Conheça 6 cases de sucesso de diversos setores da economia brasileira
Essas empresas têm resultados surpreendentes, fruto do trabalho de CEOs e projetos competentes em diversos setores da economia brasileira.
Revo: solução de mobilidade urbana
A Revo, solução digital de mobilidade urbana, que oferece serviço porta a porta por meio de helicópteros bimotores e transporte terrestre, completou um ano de operação em agosto de 2024. Durante o período, 4.478 passageiros voaram com a empresa em 964 voos tripulados. O índice de fidelização foi 90%, o que sinaliza a satisfação de experiência com cliente e seu retorno na utilização. Nos primeiros meses de 2024, a Revo apresentou taxas de crescimento acentuadas que, em alguns períodos, passaram de 100%. Com isso, a Revo entra agora em uma segunda fase, com a chegada de uma nova aeronave. É o segundo helicóptero H155, da Airbus, com oito lugares, operado pela empresa. A Revo também deve anunciar uma nova rota nos próximos meses. De acordo com o CEO da Revo, João Welsh, o desempenho da companhia neste período surpreendeu e há potencial de esse ritmo seguir. “Há dois principais lados que levaram a resultados extremamente positivos da Revo nesse primeiro ano de operação. Um é o aprendizado: o que conseguimos coletar, aprender e incluir no negócio – isso foi acima das nossas expectativas. O feedback dos clientes foi muito positivo diariamente. A isso se soma o trabalho de um time muito competente. Incorporamos o que aprendemos para prestar um serviço com ainda mais qualidade e agilidade”, diz Welsh. O segundo lado, explica o CEO, é o crescimento do business. “Tivemos uma taxa de crescimento muito boa, especialmente na primeira metade de 2024, quando começamos a ver taxas de crescimento acima de 100%. Foi um salto grande desde o início do ano até agora, o que acelerou a vinda de uma terceira aeronave para garantir a capacidade instalada e atender à demanda com a qualidade que nossos clientes pedem”. A Revo pertence ao grupo multinacional português Omni Helicopters International (OHI), controlador da Omni Táxi Aéreo (OTA). O app da Revo está disponível na Google Play e na App Store.
https://flyrevo.com/pt-BR/home
Moldd.BR: experiência imersiva
Inaugurada em setembro de 2023 no D&D Shopping, a Moldd. BR tem se destacado como uma referência no mercado de design de mobiliário de alto padrão. Sob a liderança de Lourinaldo Mestre, a loja celebra o talento nacional ao reunir peças assinadas por designers consagrados. Reunindo peças assinadas por grandes nomes do cenário brasileiro, como Maurício Coelho, Daniel Coutinho, Linda Martins, Ronald Sasson, Fernando Sá Motta entre outros, a Moldd.BR exibe um portfólio que reflete o talento dos designers que as concebem. O espaço foi projetado como uma galeria de arte, onde cada móvel ocupa uma plataforma. Esse layout permite uma experiência imersiva, convidando os visitantes a contemplarem cada peça. Em seu primeiro ano de atuação, a Moldd.BR deve atingir um volume de vendas entre 4,5 e 5 milhões de reais. Para 2025, as expectativas são de crescimento entre 40% e 50%, refletindo o sucesso do conceito diferenciado da marca, incluindo o mercado corporativo.
Biscoitê: confeitaria que encanta
Desde sua fundação em 2012, a Biscoitê se estabeleceu como pioneira no setor de biscoitos finos no Brasil. Criada por Raul Matos e Carol Matos, a marca co – meçou com um modesto quiosque de 17m² em São Paulo e hoje conta com uma rede de 70 lojas em onze estados brasileiros. Com um portfólio em expansão e a previsão de faturar R$150 milhões até o final de 2024 (expansão de 80 franquias até o final de 2024), a companhia se destaca pela inovação e excelência no segmento de confeitaria premium – impulsionada por cerca de 140 novos produtos anuais. Raul Matos, na – tural de São Bernardo do Campo, iniciou sua trajetória empreendedora desde cedo, vendendo itens nas ruas aos nove anos e realizando seu primeiro investimento em uma mesa de pebolim aos 13. Com uma carreira marcada por diversas iniciativas bem-sucedidas, Matos encontrou na Biscoitê a oportunidade de transformar o mercado de confeitaria no Brasil. Sob sua lideran – ça, a empresa emprega mais de 500 colaboradores, destacando-se pela inovação e elegância dos produtos. A marca combina a tradição da confeitaria artesanal com tecnologias avançadas, como a inteligência artificial, que aprimora o design das embalagens e a experiência do cliente. “Nosso diferencial está em transformar cada produto em uma experiência sen – sorial completa. Estamos comprometidos em elevar o simples ato de comer um biscoito a um momento memorável”, afirma Raul Matos, CEO da Biscoitê .
LN Urbanismo: primeiro Vik Hotel do País
O Grupo Luan, do qual faz parte a LN Urbanismo, caminha para o fim de 2024 com resultados diretamente ligados ao processo de desenvolvimento liderado por Adrian Estrada, CEO da empresa. Além de agregar ao seu portfólio um condomínio residencial de alto padrão que integra em seu projeto um hotel boutique de bandeira internacional com investimento, até agora, de R$ 330 milhões, fez uma atualização e reposicionamento de marca. Em números, isso quer dizer que apenas este ano, a empresa soma quase meio bilhão de VGV em lançamentos, cuja estimativa de vendas era de 50% do total dos lotes disponibilizados no mercado, mas já chegou a 80%. “Essa última década foi reflexo de tudo o que a Luan viveu nos 40 anos anteriores. Por isso, mais do que apenas celebrar o nosso cinquentenário, entendemos a importância de trazer para o mercado, parceiros, clientes, colaboradores, investidores e fornecedores a certeza que nosso momento é uma evolução de nossa história”, comenta Adrian Estrada, CEO do Grupo Luan. Essa evolução vem sendo preparada há pelo menos 15 anos, e foi agora, com a chegada da Fazenda Vista Verde ao portfólio que essa virada aconteceu. Ao todo, o banco de área da LN Urbanismo, que agora é de cinco milhões de metros quadrados pelo Brasil todo, tem um potencial de R$ 2Bi em VGV. Também esse ano, a empresa alcançou a marca de 200 colaboradores e gerou mais 1000 empregos indiretos nas praças em que atua: BA (Paulo Afonso e Costa do Cacau), AL (Piranhas), TO (Palmas), RS (Chuí), SP (Araçoiaba da Serra e Capital), entre outras. O condomínio Fazenda Vista Verde, cujo lançamento da sua primeira fase está previsto para dezembro de 2024, será composto por 160 lotes com no mínimo 2 mil m² cada. Além disso, já estão confirmadas as construções do primeiro Vik hotel do país dentro do empreendimento, com vinhedos, e a quarta piscina de ondas para surfe Wavegarden do Brasil. “A Fazenda Vista Verde foi idealizada pensando no novo modo de vida ao qual jovens casais e famílias foram levados pela pandemia: moradias de alto padrão, com muita qualidade e serviços, em cidades próximas a grandes centros urbanos”, finaliza Estrada.
https://www.lnurbanismo.com.br/
IANNAN: jovens capacitados
O IANNAN (Instituto Amigos do NANNAI), instituto de capacitação profissional para o turismo em Ipojuca, região metropolitana de Recife (PE), completou um ano com ótimas notícias. Ao todo, 115 jovens entre 17 e 24 anos passaram pelos cursos, e 79% já ingressaram no mercado de trabalho da região – 30% destes no próprio Resort NANNAI. O investimento inicial do projeto foi de R$ 600 mil, e nos 12 meses de atividade já dobrou sua capacidade com a ampliação das suas dependências. As aulas são ministradas por três horas em dois dias por semana. A duração total do curso é de quatro meses. Para Paulo Amaral, Gerente Geral do NANNAI e conselheiro do IANNAN, o caminho natural do instituto é se tornar uma plataforma de capacitação. “Nós buscamos a excelência na valorização do nosso time, da mesma forma que fazemos com os hóspedes, e com o nosso crescimento como marca todo pautado na dedicação das comunidades com as quais nos relacionamos, entendemos que precisamos extrapolar a nossa retribuição para além das fronteiras do hotel”, diz. Dessa forma, o IANNAN replica para o mercado conceitos que fizeram o NANNAI ser certificado 3 anos consecutivos pelo GPTW – sigla para Great Place to Work (premiação sobre os melhores lugares para trabalhar no país), além de ser detentor do título de Melhor Hotel de Praia do Brasil em 2023 e 2024 e ter sido escolhido pelo público um dos melhores hotéis de bem-estar do mundo em 2024.
https://www.nannai.com.br/iannan
Distillerie Stock do Brasil: expansão mundial
A Stock teve a sua origem em Trieste, na Itália, em 1884. Em 1934, Sr. Francis Burdett Peach teve a ideia de trazer para o Brasil o Gin Seagers, conseguindo a permissão e a fórmula original da então renomada Seager Evans and Company, empresa britânica de gin de prestígio internacio – nal. E a Stock iniciou suas atividades no Brasil se associando ao Sr. Peach e produzindo o Gin e vários outros produtos com fórmulas originais da Itália. O produto se tornou uma referência no Brasil e, em 2024, completa 90 anos. No decorrer dos anos, seguindo as tendências mundiais de consumo, a indústria lançou uma completa linha de bebidas, consolidando sua imagem e liderança, especialmente com seus licores premiados Stock Gold, os Xaropes Kaly de frutas e uma nova família de produtos com o Gin Seagers. Segundo Valéria Cristina Natal, CEO da empresa, essa estratégia tem proporcionado a geração de novos clientes e hoje já são mais de 15 países, espalhados por todos os continentes. “Os desafios são grandes, mas com perseverança e paciência, os resultados vêm. Precisamos investir na abertura de novos mercados e na ampliação de novos negócios e parcerias. E o comércio digital também requer atenção e inves – timentos e, por isso, ter uma estratégia digital é fundamental”, explica Valéria. A executiva revela que a empresa está trabalhando desde meados de 2023 em um novo projeto, a fabricação de um produto sob encomenda, que atenderá a demanda de 33 países do continente africano. A previsão é de que as negociações em andamento dos embarques para esse continente deverão promover em 2025 um crescimento expressivo nas exportações na ordem de 40%, passando a atender 50 países.
_________
POR: Aroldo de Oliveira
FOTO DESTAQUE: Divulgação Revo
FOTOS: Divulgação