Welcome, Four Seasons!
Finalmente, São Paulo recebe uma unidade da luxuosa rede internacional de hotéis Four Seasons – a primeira da rede na América Latina. Com inauguração prevista para outubro deste ano, as diárias vão custar a partir de R$ 1,4 mil.
Por: Malu Bonetto
Operando, atualmente, 110 hotéis e resorts e 38 projetos residenciais em 46 países, a rede de hotelaria de luxo Four Seasons, depois de 15 anos tentando entrar no mercado brasileiro, finalmente chega a São Paulo em grande estilo com o Four Seasons Hotel São Paulo at Nações Unidas, cuja inauguração está prevista para outubro deste ano. “O mercado brasileiro é o mais importante da América Latina, e São Paulo é a porta de entrada por ser a capital dos negócios na América Latina. Escolhemos a zona sul da cidade, mais precisamente a Avenida das Nações Unidas, porque identificamos que é uma região que está se expandindo muito, que está recebendo muitas empresas grandes e que ainda tem déficit de hospedagem padrão cinco estrelas. Sabemos que teremos muitos hóspedes que virão a negócios, mas também receberemos pessoas de fora da cidade que vêm passar o final de semana, seja para ir a um festival, a um evento ou simplesmente para curtir a cidade”, explica Michael Schmid, gerente-geral do Four Seasons São Paulo.
Detalhes que fazem a diferença
O Four Seasons paulistano terá 28 andares, sendo 12 reservados para 84 apartamentos residenciais, disponíveis nas versões de 98 m2, 215 m2 e 195 m2, todos assinados pelo arquiteto Arthur Casas. Já os 15 andares voltados para os hóspedes do hotel contarão com 258 acomodações, divididos entre apartamentos Deluxe, Suítes e Suíte Presidencial. O hotel ainda contará com o restaurante NETO – que será comandado pelo chef italiano Paolo Lavezzini, que deixou o Fasano al Mare, no Rio de Janeiro, para assumir esse novo desafio –, um luxuoso spa, academia, piscina interna e externa e salões personalizáveis para eventos de todos os tipos, desde reuniões de negócios a casamentos para até 350 convidados.
O hotel traz para o Brasil todos os serviços que já fazem parte da rede Four Seasons Hotels and Resorts, como excelente equipe de concierge, personal shoppers, serviço de quarto em 15 minutos, camas customizáveis, mas com diferencial de dar uma “pitada” da cultura local. “Temos uma filosofia interna que é muito presente no dia a dia de toda a equipe, de cada hotel. Primamos por uma conexão do hotel com a cultura local, especialmente com as pessoas de onde está sendo instalado o empreendimento. Por exemplo, tanto o Four Seasons de Nova York como o de São Paulo têm a cama exclusiva da rede e um perfil de hóspedes parecido, o de um turista cosmopolita, mas cada hotel tem sua gastronomia, seus ingredientes locais, uma massagem específica oferecida no spa… Esses detalhes são únicos em cada empreendimento”, diz Michael Schmid.
Falando em detalhes, o hotel de São Paulo terá a nossa cultura como destaque na decoração: o papel de parede foi desenvolvido pela designer Nani Chinelatto, o bronze e o mármore que compõem a decoração são brasileiros, assim como o jacarandá presente em alguns acabamentos dos móveis, que se contrastam com os revestimentos de titânio, granito preto e concreto. No restaurante, há pratos de pedra-sabão feitos por artesãos brasileiros.
Um hotel para morar
Todo o luxo e mordomias da unidade paulistana do Four Seasons não serão exclusivas dos hóspedes do hotel. Quem quiser, poderá chamar o local de “lar doce lar”. Explicando: o empreendimento conta com o 84 Four Seasons Private Residences, em que os proprietários poderão usufruir de toda a infraestrutura disponível para os hóspedes, além de algumas exclusividades, como lobby e elevadores próprios e acesso direto aos andares da piscina, do fitness center e do spa. Os residentes também poderão solicitar serviços de governança, concierge, room service, pet care, dentre outros oferecidos à la carte médico à domicílio, baby sitter, cabeleireiro, maquiador e personal trainer.
Tecnologia de ponta
Para aproximar o hóspede do hotel, o Four Seasons lançou um aplicativo: o Four Seasons App, com a função Four Seasons Chat. Disponível em português, ele permite a troca de mensagens através do app, do Facebook Messenger ou do SMS com o time do hotel antes, durante e depois da estada. “O resultado é uma estada planejada digitalmente, mas customizada de forma exclusiva e pessoal. O serviço traduz as mensagens para mais de 100 línguas em tempo real, trazendo respostas em poucos minutos. O Four Seasons Chat envia alertas visuais e sonoros para o staff do hotel e há sempre um funcionário de plantão para recebê-las”, diz o gerente-geral Michael Schimid.
Four Seasons Hotel São Paulo at Nações Unidas Av. das Nações Unidas, 14401
Chácara Santo Antônio – São Paulo – SP
Tel.: (11) 2526 0100