Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Top do mundo

SELECTIONS
Seu desejo será atendido

Aos 17 anos, Eduardo Gaz já trabalhava numa agência de turismo de São Paulo. Mas seu negócio era viajar. Fez a Europa de trem, mochila às costas. Conheceu quase 100 países. Foi instrutor de ski em Copper Mountain, Colorado. Para encurtar a história, Eduardo se consagrou com uma agência especializada em viagens para centros nevados, a Ski Brasil – líder absoluta do segmento. Aos 37 anos, a experiência de Eduardo com viajantes muito requintados – os frequentadores de resorts de ski – o inspirou a abrir a Selections, que não é apenas uma agência de viagens cinco estrelas, mas um facilitadora daquelas experiências exclusivas que tornam o passeio inesquecível. E isso inclui fronhas bordadas com as iniciais de um casal em lua de mel em Budapest ou quatro ingressos, no valor de sete mil dólares, na primeira fila de um show dos 50 anos de Eric Clapton em Las Vegas para o cliente que viajava em jato próprio e acabou esquecendo os tickets em São Paulo…Claro que Eduardo resolveu a situação. E para quem não se interessa em estar na primeira fila de um show de Eric Clapton em Las Vegas, o que a Selections pode proporcionar? Imagine mergulhar com tartarugas marinhas nas Ilhas Palau, na Micronésia. Ou casar em uma tradicional cerimônia budista no Butão. Algumas sugestões para um viagem diferente:

Lua de Mel
Vamizi Island

Uma ilha, no arquipélago das Quirimbas, ao norte do Moçambique, que tem apenas mil habitantes concentrados na ponta oriental da ilha, e um exclusivo hotel com 15 chalés românticos, na outra ponta. Uma experiência única em um resort único. As águas turquesas de sua praia abrigam um dos mundos submarinos mais preservados do planeta. São baleias, golfinhos e tartarugas marinhas – e o resort homônimo é preparado para levar o visitante a explorar todas as belezas naturais. Em Vamizi Island o tempo tem outra dimensão. Mergulhar, pescar, caminhar na praia deserta, deliciar-se com os menus servidos sob o céu estrelado ou no exclusivo restaurante são apenas alguns dos programas que podem ser aproveitados antes de retornar aos lindos chalés privativos com vista para o mar.

Passeio bem família
Vale do Loire de bicicleta

Esqueça a Disneyworld. Visitar na França o vale de Loire de bicicleta, com as crianças, é como levá-las a um conto de fadas. O quintal dos príncipes e princesas encanta pelos campos de girassóis, castelos, paisagens e enogastronomia, tornando-se uma aventura inesquecível para toda a família. Visite os lindos jardins do castelo de Villandry e faça uma viagem de balão sobre o Vale do Loire.

D´Tharas World
Vida de rei em Ibiza

A estreia da D´Tharas World, uma nova agência de turismo dirigida por Tharita Cherulli e voltada para o público AAA, não poderia ser mais especial. Entre 14 de agosto e 4 de setembro, a D´Tharas mandou quatro turmas de endinheirados brasileiros para Ibiza – um dos suprassumos do verão europeu. Não para curtir o descolado balneário espanhol em hotéis estrelados, como turistas comuns, mas hospedados como celebridadesna mansão Cap Martinet Buddah, com vista para a belíssima praia de Formentera. Em julho último, a casa estava alugada para Leonardo DiCaprio e sua turma. São apenas 10 hóspedes por semana com um nível de mordomia que supera os padrões comuns de milionários em férias: boas vindas com Dom Pérignon, um dia a bordo de uma Ferrari F430, uma Mercedes na garagem, motorista disponível em tempo integral, um passeio de iate pela praia de Formentera, três noites em camarote super VIP nas melhores baladas de Ibiza, o melhor da culinária internacional, personal shopper para compras e extras na casa, e o apoio do host italiano Alessandro Marini, que já serviu celebridades como Madonna e Jean Paul Gaultier. Preço: US$ 88.000 por sete noites.


B360

O MUNDO A SEUS PÉS

Também recém-aberta em São Paulo, a B360 não é uma agência de viagens, mas de lifestyle. E tem tudo a ver com o background da empresária Chris Botelho, diretora do Student Travel Bureau, maior empresa de viagens estudantis do País. Viajante experimentada – “sou chata e detalhista” – sempre em busca de experiências marcantes, ela sentiu que havia uma demanda de pais de alunos por roteiros customizados. Para cada tipo de pessoa, um tipo de viagem. “A B360 não é uma agência de concièrge para reservar restaurantes, mas muito mais do que isso”, ela ressalta.


Pessoas apaixonadas por gastronomia podem desejar participar de uma caçada de trufas brancas na região de Alba, acompanhados por autênticos tartufai, para depois degustar vinhos nas vinícolas locais. Amantes da arte contemporânea, percorrer os bastidores da Tate Modern, de Londres, guiados por um crítico de arte. E que tal um roteiro para conciliar arte, moda e gastronomia em Londres e Paris?

Sair da versão mobile