QuintoAndar irá investir R$ 100 milhões no Rio de Janeiro e apostar na experiência do cliente
O QuintoAndar, plataforma de moradia da América Latina, vai investir mais de R$ 100 milhões no Rio de Janeiro ao longo de 2026, como parte de um plano de expansão que prevê a chegada da companhia a 87 novas regiões da Região Metropolitana.
Atualmente, o QuintoAndar já possui mais de 30 mil imóveis anunciados no Rio de Janeiro e registra uma visita agendada a cada 30 segundos na região, consolidando sua presença como principal plataforma digital de moradia no estado. Como parte dessa estratégia, o QuintoAndar estima crescer em 40% o número de corretores parceiros no estado ao longo do ano, com foco em regiões de alta demanda como a Zona Sul e a Barra da Tijuca.
O investimento tem como objetivo ampliar a oferta de imóveis e tornar as transações mais seguras e previsíveis para proprietários, inquilinos, compradores, vendedores e corretores. Ou seja, a ideia é levar para mais pessoas os grandes diferenciais do QuintoAndar, como o Pagamento Garantido, que assegura o recebimento do aluguel para os proprietários mesmo em caso de inadimplência do inquilino, e a Proteção contra Danos, além do uso intensivo de inteligência artificial para a busca de imóveis.
“O Rio de Janeiro é estratégico para a nossa visão de crescimento e inovação”, afirma Lucas Lima, COO do QuintoAndar. “Estamos ampliando nossa presença na região com tecnologia que reduz burocracia, aumenta a previsibilidade financeira e cria um ambiente mais seguro para corretores e clientes transacionarem.”
Segundo o executivo, a estratégia também busca enfrentar a informalidade ainda presente no mercado carioca. “O Rio é um dos mercados mais dinâmicos do país, mas também um dos mais complexos. Nosso investimento vai além da expansão territorial: estamos levando para a região uma plataforma que protege todos os elos da cadeia e reduz riscos, criando condições para que o mercado cresça de forma mais eficiente e sustentável.”
A expansão inclui ainda o fortalecimento da rede local de corretores parceiros, que são empoderados por todo o suporte tecnológico viabilizado pela Plataforma, que inclui, por exemplos, a realização de fotos profissionais para os anúncios, ferramentas que aprimoram a precificação de imóveis e a assinatura digital de contratos, permitindo que os corretores parceiros consolidem sua atuação mais consultiva e produtiva.
_____________
FOTO: Adobe Stock

