Go Where – Lifestyle e Gastronomia

Land Rover lança o luxuoso Range Rover Velar

A Land Rover acaba de lançar o Range Rover Velar, o mais novo membro luxuoso da família dos SUV da marca

Velar1

 

A Land Rover, marca britânica de SUVs Premium, acaba de apresentar ao mundo o mais novo membro da família Range Rover: o Range Rover Velar. O modelo, posicionado entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport, traz como principais características o design arrojado, a elegância e alta tecnologia embarcada.

 

“O Range Rover Velar é um modelo à frente de seu tempo. Ele traz à marca um novo patamar em termos de estilo, inovação e elegância. É um modelo que muda tudo”, afirmou Gerry McGovern, chefe de design da Land Rover.

 

A origem do nome Velar remete aos primeiros protótipos do Range Rover, construídos no final da década de 60. Naquela época, para ocultar a verdadeira identidade dos 26 modelos na pré-produção, os engenheiros escolheram o nome Velar, que vem da palavra latina velare que significa “cobrir com véu” em português.

 

O Range Rover, lançado em 1970, inaugurou o segmento de SUVs premium ao unir a capacidade de trafegar em terrenos difíceis já consagrada na época pelos Land Rover Séries 1 e 2 – que depois passaram a se chamar Defender – com o luxo e atenção aos mínimos detalhes dos sedãs da época. Quase meio século depois, a linha Range Rover se tornou um sucesso e o lançamento deste quarto membro da família reforça sua posição de referência mundial no mercado de SUVs premium.


O Range Rover Velar é indicado para todas as ocasiões e condições de terreno. É fabricado com materiais exclusivos e sustentáveis, além de utilizar a engenharia mais avançada do mundo. As diferenças mais evidentes dos demais carros da linha são o teto panorâmico inteiriço, o conjunto de luzes da traseira, mais estreitos e horizontais, e o painel central dominado por uma grande tela multimídia. Como é baseado na mesma plataforma de alumínio do Jaguar F-Pace, o Range Rover Velar deverá ter a mesma motorização do Evoque e do Sport, incluindo blocos V6 e de quatro cilindros. A marca promete revelar mais detalhes do carro no Salão de Genebra, que começa dia 1º de março.

 

A produção do Range Rover Velar é centralizada no Reino Unido, mas a montadora tem plantas adicionais na China, Índia, Eslováquia e no Brasil, em Itatiaia (RJ). Aliás, a Jaguar Land Rover está presente há mais de 25 anos no país, com 34 concessionários.

Sair da versão mobile