Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Manu Carvalho elege cinco peças para atualizar seu guarda-roupa de inverno

A digital influencer Manu Carvalho aderiu ao consumo consciente e mostra que é possível, sim, ter um inverno superestiloso investindo apenas em cinco peças nesta temporada. Confira a seguir o depoimento da Manu!

 

Tenho falado muito sobre compra consciente, acredito que quando nos planejamos para comprar algo, o item adquirido será muito mais usado. Sabe aquelas promoções que você quer comprar tudo? Só aproveite quando realmente precisar de algo.

Quanto mais compras inteligentes, mais o seu armário estará ao seu favor. As francesas são conhecidas por ter um estilo referencia no mundo da moda, mas muita gente não sabe que elas não são consumistas, mas sim, adeptas do closet inteligente.

Quais peças todo mundo deveria ter no guarda roupa para esse inverno?

1. Calças de couro. Ecológicas ou não, elas deixam o look mais atual e moderno neste inverno. A minha dica? Compre as leggins de couro, já que são

Essa bota é da Bluebird

muito mais confortáveis e podem ser usadas para várias ocasiões. Essa da foto eu comprei na Zara por R$ 179 (quase todo inverno eles investem em uma assim).

2. Bota de cano curto de veludo. Acredito que a tendência mais bacana dessa estação é o veludo. Que tal apostar em uma bota de cano curto para deixar o seu look mais moderno? Gosto de combinar com vestidos, calça skinny e saias. Onde encontrar? Bluebird Shoes, Arezzo e Corello.

3. Blazer de botão.  Você deve ter reparado que muitas marcas estão apostando em blazers com botão dourado. O ‘culpado’ dessa tendência é o blazer da grife Balmain que se tornou hit entre as fashionistas.

Alça Fendi à venda na Farfetch

4. Camisas! Que tal dar uma nova cara para os seus vestidos? A aposta do inverno que t-o-d-o mundo pode copiar é a sobreposição. Como aderir? Use uma camisa por baixo do vestido.

5. Alças divertidas para a bolsa. Se você não quiser renovar o seu closet com uma bolsa nova, aposte nas alças. A Fendi lançou essa moda em 2015 e se mantém em alta até hoje. Atualmente, outras grifes apostam nesse acessório como a Dolce & Gabbana e a Prada.

Sair da versão mobile