 por Moris Azar – imigrante sírio que deixou a cidade de Al Qamishli e chegou ao Brasil em 1988 em busca de melhores oportunidades de trabalho – o Empório Samir Amis, localizado em Moema, nasceu com o propósito de apresentar aos brasileiros a verdadeira culinária árabe. Atuamente, o espaço comandado por Joseph Azar, filho do fundador, atrai uma clientela em busca das iguarias que ajudaram a fazer a fama do Empório. Entre os pratos mais pedidos estão as esfihas, o trio de pastas (hommus, babaganoush e coalhada), o charutinho de folha de uva, o tabule e o arroz.

Se você é fã de culinária síria e quer aprender a fazer o delicioso Hommus (pasta de grão de bico) do Empório Samir Amis, é só seguir a receita abaixo:

Hommus do Empório Samir Amis

Ingredientes:

500 g de grão de bico cozido
Suco de 2 limões
1 concha cheia de tahine
Sal à gosto
Caldo do cozimento do grão de bico.

Modo de preparo: bater tudo no liquidificador. Acrescentar o caldo aos poucos, até ficar homogêneo. Sua pasta está pronta! Você pode servi-la com pão sírio ou como acompanhamento de saladas.

FOTO: Divulgação/Eduardo Saraiva

______________

FOTOS: Divulgação/Eduardo Saraiva

Compartilhar
GoWhere

É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.

Sobre a GoWhere

  • Institucional
  • Assine a GoWhere
  • Anuncie
  • Download App
  • Revistas Customizadas
  • Siga a GoWhere

Assine

  • GoWhere Lifestyle
  • GoWhere Gastronomia
  • GoWhere Business

Onde estamos?

Alameda dos Jurupis, 1005
1º andar - Moema - São Paulo
CEP: 04088-003
Tel.: (11) 97094-1911

Todos os direitos reservados. Produzido por StoryBrand.