Castelo Alimentos inaugura sua primeira filial, em Minas Gerais
A Castelo Alimentos, maior empresa de vinagres da América Latina, que tem a sua sede na cidade de Jundiaí, interior do estado de São Paulo (SP), está expandindo a sua marca, inaugurando a primeira filial. O município escolhido para a instalação foi Contagem (MG), com o início das atividades no dia 23 de outubro. Para marcar a inauguração foi realizada uma cerimônia de lançamento, que contou com a presença da direção da empresa, clientes, convidados e autoridades que foram recebidos para uma visita guiada pelas novas instalações para explorar o funcionamento da planta, desde a produção de vinagres até a distribuição. A inauguração da filial aconteceu em outubro, no mesmo mês em que a empresa comemora 119 anos de existência.
Com um investimento de R$ 20 milhões, a filial de Contagem ocupa 10 mil metros quadrados e terá capacidade para produzir entre 10 e 15 milhões de litros de vinagre por ano. Além de atender ao mercado mineiro, a filial também reforça a presença da marca em regiões como o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia, Espírito Santo e São Paulo.
Em sintonia com os objetivos sociais e de mercado da Castelo Alimentos, que visam fortalecer sua presença no mercado mineiro e brasileiro, a escolha da cidade de Contagem foi estratégica, com foco no seu potencial econômico e logístico. A chegada da filial à região de Belo Horizonte também contribuirá com a geração de empregos e o desenvolvimento local, alinhado aos pilares da organização de impacto social positivo. Cerca de 30 postos de trabalho já foram criados pela marca para contratações de colaboradores e há perspectiva para aumentar este número após o início da produção.
Marcelo Cereser, CEO da Castelo, destaca que a decisão de abrir uma filial em Minas Gerais tem o propósito de ampliar a capilaridade da marca no Brasil. “A inauguração da filial em Contagem representa um importante passo na trajetória de crescimento e consolidação da nossa marca. Para definir a localidade, analisamos diversas regiões do país e decidimos por Minas Gerais devido à sua localização geográfica estratégica, ao potencial do mercado consumidor e a um ambiente de negócios propício. Nosso objetivo é expandir nossa participação em outras áreas do Brasil”, explica Marcelo.
Inicialmente, a nova unidade produzirá somente vinagre, categoria da qual a marca já é líder na América Latina. O espaço contará também com um galpão de armazenamento para outros produtos do portfólio para auxiliar na distribuição para todo o Brasil.
No mercado desde 1905, a Castelo Alimentos, antiga Vinagre Castelo, é a maior empresa de vinagres da América Latina. Considerada uma das mais importantes indústrias de alimentos, a empresa comercializa mais de 150 produtos, desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados, até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeites, conservas, palmitos, patês e muito mais. Nos últimos anos, a Castelo Alimentos desenvolveu um projeto de conquista do mercado internacional com a exportação de seus produtos para diversos países, como Uruguai, Emirados Árabes, Angola, Portugal, Holanda, Japão, Bolívia, Argentina, Paraguai e Inglaterra. Em maio de 2024, a Castelo ingressa no mercado de produtos de limpeza com o lançamento de Vinabio, um produto inovador que utiliza o vinagre como matéria-prima.
________
FOTOS: Divulgação Castelo Alimentos