Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Drinks para receber!

Confira algumas 7 receitas de drinks para fazer em casa e brindar com amigos e familiares. Se você fizer mais de um cocktail, o ideal é apostar em bebidas diferentes, como vodka, licores e rum. Assim, você vai agradar em cheio todos os paladares.

Por Cibele Carbone e Marcela Cataldi
Fotos: Divulgação

Nada mais gostoso do que reunir amigos e familiares nesta época de calor para confraternizar e vibrar boas energias para o ano que está começando. E para brindar, nada melhor do que drinks refrescantes e que agradem aos diferentes paladares. Confira a seguir algumas receitas fáceis de fazer e que são sucesso garantido entre seus convidados:

 

SouthsideFizz
O coquetel é super refrescante e pode ser servido em taças de martini (como na foto).

Drink Southside Frizz, de prosecco.

Drink Southside Fizz

Ingredientes: 60 ml BombaySapphire, 20 ml suco de limão siciliano, 15 ml xarope de açúcar, 30 ml Prosecco Martini, 6 folhas de hortelã e lances de bitterangostura.

Modo de preparo: em uma coqueteleira adicione BombaySapphire, suco de limão siciliano, xarope de açúcar, as folhas de hortelã e bata com gelo. Sirva coado em uma taça de coquetel resfriada, complete com Prosecco Martini e adicione a guarnição (ramos de hortelã umedecido com angostura).

 

St. Maxime
O mix de gengibre e baunilha é perfeito para a cachaça premium e fica bem em copos baixos ou altos com uma rodela de limão, muito gelo e canudo, se desejar.

St.Maxime

Ingredientes: 50 ml de Leblon Signature Merlet (cachaça), 10 ml de xarope artesanal de cardamomo com baunilha, 100 ml de ginger ale e 1 fatia de limão.

Modo de preparo: em um copo longo com gelo em cubo, coloque a Leblon SignatureMerlet, em seguida o ginger ale e o xarope artesanal de cardamomo.

 

Amarula Sunset
o famoso licor ganha um toque de coco e amêndoas neste drink sofisticado, perfeito para quem prefere bebidas doces.

Drink com Amarula

Ingredientes: 70 ml do licor Amarula, 10 ml de leite coco e 5 ml de leite de amendôas (opcional)

Modo de preparoEm um copo baixo adicione Amarula, leite de coco e o leite de amêndoas, e misture com uma colher. Acrescente o gelo, misture novamente e sirva. Sugestão de decoração: tiras de coco fresco sobre o copo.

 

Negroni Sbagliato
Esta versão do famoso drink italiano ganhou uma releitura com Martini e é ideal para servir antes das refeições, especialmente para jantares, já que o coquetel é um pouco mais forte dos que os outros.

 

Negroni de Martini

Ingredientes: 1 dose de Martini Rosso, 1 dose de Martini Bitter e 1 dose de Martini Prosecco.
Modo de preparo: misturar todos os ingredientes, completar com gelo e mexer delicadamente. Decore com fatias de laranja.

 

Grey Goose Cape L’Orange
Para quem é fã de vodka com sabor e aroma cítrico, esse drink é certeiro e muito sofisticado para almoços festivos no verão.

Grey Goose Cape L’Orange

Ingredientes: 40 ml de Grey Goose L’Orange, 50 ml de suco de cranberry, 2/3 de suco de um limão espremido fresco e rodelas de laranja e limão para enfeitar.

Modo de preparo: incluir todos os ingredientes em um copo alto. Preencha com cubos de gelo e mexa delicadamente. Decore com as rodelas de laranja e limão.

 

Bacardi Cuba Libre
Fácil de fazer e de agradar, a cuba libre é uma opção boa e refrescante para quem deixou para preparar o drink de última hora.

Cuba Libre

Ingredientes: 2 medidas de rum Bacardi Gold, 4 medidas de Coca-Cola, 2 rodelas de lima e cubos de gelo.

Modo de preparo: encha um copo alto com cubos de gelo. Esprema as limas e coloque dentro do copo. Completar com Coca-Cola gelada e mexer suavemente.

Caipirinha de Frutas Vermelhas
Outro clássico para os amantes de drinks é a caipirinha de frutas vermelhas. Lembre-se de deixar algumas inteiras para decoração ao final.

Caipirinha d frutas vermelhas

Ingredientes: 60 ml de cachaça, 6–8 Frutas vermelhas, 1/4 de limão cortado em fatias, 1 colher de chá de açúcar refinado

Modo de preparo: Macere o limão, as frutas e o açúcar em um copo baixo. Coloque cubos de gelo e adicione a Cachaça Leblon. Mexa vigorosamente e sirva.

 

 

Sair da versão mobile