Aprenda a preparar 3 receitas rápidas e fáceis usando Catupiry® Profissional
O Catupiry® pode ir muito além das receitas tradicionais e ganhar diferentes versões à mesa, tanto em preparos salgados quanto doces. Para mostrar essa versatilidade, Erika Pucci ensina três receitas fáceis e práticas com produtos da linha Catupiry® Profissional, que combinam sabores e texturas em sugestões para diferentes ocasiões. Entre as opções estão o Sushi de Parma com Cream Cheese, o Bolinho de Linguiça com Catupiry® Original com Pimenta Jalapeño e a Cestinha de Mousse de Manga com Cream Cheese e Recheio de Chocolate Branco Forneável Catupiry®. Confira o passo a passo e descubra novas possibilidades para explorar os produtos em diferentes preparos.
Sushi de Parma
Ingredientes
1 cartela de presunto cru fatiado
Cream cheese Catupiry®
Rúcula
Redução de balsâmico
Modo de preparo: Abrir um filme plástico na bancada e dispor as fatias de presunto cru lado a lado formando uma cama, na base de baixo colocar uma camada grossa de cream cheese no comprimento da cama de presunto cru, colocar folhas de rúcula por cima do cream cheese e enrolar como rocambole. Levar ao freezer por aproximadamente 10 minutos para cristalizar e facilitar o corte. Retirar do freezer, cortar na altura de 2 dedos e dispor em um prato. Finalizar com balsâmico.

FOTO: Daniel Cancini
Bolinho de Linguiça com Catupiry Jalapeño
Ingredientes
Linguiça de pernil
Catupiry® Original com Pimenta Jalapeño
Leite
Farinha tipo Panko
Parmesão
Modo de preparo: Retirar a linguiça da tripa e separar em porções de aproximadamente 50g. Com o Catupiry Jalapeño fazer gotas de aproximadamente 10g em um papel manteiga e colocar para congelar por aproximadamente 10 minutos. Abrir a massa da linguiça e rechear com as gotas de Catupiry e fazer bolinhas. Passar no leite e na farinha tipo panko 2x cada para o empanamento aderir por completo. Fritar por imersão em óleo a 180°C por 5 minutos. Dispor em um prato e finalizar com chuva de parmesão.

FOTO: Daniel Cancini
Cestinha de Mousse de Manga
Ingredientes
Massa de pastel em rolo
120g de Cream Cheese Catupiry®
100g Recheio de Chocolate Branco Forneável Catupiry®
1 Manga
Forma de cupcake
Modo de Preparo: Cortar a massa de pastel em quadrados e forrar a forma de modo a ficar em formato de cesta. Colocar no forno a 180°C por 4 a 5 minutos ou até dourar. Bater em um processador a manga, o cream cheese e o recheio de Chocolate Branco até homogeneizar. Colocar este mousse na cestinha já fria e colocar na geladeira por aproximadamente 3 horas para esfriar. Retirar a cestinha da geladeira, finalizar com o recheio de chocolate branco e maçaricar para gratinar o chocolate branco. Se preferir, enfeite com fatias finas de manga.

FOTO: Daniel Cancini

_________
FOTOS: Daniel Cancini

