gw-30anosgw-30anosgw-30anosgw-30anos
  • Vida e Estilo
  • Beleza
  • Gastronomia
  • Turismo
  • Gente e Cultura
  • Mobilidade
  • Business
  • Go Recomenda
  • Receitas
    • Carnes
    • Doces e Sobremesas
    • Drinks
    • Massas
    • Pães
    • Peixes e Frutos do Mar
    • Petiscos
    • Sanduíches
    • Veggies
  • Colunas
    • Comunicação Estratégica
    • GoWhere Visita
    • Moda High-low
    • O Mapa das Tendências
    • Turistando SP
✕

7 procedimentos estéticos que vão te ajudar a esculpir suas curvas até o verão

FOTO: Adobe Stock

Com a proximidade da temporada de calor, muitos brasileiros voltam a olhar para o espelho com um objetivo em mente: esculpir o corpo para o verão. A busca por contornos mais definidos, firmeza da pele, ganho de músculos e harmonia corporal movimenta clínicas e consultórios, que reúnem técnicas que vão da alta tecnologia não invasiva às cirurgias plásticas tradicionais. Abaixo, especialistas explicam as principais novidades que vão te ajudar a modelar suas curvas:

Atria II

Para o tratamento da flacidez corporal, o equipamento de ultrassom macrofocado Atria II dispõe da ponteira Sculpt, que combina também as tecnologias de radiofrequência bipolar e de campo eletromagnético na mesma ponteira. “Além de melhorar a qualidade da pele pela radiofrequência e estimular a musculatura com o campo eletromagnético, a energia do ultrassom macrofocado estimula o colágeno para aumentar a firmeza da pele e ainda consegue trabalhar a camada de gordura com mais intensidade, promovendo a compactação da gordura localizada e a retração dos septos fibrosos característicos da celulite”, destaca o dermatologista Alexandre Filippo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

CoolSculpting

A criolipólise pode ser responsável por uma redução de até 25% de gordura localizada da região tratada. “Esse procedimento age pelo congelamento seletivo das células de gordura que, sensíveis às temperaturas frias, entram em processo de apoptose (morte programada). Assim, são eliminadas posteriormente pelo sistema linfático”, explica a dermatologista Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. A tecnologia é versátil e é indicada para tratamento de gordura localizada no culote, abdômen (“pochete”), flancos (“pneus” na cintura), papada e braços. “Há ponteiras para regiões específicas que respeitam a anatomia da região e, também, para volumes específicos. Conseguimos tratar pequenos volumes de gordura também com esse procedimento”, diz a médica.

Unyque Pro

O equipamento une até quatro tecnologias (ultrassom multifocalizado, radiofrequência, crioterapia e endermologia) para destruir as células de gordura. “Por meio da energia de ultrassom multifocalizado de alta intensidade, o LipoPro age profundamente, preservando as camadas mais superficiais da pele enquanto entrega energia ultrassônica diretamente no alvo, o que promove aquecimento e vibração das células de gordura, que são destruídas sem danificar os tecidos adjacentes ou causar dor”, detalha o dermatologista Renato Soriani, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e expert em tecnologias dermatológicas. “Além disso, a combinação de radiofrequência com crioterapia vai desestabilizar o metabolismo local e gerar a quebra das células de gordura por meio do aquecimento e do choque térmico, enquanto a tecnologia de endermologia vai mobilizar o tecido adiposo para ajudar a modelar o contorno corporal e melhorar a circunferência ao mesmo tempo em que acelera o sistema linfático e, consequentemente, a eliminação da gordura, o que faz com que os resultados surjam mais rapidamente”, destaca o Dr. Renato Soriani.

CM SLIM

A tecnologia HI-EMT (Treinamento Eletromagnético Muscular de Alta Intensidade) oferece a possibilidade de ajudar o paciente no processo de hipertrofia (ganho de massa muscular), em sessões de apenas 30 minutos. “Enquanto o dispositivo executa mais de 20 mil abdominais ou agachamentos, é como se o paciente estivesse treinando, mas sem cansaço e sem dor. A tecnologia passa por todas as camadas da pele e da gordura e estimula diretamente o músculo por meio de contrações contínuas e intensas”, afirma a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Segundo a médica, ao ser exposto às contrações, o tecido muscular responde com remodelação do interior da estrutura, resultando em hipertrofia muscular e estímulo do tônus, além da queima de gordura.

Onda Cool Waves

Mais recentemente, técnicas de micro-ondas seletivas, eletroestimulação e mecanoestimulação também apareceram nos consultórios médicos. “O procedimento Onda Cool Waves é uma tecnologia italiana patenteada que conseguiu colocar a tecnologia de micro-ondas em um aparelho para tratamento estético. Ele libera uma energia de onda curta com profundidade de 0,8 a 2 cm e que aquece a profundidade do subcutâneo, ou seja, a gordura, até 60 graus, que é uma temperatura capaz de fazer lipólise, ou seja, quebra das células de gordura de uma maneira definitiva. Esse calor é mais intenso na região da gordura, porém ele sobe e se reflete na pele. E ele seria o suficiente para causar lesões de queimadura na pele. Por isso, a ponteira que entrega essa energia também é resfriada em torno de menos 5 graus, fazendo um resfriamento que serve como uma proteção da pele contra queimaduras”, destaca a dermatologista Flávia Brasileiro, membro da SBD.

MILA

As opções cirúrgicas para a flacidez evoluíram e um exemplo é a técnica de Lipoabdominoplastia Minimamente Invasiva ou MILA (Minimally Invasive Lipoabdominoplasty), segundo o cirurgião plástico Romero Almeida, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). A técnica pode envolver até três procedimentos distintos, dependendo do caso: lipoaspiração, tecnologias e correção cirúrgica da diástase abdominal. “A lipoaspiração é realizada para retirada da gordura localizada e modelagem do contorno corporal. Já a correção da diástase abdominal, um problema muito comum principalmente após a gravidez, é feita por meio de videocirurgia”, pontua o médico. Já para reduzir a flacidez da pele abdominal são utilizadas tecnologias como o jato de plasma e a radiofrequência microagulhada. “O jato de plasma promove uma reorganização das fibras de colágeno, responsáveis pela firmeza da pele, por meio do aquecimento e resfriamento controlado dos tecidos da região. Por sua vez, a radiofrequência microagulhada consiste na inserção de microagulhas na pele que, após atingirem uma certa profundidade, emitem energia de radiofrequência para promover aquecimento, com estímulo de colágeno e melhora da firmeza da pele”, detalha o médico Dr. Romero.

Lipo com retração de pele

De acordo com o cirurgião plástico Carlos Manfrim, membro da SBCP, a gordura localizada dificilmente vem sozinha. “Muitas vezes, ela vem acompanhada de uma perda de firmeza na pele, que pode ser sutil ou mais acentuada. E é por isso que muitas vezes as tecnologias de retração de pele são indicadas”, explica o Dr. Carlos. As soluções modernas para esse desafio incluem combinar a retirada da gordura (lipoaspiração) com tecnologias como o Renuvion, o Argoplasma e o Retraction, com o objetivo de retrair a pele e estimular a produção de colágeno. “Essa proteína dá firmeza, sustentação e elasticidade à pele. O Renuvion, por exemplo, combina gás hélio com radiofrequência, gerando um plasma de alta precisão que aquece o tecido de forma controlada. O Argoplasma, também chamado de plasma de argônio, segue o mesmo princípio: ele usa uma corrente elétrica combinada com gás para aquecer as camadas mais profundas da pele. A diferença está no nível de controle e na forma como a energia é aplicada, o que o torna uma excelente opção para áreas que exigem definição delicada e acabamento preciso, como flancos, braços ou região interna das coxas”, diz a cirurgiã plástica Dra. Heloise Manfrim, membro titular da SBCP. “Já o Retraction é uma radiofrequência interna, aplicada diretamente no subcutâneo. “Ela aquece de forma progressiva e segura as camadas profundas, estimulando a retração da pele e promovendo um efeito lifting sem a necessidade de cortes adicionais”, finaliza o Dr. Carlos.

_____________
FOTO: Adobe Stock

Compartilhar
GoWhere

É proibida a reprodução total ou parcial deste website, em qualquer meio de comunicação, sem prévia autorização.

Sobre a GoWhere

  • Institucional
  • Assine a GoWhere
  • Anuncie
  • Download App
  • Revistas Customizadas
  • Siga a GoWhere

Assine

  • GoWhere Lifestyle
  • GoWhere Gastronomia
  • GoWhere Business

Onde estamos?

Alameda dos Jurupis, 1005
1º andar - Moema - São Paulo
CEP: 04088-003
Tel.: (11) 97094-1911

Todos os direitos reservados. Produzido por StoryBrand.