Hambúrguer contra a crise
O Grupo Madero investe R$ 100 milhões em 33 novos restaurantes, inclusive três no exterior
Por: Leonardo Millen
Na contramão da crise econômica brasileira, o grupo Madero, de restaurantes tipo steak & burgers, além da versão em contêineres espalhados nas principais rodovias do país, faturou R$ 335 milhões no ano passado, um crescimento de 40% em relação a 2014. E até o fim deste ano planeja investir R$ 100 milhões na abertura de 30 novos restaurantes pelo Brasil e três no exterior. A unidade recém-inaugurada em Miami, no Estados Unidos, animou o Grupo a abrir dois Madero em Sidney, na Austrália, e um em Doha, no Qatar. O objetivo é crescer outros 40% e atingir a marca de 200 restaurantes até 2018.
À frente dos negócios, o chef paranaense Junior Durski comanda hoje uma estrutura de mais de 60 restaurantes que consomem 1.200 toneladas de carnes, incluindo seis milhões hambúrgueres. No final do ano passado, Durski precisou investir R$ 28 milhões na abertura de uma fábrica em Ponta Grossa (PR) para produzir mensalmente 440 toneladas de hambúrguer, 120 toneladas de carnes porcionadas e 100 toneladas de embutidos. “O brasileiro adora carne e hambúrguer e soubemos como captar isso. Como na crise surgem boas oportunidades, estamos conseguindo negociar melhores preços e condições por que nosso foco é investir mais para crescer.”