Go Where – Lifestyle e Gastronomia

3 receitas para quem está curtindo a folia

O carnaval pede receitas leves para aguentar o pique e o calor, que deve fazer em boa parte do Brasil

Por Marcela Cataldi
Agradecimentos: Azeites Gallo e Natue

O carnaval é tempo de alguns excessos, então, nada melhor do que preparar pratos energizantes e saudáveis para aguentar o feriado bem até o fim ou até mesmo para depois da quarta-feira de cinzas. Saladas, sucos e outras comidas refrescantes são excelentes pedidas. Confira a seguir!

 

Salada de Folhas com Tiras de Frango e Gomos de Laranja

salada-frango-receita

 

Ingredientes: 100 g de mix de folhas (agrião, rúcula, alface roxa, alface mimosa e espinafre), 10 ml de vinagre balsâmico, 10 ml de azeite extravirgem , 25 g de gomos de laranja, 50 g de filé de frango cozido e sal a gosto.

Modo de preparo: cortar em tiras o filé de frango cozido. Misturar todos as folhas, cobrir com gomos de laranja e as tiras de frango. Temperar com sal e servir com molho preparado com o vinagre balsâmico e o azeite extravirgem. A porção é individual.

 


 

Shot de Gaspacho com Espeto de Tomate e Queijo

Ingredientes: 2 tomates maduros, 1/4 de pepino, 1/4 de cebola, 1 colher de sobremesa de vinagre balsâmico, azeite extravirgem, orégano, 1 tomate cereja, 3 queijos mussarela em bolinhas.

Modo de preparo: triture no liquidificador os tomates (sem pele e sem sementes), o pepino (sem a casca), a cebola e o vinagre até obter consistência cremosa. Tempere com sal e pimenta a gosto. Vá adicionando gelo até o gaspacho ficar consistente. Coloque o gaspacho em um copo de vidro transparente, tempere com o azeite e o orégano. Sirva bem frio com espetos de queijo mussarela e tomate cereja no topo do copo.


 

Suco energético natural

Ingredientes: ½ manga descascada, 200 ml de água, 1 banana, 2 colheres (sopa) de tahine, 1 colher (chá) de melado de cana e 1 colher (sobremesa) de maca peruana.

Modo de preparo: bater todos os ingredientes no liquidificador.

 

 

Sair da versão mobile