Holding de gastronomia 29barra8 cresce e projeta faturar R$ 35 milhões em 2025

Até agosto de 2024, o setor de restaurantes gerou 8.045 vagas formais de emprego, marcando o sétimo mês consecutivo de crescimento no mercado de trabalho do setor. Esses dados evidenciam a relevância e o dinamismo do setor de bares e restaurantes em São Paulo, que continua a se expandir e a gerar oportunidades econômicas na região. Vamos além. Apenas na capital paulista, há cerca de 156 mil bares e restaurantes em operação, oferecendo uma ampla variedade gastronômica, e isso inclui serviços, fornecedores, logística frenética e, claro, investidores, que colocam seu dinheiro e energia em bares e restaurantes com o objetivo de crescer e expandir. O Grupo 29barra8 é uma dessas holdings, que atuam no setor de bares e restaurantes, com portfólio diversificado de marcas, porém com conceito de renovação e qualidade em diversos segmentos culinários. Os sócios da Holding são os empresários Pedro Mattos (que também é chef e que já foi premiado pelo Grupo GoWhere pela concepção e criação de pratos incríveis no Pappagallo), Bruno Crepaldi, Guilherme Lobianco e Vitor Malta. O Grupo 29barra8 detém as casas Gal Bar do Mar, SP e RJ; Pappagallo Cucina, SP; e Carneado Burger, SP e RJ.

FOTO: Divulgação/ Carneado Burger
Os sócios da Holding contam como é a pesquisa de mercado para avaliar a aquisição de novas casas e o foco da Holding para 2025. “Pesquisamos sempre sobre conceito e propostas de negócios, as quais enxergamos dentro do portfólio que planejamos ter. Levamos em consideração a geografia do ponto de acordo com o nosso público alvo e a inovação que conseguimos obter tanto na experiência física quanto na digital e temos planos de expansão para as principais capitais do Brasil”, revelam. “Quando escolhemos o conceito que iremos lançar, primeiro de tudo levantamos se o capex total do projeto está dentro daquilo que acreditamos para um negócio escalável, e segundo se o plano de negócios do ponto é fidedigno aos números, sempre pensando em ROI (Retorno Sobre Investimento)”. Os sócios da 29barra8 reiteram que a projeção de crescimento é de 6% ao mês até 2026 e, depois disso, o objetivo é dobrar o faturamento a cada ano, sendo que a projeção de faturamento para 2025 é de R$ 35 milhões. “Em 2025 não teremos nenhuma grande abertura, será um ano de concretizar e expandir as nossas marcas atuais, mas em 2026 temos três projetos novos para lançar: um de alta gastronomia, um de carne, na mesma linha de conceito do Gal, e nossa linha de produtos”, enfatizam. “A estratégia do Grupo 29barra8 envolve a constante busca por inovação e excelência, investindo em pesquisa e desenvolvimento para se manter à frente das tendências do mercado gastronômico.

FOTO: Divulgação Gal Bar do Mar
Além disso, o grupo valoriza a sustentabilidade e a responsabilidade social, implementando práticas que visam minimizar o impacto ambiental e contribuir positivamente para a comunidade.” O chef Pedro Mattos, empreendedor e um dos sócios do Grupo 29barra8, explica que o objetivo de ter uma holding no comando dos negócios é justamente a viabilidade de uma gestão eficiente em todos os setores importantes numa empresa, então isso facilita muito em ter liberdade para cuidar da operação e também poder contratar pessoas boas para estarem com o Grupo, o que é um grande desafio. “Importante também é priorizar o NPS (nível de satisfação dos clientes) acima de tudo, sempre atento e aberto a corrigir e melhorar diariamente nosso serviço”, conta Pedro. O chef é um grande criador de pratos e tendências, como foi com a lasanha Pappagallo, que viralizou e se tornou objeto de desejo de comensais do país inteiro. “A Lasanha do Pappagallo é a prova de que você sempre precisa criar um menu pensando na força que o digital tem e que pode te ajudar com o marketing indireto, pelo qual as pessoas automaticamente lembrem do teu prato e fazem questão de divulgar nas redes sociais a experiência. Para as novas casas, eu penso em alguns lançamentos, mas por enquanto tenho de manter em segredo para não ter risco de a concorrência fazer antes.”

FOTO: Divulgação/ Carneado Burger
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