Cartier Women’s Initiative abre inscrições para empreendedoras brasileiras
Em tempos de mudanças sociais e muito incentivo ao empreendedorismo feminino, a joalheria Cartier volta seu olhar para ideias que vem a contribuir e desenvolver toda a cadeia social através do prêmio Cartier Women’s Initiative, que vai premiar projetos sociais desenvolvidos e liderados por mulheres.
Com as inscrições abertas até o dia 31 de julho, o prêmio é reconhecido mundialmente como uma das principais inciativas de incentivo ao empreendedorismo social da mulher.
Nos últimos 14 anos, o Brasil teve seis finalistas no Cartier Women’s Initiative e duas ganharam incentivos para encaminharem melhor seus projetos. Uma delas é a finalista de 2019, a engenheira Tatiana Pimenta, que criou a Vittude, uma plataforma que conecta de forma simples e prática psicólogos e pacientes para consultas ou atendimentos online. Esse projeto tem sido essencial em tempos de quarentena e o número de atendimentos duplicou.
Outra brasileira que se destacou foi a engenheira Paula Gomez, vencedora em 2018, que criou o Epistemic, aplicativo que alerta pacientes e responsáveis sobre um ataque epiléptico com até 25 minutos de antecedência, uma forma segura de evitar uma convulsão e promover seu rápido socorro.
O Cartier Women’s Initiative terá sua cerimônia realizada em 2021 e, novamente, irá premiar mulheres e suas iniciativas sociais que melhor ajudaram nossa sociedade.
Por Mari Gallo