Luma Costa vende a operação da Casa Costa para a Trousseau

A marca brasileira Trousseau, referência no segmento de cama, banho e acessórios há 33 anos, se uniu com a Casa Costa – empresa de tablewear fundada pela atriz e empresária Luma Costa. O movimento, que une dois grandes nomes do mercado de luxo e lifestyle, visa expandir o segmento de mesa posta da Trousseau e contará com novas coleções desenvolvidas, a quatro mãos, sob a label Trousseau | Casa Costa a partir do segundo semestre deste ano.
Liderando esse novo capítulo, Adriana Trussardi, sócia-fundadora da Trousseau, e Luma Costa assumem a direção criativa e curadoria dos produtos na categoria de mesa posta, unindo a excelência em criatividade da Casa Costa com a tradição, inovação e qualidade excepcional da Trousseau. Ao ser incorporada, a operação Casa Costa, que nasceu como uma marca digital, passa a se tornar parte integral da família Trousseau – hoje presente em mais de 50 lojas físicas em todo o Brasil, ampliando sua presença para além do universo online.

Luma Costa, Gabriella Trussardi e Adriana Trussardi | FOTO: Divulgação
“A Trousseau sempre fez parte de vários momentos importantes da minha vida, desde o meu primeiro enxoval até a minha lista de casamento. Das primeiras roupinhas dos meus filhos até os dias de hoje, aqui eu encontro soluções para minha casa baseadas em conforto e qualidade – pilares muito alinhados com a forma que desenhei a Casa Costa. Será uma honra para mim poder construir, ao lado da Adriana, uma nova era de mesa posta dentro do mercado brasileiro. O olhar moderno e antenado da Casa Costa vem para fortalecer a presença dessa marca tão tradicional entre as diferentes gerações que valorizam o olhar para dentro do lar. Queremos que as pessoas possam usufruir da experiência de adquirir o seu enxoval completo em um só lugar, vivenciando este sofisticado estilo de vida em torno da arte de receber e de presentear”, comenta Luma Costa, Diretora Artística de Tablewear.
“A Trousseau faz parte da vida de muitas famílias há mais de 30 anos e sempre valorizou o olhar para dentro de casa, o ‘viver o lar’ de forma plena e completa. A mesa é parte fundamental dessa experiência, um lugar onde reunimos nossos círculos mais próximos e entes queridos. Por isso, fazia sentido unir forças com uma marca que compartilhasse os mesmos valores e apreço por fomentar conexão entre pessoas. Mal posso esperar para mostrar aos nossos clientes os resultados da nossa visão e o lindo trabalho que dará início a essa colaboração”, diz Adriana Trussardi, Diretora Criativa da Trousseau, sobre as expectativas da marca.

FOTO: Divulgação
Presente no mercado internacional, a Trousseau também tem o olhar atento para oportunidades de levar o melhor da mesa posta para fora do país, atendendo um setor que segue em franco crescimento a nível global. Só no Brasil, o setor de artigos para casa foi responsável por movimentar R$ 96,3 bilhões na economia em 2022, segundo uma pesquisa inédita feita ABCasa em parceria com o IEMI. Trazendo a expertise digital para a equação, a Casa Costa contribui com o seu olhar apurado para tendências, mas mantem a intenção de tornar a nova label uma fonte de conhecimento e inspiração – transformando a marca em algo muito além de uma plataforma de vendas. Mais do que dar dicas de como montar a mesa de forma leve e criativa, o conteúdo dará destaque para assuntos essenciais que são poucos explorados pelas marcas do setor (dicas de manutenção, limpeza e organização), além de abordar o tema de forma contemporânea e prática.
________
FOTOS: Divulgação