Conheça os CEOs e fundadores de negócios milionários com menos de 30 anos

Bianca Andrade
Influenciadora, fundadora e CEO da Boca Rosa Company
A Boca Rosa Company é uma holding brasileira fundada pela influenciadora digital e empresária Bianca Andrade, 30 anos, responsável pela marca de maquiagem Boca Rosa Beauty e pelas produções artísticas relacionadas à carreira dela. A marca de maquiagem Boca Rosa Beauty tem como missão democratizar a maquiagem, oferecendo produtos de qualidade para todos os tons de pele. Um exemplo disso é a linha de 50 tons do Stick Pele, que busca atender à diversidade de seus consumidores. “Administrar um negócio é ótimo, mas também é sobre ter desafios o tempo todo, estar à frente necessita de um entendimento profundo sobre o segmento e de um alinhamento entre propósito e visão de negócio. Sendo jovem e mulher o desafio triplica, pois o tempo inteiro nos deparamos com a necessidade de nos provarmos e de fazer com que entendam e validem nossa posi ção”, diz Bianca. “Acredito que por ser uma empresa não tradicional, enfrentamos alguns desafios diferentes também. Boca Rosa nasce a partir da minha paixão pela maquiagem e no digital, está atrelada à minha imagem como criadora de conteúdo, então todas as questões reverberam muito no online. Isso apresenta, como tudo, ônus e bônus. Sem dúvida, um bom exemplo de desafio foi relacionado à embalagem de alguns produtos que apresentou uma falha de 3% na época do pré-lançamento. Lidar com esse episódio foi bastante complexo e exigiu minha inteligência emocional e calma nas decisões, pois além do impacto negativo, eu, como fundadora da marca, tomei a frente do diálogo com a fábrica para solução do desafio e ao mesmo tempo precisei fazer a gestão da repercussão nas redes sociais. Foi um grande aprendizado na minha trajetória como empreendedora independente.”

FOTO: Divulgação
Duda Camargo
Cofundadora e COO/CFO da Pantys
Maria Eduarda Camargo, 28 anos, é COO, CFO e co-fundadora da Pantys, primeira marca de calcinhas absorventes da América Latina e única clinicamente testada no mundo. Paulistana e formada em Administração pelo Insper, foi listada como uma das mais brilhantes profissionais do mercado. Fascinada por iniciativas de design de moda, sustentabilidade e empoderamento feminino, se dedicou a moldar o design da Pantys com produtos feitos no Brasil, projetados por mulheres brasileiras, para mulheres brasileiras. Com experiência familiar na produção e distribuição de lingerie brasileira, a empresária também possui expertise em finanças e comércio. Além de única marca de calcinhas absorventes clinicamente testadas no mundo, a Pantys foi a primeira marca de moda brasileira a adotar a etiqueta carbono neutro em suas peças. “Uma das dificuldades que tenho em administrar uma empresa, sendo jovem no Brasil, é o acesso limitado ao capital para uma expansão em larga escala. Sinto que, sendo jovem e também mulher, esse desafio fica ainda maior, já que muitas vezes preciso ‘me provar’ mais para conquistar investimentos ou crédito, enfrentando estereótipos ou outras barreiras que podem surgir por ser uma ‘jovem’ empreendedora com uma ‘jovem’ empresa”, enfatiza Duda. “Uma dica para criar uma empresa com um produto ou serviço inovador é começar com um bom estudo das dores de mercado. Entender os problemas reais dos clientes te ajuda a desenvolver soluções que agregam valor, sempre tendo como foco principal.”

FOTO: Divulgação
Gianlucca Nahas e Marco Fragali
CEOs da FlyBy Viagens
Gianlucca Nahas e Marco Fragali são os empreendedores por trás da FlyBy Viagens, empresa brasileira especializada na venda de passagens aéreas premium com descontos expressivos. Amigos de infância e ex-alunos da escola britânica St. Paul’s, em São Paulo, os dois iniciaram a trajetória empreendedora ainda no ensino médio, quando identificaram uma oportunidade no mercado de milhas aéreas. Aos 16 anos, fundaram a FlyBy sem qualquer investimento familiar, financiando o negócio com o próprio limite do cartão de crédito. “Quando começamos, o maior desafio foi provar que éramos capazes. Éramos adolescentes sem experiência e sem capital inicial, então precisávamos construir credibilidade no mercado”, explica Gianlucca Nahas. O modelo inovador de compra e venda de milhas permitiu à FlyBy crescer rapidamente, alcançando um faturamento de R$ 118 milhões em 2022 e R$ 180 milhões em 2023. Em 2024, a empresa superou todas as expectativas, atingindo um faturamento recorde de R$ 500 milhões, impulsionado pela expansão internacional e pela diversificação dos serviços, que agora incluem pacotes de hospedagem em hotéis de alto padrão e um serviço de concierge nos principais aeroportos brasileiros. “A FlyBy cresceu muito rápido, e manter a qualidade do atendimento é um dos nossos maiores desafios. Investimos em tecnologia e em um time altamente qualificado para garantir um suporte impecável aos clientes”, diz Marco Fragali. Atualmente, Gianlucca Nahas lidera a operação da FlyBy em Miami, focado na expansão internacional e no atendimento a clientes americanos, latinos e europeus. Já Marco Fragali, como CEO, gerencia as operações e as vendas na sede em São Paulo, garantindo a qualidade do atendimento e o crescimento contínuo da empresa. A dupla foi reconhecida na lista Forbes Under 30 na categoria Varejo & E-commerce, consolidando-se como referência no setor de viagens de luxo.

FOTO: Divulgação FlyBy Viagens/ Vivian Koblinsky
Luca Milani
CEO e fundador da Energytech 77Sol
Escolhido como um dos destaques da Forbes Under 30 no último ano, Luca Milani é bacharel em Administração pela FGV e acumula uma experiência de nove anos como empreendedor, trajetória que se iniciou com a fundação da Pilotech – centro de treinamento de automobilismo, seguindo pela Pilox – marketplace de experiências automotivas, até chegar a 77Sol. O executivo conta que, depois de empreender na área da sua paixão pessoal, já que também era piloto de corrida, decidiu voltar seus olhos para algo que gerasse um impacto positivo para o mundo. Hoje, aos 28 anos, ele lidera o maior e mais completo ecossistema de energia solar brasileiro, e tem como objetivo democratizar o mercado de energia solar, possibilitando o acesso a uma energia limpa, barata e infinita. “A 77Sol cresceu muito rápido, e um dos desafios é manter essa velocidade sem perder eficiência. Estamos sempre ajustando o modelo para escalar sem burocratizar. Outro ponto é educar o mercado sobre energia solar e financiamento — muita gente ainda não entende o potencial disso. Em termos de metas, queremos expandir nossa base de integradores e tornar o acesso à energia solar cada vez mais simples e vantajoso”, explica Luca Milani.

FOTO: Divulgação
Gabriel Santin
Fundador da Santin Gelato Artesanal
A Santin Gelato Artesanal, fundada por Gabriel Santin, 28 anos, é uma renomada sorveteria localizada em Ubatuba, São Paulo, que se destaca pela produção de sorvetes frescos, naturais e artesanais. Hoje a marca conta com duas lojas na cidade litorânea e seu compromisso com a qualidade e a transparência no processo de fabricação conquistou moradores e turistas. Em 2024, a Santin Gelato recebeu o prêmio Travellers’ Choice, posicionando-se entre os 10% melhores estabelecimentos do mundo, de acordo com avaliações de milhões de viajantes. “Ser um CEO jovem traz desafios que vão desde conquistar credibilidade no mercado até liderar equipes com mais experiência que você. No meu caso, sempre busquei equilibrar a ousadia de inovar com a humildade de aprender com quem já tem mais vivência. Outro ponto desafiador é lidar com a maturidade empresarial necessária para tomar decisões estratégicas, sem deixar que a ansiedade de querer resultados rápidos comprometa a solidez do negócio”, enfatiza Gabriel. “Na Santin, nosso desafio constante é manter a qualidade artesanal enquanto escalamos o negócio. O mercado de alimentação exige inovação e consistência, e equilibrar esses dois pilares sem perder a essência da marca é sempre um foco. Além disso, estamos investindo em comunicação e experiência do cliente, entendendo que uma marca não se sustenta apenas pelo produto, mas pela relação que constrói com o público.”

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Lucas Morato
Empreendedor gastronômico
Com veia empreendedora desde pequeno, o hoje empresário pau lista Lucas Morato, 27, está à frente do grupo de restaurantes que detém em São Paulo, sede de seu berço familiar e de sua trajetória profissional. Tem quatro marcas consolidadas (Hyppo’s Burger, Hyppo’s Pizza, Pecatto Bar e Restaurante e Pinky Disco) e sete operações. Mesmo após uma experiência frustrada em abrir uma hamburgueria com um amigo, Morato persistiu no segmento. Além de ser fascinado por hambúrguer, era um ramo que sempre quis engendrar e deixar rolar a imaginação. Criou algo totalmente diferente do que já era ofertado no mercado e lançou a Hyppo’s Burger, em 2020. “Sempre andei na contramão do mercado, enquanto todas as hamburguerias serviam queijo fatiado, inovei com o queijo cremoso. Hoje, lançamos o ‘open de cheddar’ e o ‘open de Nutella’, a galera pira e pede BIS. É isso, quero proporcionar uma experiência memorável e, para isso, é preciso sair da zona de conforto, sempre”, destaca o empresário. O Pecatto Bar e Restaurante é uma das inspirações que o empresário enxergou fora do quadrado, buscando inspiração na gringa. Numa tentativa de improviso, Morato havia inventado o parmegiana perfeito. Depois disso, foi aprimorando as finalizações e o tamanho. O maior hoje tem quase 4kg de muito recheio e suculência, com variadas finalizações, desde o clássico até o com frutos do mar. Há menos de quatro meses, também comemora o sucesso da arrebatadora Pinky Disco, a primeira Disco Burger do Brasil, que oferece um hambúrguer prensado, totalmente fechado inspirado no modismo gastronômico de Paris.

FOTO: Divulgação
Reunião de Líderes
Cada vez mais cresce no Brasil grupos empresariais que nada tem a ver com alianças ou conglomerados e sim, organizações sem fins lucrativos com o propósito de ser uma rede de apoio e desenvolvimento entre empresários que atuam em segmentos distintos. LIDE e a globalmente conhecida, Entrepreneurs’ Organization (EO) são alguns exemplos. Essa última em especial, sem vínculos políticos e totalmente sem fins lucrativos, conta com um braço no Brasil (EO Brasil). “Temos como objetivo ajudar o empreendedorismo local a se desenvolver, apoiando a potencialização do desenvolvimento pessoal e dos negócios de empreendedores e empreendedoras, através de quase 100 programas e ferramentas customizadas para esse propósito, seguindo o padrão mundial da EO.”, diz Michael Fukuda, Presidente da EO Brasil. Com 19.000 membros em 76 países, a EO foi fundada no final da década de 80 e reúne líderes que tenham vínculos com seus negócios, ou seja, que sejam fundadores, sócios e não empregados, mesmo que de alto escalão. Dividir as dores e alegrias de ser um líder, também é um dos combustíveis desses grupos. Segundo alguns especialistas em Recursos Humanos, a síndrome da “solidão da liderança”, ou seja, a responsabilidade de tomar decisões importantes faz com que os presidentes das empresas não tenham a quem recorrer na busca por um conselho. Por um lado, os subordinados costumam concordar excessivamente com as opiniões do chefe. Por outro, os familiares oferecem um bom suporte emocional, mas geralmente não possuem o conhecimento técnico necessário para lidar com os desafios da empresa. Dentro da EO Brasil, por exemplo, há dezenas de Programas de impacto, entre eles os Accelerator e o GSEA. No caso do Accelerator, a atividade é voltada para empresas em estágio inicial que buscam crescimento exponencial. A metodologia usada pelos líderes da EO que lideram esse programa é a do Scaling Up (de Verne Harnish). Um programa que auxilia empreendedores a superar desafios e escalar seus negócios para atingir, no mínimo, US$ 1 milhão de faturamento anual. Em média, os participantes experimentam um crescimento de 300% a 400% em até dois anos. “Mais de 92% das empresas que passaram pelo programa atingiram esse objetivo através da aplicação da metodologia assistida por empresários seniores da EO certificados para oferecer aos participantes os treinamentos e mentoria focado no atingimento dos resultados”, diz Fukuda. Outro destaque é o Global Student Entrepreneur Awards (GSEA), considerado a joia da coroa da EO. Trata-se de uma competição de jovens empreendedores do mundo, que terá sua final regional da América Latina realizada pela primeira vez no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Dezesseis candidatos de diversos países disputarão uma vaga na final global, representando a força da inovação e do empreendedorismo jovem.

FOTO: Daniel Cancini
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POR Aroldo de Oliveira
FOTO DESTAQUE: Divulgação
FOTOS: Divulgação, Divulgação FlyBy Viagens/ Vivian Koblinsky e Daniel Cancini