Registros de marca: expertise de geração pra geração
A marca é um bem que precisa ser cuidado, sendo assim, registrá-la é a única forma de protegê-la contra imitação e se sobressair diante da concorrência, ganhando destaque no mercado. Para realizar este processo, a empresa deve procurar um especialista na área para representá-la junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
Fundada em 1977 por Sergio Salvador Fumo, a APIA – Assessoria em Propriedade Intelectual, hoje conta com uma equipe que herdou a expertise e adota como filosofia o tratamento personalizado e diferenciado para cada cliente que a procura, visando conferir a maior proteção possível ao acervo intelectual, tanto em relação as marcas como também patentes, direitos autorais, programas de software além da consultoria jurídica.
Patrícia Tebet, advogada e filha do Sr. Sergio, é quem hoje gerencia a APIA e ressalta a importância com a qual devem ser tratados os assuntos nesta área de forma séria e completa: não pode existir a divulgação de uma marca ou produto novo sem que haja uma estratégia jurídica que lhe assegure crescer no mercado sem encontrar obstáculos no futuro.