Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Volvo apresenta o novo XC60 no Salão do Automóvel de Genebra

O novo XC60, o SUV de luxo da Volvo, é um dos destaques do Salão do Automóvel de Genebra e tem lançamento confirmado no Brasil no segundo semestre deste ano

XC60_1_baixaA Volvo Cars revelou nesta terça-feira (7), no Salão do Automóvel de Genebra, o sucessor do XC60, um dos SUV médio esporte premium mais bem-sucedidos do mundo, com cerca de 1 milhão de unidades desde seu lançamento, há nove anos. Atualmente, o modelo é responsável por 30% das vendas globais fabricante sueca.

 

“Temos uma forte herança em projetar SUVs estilosos e dinâmicos que oferecem a mais alta tecnologia da atualidade. O novo XC60 não é diferente. É o carro perfeito para um estilo de vida ativo e representa o próximo passo em nosso plano de transformação”, afirma o presidente e CEO, Håkan Samuelsson.

 

Repleto de novas tecnologias, o novo XC60 é um dos carros mais seguros já fabricados pela indústria automotiva. O modelo será equipado com o inovador City Safety com Assistente de Direção. Um novo sistema de segurança, o Oncoming Lane Mitigation, que evita colisões com veículos que se aproximem vindos da pista contrária, e o Blind Spot Information System, que usa a mesma tecnologia para evitar choques com veículos escondidos num ponto cego ao conduzir o carro de volta à sua própria pista na mudança de faixa. O Pilot Assist – sistema avançado de direção semiautônoma, que auxilia o motorista na direção, aceleração e frenagem em pistas bem sinalizadas até 130 km/h –, é item opcional.

 

O novo XC60 será lançado com o motor diesel D4 (190 hp) e D5 com tecnologia Power Pulse (235 hp). Também pode vir na versão à gasolina T5 a (254 hp) e T6, que com turbocompressor e supercharger, oferece 320 hp e 400 N.m de torque. Na versão top, é equipado com o motor híbrido T8 Twin Engine, com 407 hp de potência máxima e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos.

Independente do tipo de motorização, o novo XC60 traz um moderno sistema de climatização de quatro zonas CleanZone, que remove os poluentes e as partículas nocivas para fora da cabine para fornecer ar fresco no interior.

 

Já no interior, a oferta de serviços de informação, entretenimento e conectividade para o motorista, Sensus, e o aplicativo Volvo On Call, receberam uma atualização gráfica aprimorada. Como nos carros da série 90, a integração para smartphones com os apps CarPlay e Android Auto também estará disponível.

 

“O interior do novo XC60 é uma composição magistral de arquitetura bem-resolvida, materiais elegantes e tecnologia de última geração. Ele oferece uma verdadeira experiência que fará com que nossos clientes se sintam especiais”, afirma Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de Design da Volvo.

Sair da versão mobile