Brasileiros lançam plataforma similar à rede social X, antigo Twitter
![](https://gowhere.com.br/wp-content/uploads/2024/09/Runbler_DSC04863_recorte-1200x480.jpg)
Se você era usuário do X (antigo Twitter), vai adorar essa novidade: foi lançado este mês o Runbler, uma rede social desenvolvida por brasileiros com funcionalidades como postagens curtas, compartilhamentos e interações instantâneas.
A inspiração para batizar essa nova rede social veio da palavra em inglês “rumble” (ronco, traduzindo para o português), que remete ao som que os elefantes fazem para se comunicar. “Esse é um dos sons que mais se propagam na natureza, e obviamente, esse é um pilar do nosso propósito: permitir que a voz de cada um dos nossos usuários, se propague. Pesquisando mais a fundo, descobri que os elefantes são animais que vivem em comunidade, que interagem fortemente uns com os outros. E que lugar melhor do que uma rede social para lembrarmos de que vivemos todos em comunidade?”, comenta Ale Netto, CEO do Runbler.
Projetada para ser acessível, intuitiva e rápida, ela visa atrair usuários insatisfeitos com as mudanças recentes das outras redes.
O grande diferencial do Runbler está na sua proposta de agregar valor ao usuário, indo além das interações comuns em redes sociais. A plataforma oferece uma série de ferramentas personalizáveis, com possibilidades de criar e participar de comunidades de interesse específico, conectando usuários a temas que podem enriquecer suas experiências digitais e profissionais. “A nossa estratégia para se destacar é ter um comportamento como o do usuário porque o Runbler nasceu com o propósito de ser parte do ecossistema”, comenta Ale Netto.
Essa nova rede social também promete se destacar por sua política de moderação, que busca ser menos restritiva, equilibrando a livre troca de ideias, mas sempre com a prevenção de abusos e discursos de ódio.
![](https://gowhere.com.br/wp-content/uploads/2024/09/DSC04879-689x1024.jpg)
Marcelo Martinelli, Ale Netto e Ana Lima: trio responsável pelo Runbler | FOTO: Divulgação Rubler/Deh Karla
Outro ponto de destaque é a promessa de uma monetização mais transparente para criadores de conteúdo, com políticas de remuneração mais justas. “A integração de funcionalidades vai criar oportunidades de anúncios online, que serão promovidos dentro da própria plataforma, e também gerar valor real para os usuários, incentivando a troca de conhecimentos e o networking. Com essa abordagem, o Runbler não se limita a ser um simples canal de comunicação, mas um espaço onde os usuários podem crescer, aprender e colaborar”, explica Ana Lima, CMO da plataforma.
Com essa visão inovadora de agregar valor ao usuário e personalizar experiências, o Runbler tem potencial para mexer com o mercado das redes , especialmente em um momento de transição da antiga rede social. “E sabemos o potencial dessas plataformas, inclusive, sendo uma fonte de informação instantânea de forma rápida e abrangente”, enfatiza Marcelo Martinelli, COO do Runbler.
Para criar seu perfil no Runbler, basta acessar https://runbler.com. E o app – já em fase de testes – está previsto para ser lançado no dia 25 de setembro.
_________
POR Cibele Carbone
FOTOS: Divulgação Rubler/Deh Karla