Influenciadoras transformaram sucesso nas redes em marcas próprias
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Essas influenciadoras digitais conquistaram milhares de seguidores e sucesso profissional compartilhando dicas nas redes sociais. Mas elas quiseram ir além… Aproveitaram a fama e a credibilidade para lançarem suas marcas. O resultado? Sucesso, é claro!
Helena Bordon: fashion da cabeça aos pés
O interesse de Helena Bordon pelo universo da moda foi algo que surgiu naturalmente, afinal, ela é filha de Donata Meirelles, uma das profissionais que ajudou a transformar o mercado nacional da moda no que ele é hoje. Após atuar como estagiária de relações públicas na loja de departamentos inglesa Selfridges e na Valentino, em Nova York, Helena lançou um blog de moda e lifestyle. “Quando começamos o blog, já lançamos de maneira muito profissional, foi tudo minuciosamente planejado para que fosse um trabalho de sucesso e muita credibilidade. Foi algo pensando com um negócio, de fato.” Anos depois, criou seu perfil no Instagram (@helenabordon), onde tem, atualmente, mais de 1,5 milhão de seguidores. Com o sucesso nas redes consolidado, Helena resolveu lançar, em 2015, sua própria marca de óculos, a By Helena Bordon. Em 2019, começou a produzir roupas de street style, como moletons, camisetas e jeans, e depois ampliou o portfólio para itens de alfaiataria e vestidos. Em 2020, entrou no mercado de beleza com o Hela Beauty, uma marca vegana e cruelty free de produtos de skincare. “Poder abrir a minha marca própria é a materialização de um sonho. E mais do que isso, o sonho de um projeto de sucesso que tem dado muito certo. Sem dúvidas, a cada mês, a cada ano aprendemos e evoluímos para entregar o melhor para o consumidor”, finaliza Helena Bordon.
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FOTO: Divulgação/ Christy Barley
Luma Costa: a arte de receber bem
Ela começou sua carreira como atriz e, durante alguns anos, brilhou em diversas produções da Rede Globo. Mas foi nas redes sociais que Luma Costa ganhou mais notoriedade. Atualmente, seu perfil no Instagram (@lumacostaa) soma mais de 1,4 milhão de seguidores, que curtem suas dicas de decoração e mesa posta. Apaixonada por esses dois temas, resolveu dar mais um passo na sua jornada profissional e empreender na área, lançando, em 2021, a Casa Costa, marca voltada para o universo de casa e decoração. “A Casa Costa é uma extensão da minha própria casa e da minha vida. Ela nasceu dentro do meu lar, e de uma paixão genuína que sempre dividi com o público pelo #MesasDaLuma. Isso inspirou muitas pessoas a cuidarem de suas casas, cultivando uma forma diferente de autocuidado. Com a Casa Costa, queremos fortalecer a conexão entre as pessoas e estimular o exercício da generosidade através do ato de receber e presentear”, comenta Luma. No e-commerce e no showroom da marca é possível encontrar desde peças de tablewear – pratos, copos, talheres, jogos americanos e tudo o que compõe uma mesa – até itens de rouparia, que incluem toalhas de mesa, guardanapos e panos. “Montar mesas também é uma forma de expressão. Queremos apresentar muito mais do que produtos, mas também conhecimento e inspiração”, reforça Luma.
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FOTO: Divulgação/ Ita Mazzuti
Malu Borges: foco no bem-estar
Fenômeno! Essa é a melhor palavra para definir a carreira da influenciadora de moda Malu Borges, que tem mais de 2,6 milhões de seguidores apenas no seu perfil do Instagram (@maluborgesm). A fama, no entanto, veio primeiro no Tik Tok, quando um vídeo seu mostrando uma bolsa atoalhada da Bottega Veneta viralizou, em novembro de 2021. “Foi algo totalmente aleatório que mudou minha vida. Se não tivesse feito aquele vídeo, talvez tivesse mesmo virado nutricionista”, comenta Malu, que largou a faculdade de Nutrição para se dedicar full time às redes. Atualmente, ela tem mais de 5,9 milhões de seguidores no Tik Tok e ganhou o TikTok Awards 2023, na categoria Fashion. “Adoro a moda como estética, mas o que adoro mesmo é me divertir. Quer me ver feliz? Me deixa no TikTok horas pesquisando vídeos e áudios que são trend”, confessa Malu, que usa e abusa de produções fora da curva com itens como sua famosa bolsa em formato de pombo. “Gosto da estranheza, sempre vi beleza no esquisito.” Este ano, a influenciadora decidiu empreender, mas a área escolhida não foi a da moda, mas, sim, do wellness. Recém-lançada, a Soon visa potencializar e criar rituais de bem-estar. “Quem me conhece sabe o quanto sempre prezei e prezo por uma vida saudável e por uma boa alimentação. Hoje temos diversas opções de produtos que nos auxiliam em nossa rotina, atrela – dos a uma alimentação balanceada e uma boa qualidade de vida, para uma melhoria de nossa saúde mental. A Soon chega ao mercado para mostrar a importância dos pequenos rituais para um corpo e mente em equilíbrio, ambos são a base para explorar toda sua capacidade criativa”, reflete Malu. No momento, a Soon tem apenas dois produtos – um shot para ser utilizado antes de dormir e ao longo do dia e um shot bronzeador que promove um bronzeado duradouro e uniforme –, mas a ideia é que transite entre os universos de moda e beleza também.
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FOTO: Divulgação
Gabriela Morais: beleza em equilíbrio
Quem gosta de um estilo de vida saudável (ou pretende virar adepto), certamente já se deparou com algum conteúdo produzido por Gabriela Morais para o seu perfil no Instagram
(@eusougabriela), que possui mais de 5,7 milhões de seguidores. Por lá, ela compartilha o dia a dia ao lado do marido Tulio Dek e dos dois filhos do casal – tudo de maneira bem leve, sem grandes produções, mas que deixam bem claro para os seguidores que o equilíbrio entre corpo e mente, além de exercícios físicos e alimentação balanceada, são o segredo do shape e da beleza da influenciadora. Simples, assim, sem mágica e sem a promessa de resultados milagrosos. E foi dessa ligação de Gabriela Morais com universo de beleza e bem-estar que nasceu a Gaab Wellness, marca que possui uma série de produtos que visam o cuidado com o corpo de forma completa, como o suplemento Fórmula da Beleza, uma combinação de colágeno, vitaminas, minerais e ácidos que promovem diferentes benefícios ao corpo, sendo o principal a reposição da proteí – na. “Eu sempre fui consumidora de colágenos, porém nunca tinha achado um perfeito. E foi por esse motivo, e olhando para o público que sempre que me acompanhou, que são mulheres entre 30 e 45 anos, que surgiu a ideia de criar uma fórmula da be – leza que tivesse o colágeno como principal ativo”, conta Gabriela. Além do carro-chefe da marca, o portfólio conta com Gummy capilar e uma linha completa de skincare.
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FOTO: Divulgação/ Leca Novo
Marcela Tranchesi: bolos caseiros
Quem dá uma passada de olho rápida pelo feed do perfil de Marcela Tranchesi no Instagram (@matranchesi) vai encontrar muitos posts sobre moda, beleza e lifestyle, e alguns (em bem menor quantidade) de receitas, que deram origem à #marcellamestrecuca. “Sempre existiu dentro de mim essa curiosidade e amor pela cozinha, principalmente por bolos. Desde muito criança, lembro de já amar fazer bolos: provava e testava receitas em casa, provava doces na casa de amigas e pedia as receitas para reproduzir depois em casa”, relembra Marcela, que ficou famosa na rede (e fora delas) por seus bolos caseiros com cobertura caprichada. Os amigos e familiares da influenciadora tinham a felicidade de experimentar essas delícias, só que seus quase 900 mil seguidores também queriam comer o “bolo da Marcela” e enviavam inúmeras mensagens querendo encomendar seus bolos e pedindo para que lançasse uma marca. “Esse meu sonho e de tantos seguidores queridos se tornou realidade com a Doce Aquarella”, diz sobre a sua recém-lançada empresa de delivery especializada em bolos caseiros. “Eles são feitos com muito afeto, muito leite condensado, aquele doce que tem gosto de família, de feito em casa, com receitas e segredinhos meus!” O sucesso foi imediato: em menos de três meses da Doce Aquarella, eles já tiveram quase 20 mil pedidos!
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FOTO: Divulgação/Camila Couto
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POR: Cibele Carbone
FOTO DESTAQUE: Helena Bordon (Divulgação/ Christy Barley)
FOTOS: Divulgação/Christy Barley , Divulgação/ Ita Mazzuti, Divulgação, Divulgação/ Leca Novo e Divulgação/Camila Couto