Stylebar visa faturar R$ 20 milhões este ano com expansão da rede
Com 10 unidades em São Paulo e em Recife, a rede de salões de beleza Stylebar inicia seu processo de expansão nacional enquanto reforça seu branding. A empresa planeja investir pesado em serviços e eventos que reforcem o nome da marca, com o objetivo de ter pelo menos um salão em cada estado brasileiro pelos próximos dois anos.
Após conquistar os corações paulistanos, a marca pretende aprimorar o atendimento através de ações com colaboradores, franqueados e clientes. De acordo com Gisela Prochaska, fundadora e CEO, o objetivo é transformar a empresa na principal referência do setor.
“Começamos por Pernambuco, e em breve outros estados também terão um Stylebar para chamar de seu. Então estamos criando ações para que tenhamos pelo menos uma unidade em cada estado do Brasil. Além disso, desenvolvemos estratégias para melhorar ainda mais a experiência dos clientes, trazendo novos produtos e soluções”, explica.
Em 2023, com apenas cinco unidades, a marca obteve um faturamento de R$ 11,5 milhões. Para este ano, acompanhando o crescimento da rede, a expectativa é chegar na casa dos R$ 20 milhões. Os resultados positivos podem ser relacionados a alta margem de lucro (25%), decorrente da padronização dos atendimentos. Para Deborah Paulino, cofundadora, os números representam a maior vantagem do negócio.
Entendendo que seu principal diferencial está na forma como os serviços são oferecidos, as sócias desenvolveram maneiras de criar laços e capacitar os profissionais da rede. As amigas, que possuem mais de 20 anos de experiência no mercado de eventos corporativos, decidiram criar o “Stylebar Day”, um evento anual realizado exclusivamente para seus colaboradores.
O objetivo do encontro é potencializar os serviços e alinhar ideias e soluções para o negócio, além de facilitar o networking entre franqueador e franqueado. Dessa forma, os empreendedores e colaboradores podem se conhecer melhor e aprender juntos.
“O evento contém palestras, workshops e, principalmente, muita troca de experiências. Por ser uma ação de endomarketing, ou seja, voltado para o público interno da rede, acaba sendo o espaço perfeito para alinharmos nossas metas, pensar em novas soluções e ouvir nossos funcionários. É uma ótima oportunidade de entender nosso público, reconhecer erros e crescer juntos“, aponta a CEO.
Além do encontro, a marca também desenvolveu seu próprio bar de beleza itinerante, o “StyleCar”. Focado no atendimento rápido e de qualidade, em um formato de camarim móvel, a estação permite levar o conceito de easy beauty para eventos de terceiros, fazendo com que o negócio vá de encontro a possíveis novos clientes. O espaço serve para retocar a maquiagem e arrumar os cabelos em festas e demais ocasiões.
Ampliação da linha de cosméticos
Além das inovações na questão de branding, para este segundo semestre, a empresa está investindo cada vez mais nos produtos e tratamentos utilizados no salão. Alguns itens que anteriormente eram usados somente no espaço, agora serão remodelados para a linha home care (na qual o cliente pode comprar para usar em casa). A iniciativa busca ampliar o segmento do negócio, abandonando a exclusividade dos serviços e entrando também no varejo.
A linha própria, que conta com cerca de 20 itens, desde shampoos e condicionadores até máscaras e maquiagens, irá receber novas adições, entre produtos que fazem a pré-lavagem e tratamentos para cabelos coloridos ou tingidos. Além disso, o restante dos produtos será reformulado com novas embalagens e tamanhos, pensando no transporte e na comercialização externa.
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POR Beatriz Freitas
FOTOS: Divulgação Stylebar